Como corrigir o erro “Layout desconhecido especificado no manifesto”?

Problema: como corrigir o erro “Layout desconhecido especificado no manifesto”?

Olá a todos. Já faz um mês quando não consigo usar a Windows Store. Posso abri-lo e baixar alguns dos aplicativos, mas às vezes o processo de download ou instalação falha com este erro: “Algo ruim aconteceu. Layout desconhecido especificado emmanifesto. '

Tentei instalar as atualizações do Windows, mas em vão, tentei limpar o cache da Windows Store e executei o Solucionador de problemas para aplicativos do Windows. Nenhuma dessas correções ajudou. O que mais posso tentar?

Nos últimos meses, os membros da comunidade do Microsoft Windows continuam relatando um erro “Algo ruim aconteceu. Layout desconhecido especificado no manifesto. ” O bug se enquadra na categoria de Windows Store [1] erros devido ao fato de que ocorre apenas ao acessar a Windows Store.

O erro surge sem um motivo aparente (nenhuma atualização instalada recentemente, nenhum software instalado / removido, nenhuma infecção por vírus, etc.). No entanto, a Windows Store para de fornecer o serviço.

O erro “Layout desconhecido especificado no manifesto” bloqueia os downloads e a instalação de novos aplicativos, bem como a atualização do sistema operacional Windows e aplicativos já em execução. No entanto, a Windows Store e os aplicativos fornecidos nela podem ser acessados ​​normalmente.

A Microsoft já reconheceu oficialmente o erro e prometeu corrigi-lo com a próxima atualização. Um dos moderadores relatou que o bug está no Windows 10 V1703 e V1709. [dois] O manifesto da Windows Store parece ser diferente das configurações regionais do sistema operacional. Portanto, mudar o local para os EUA pode ajudar temporariamente.
Poucos membros da comunidade da Microsoft aprovaram esse fato, dizendo:

Estou no Panamá, mas o idioma, a região e o fuso horário tinham que ser iguais. Defina tudo para os EUA e tudo funcionará.

Acabei de mudar o país da minha região para os Estados Unidos e funciona perfeitamente.

Eu defini minhas configurações de região e idioma corretamente e isso resolveu o problema para mim.

Se alterar as configurações de idioma e região não ajudou a corrigir “Algo ruim aconteceu. Erro de layout desconhecido especificado no manifesto ”, recomendamos verificar o sistema em busca de arquivos corrompidos, limpar o cache da Windows Store e redefinir o aplicativo da Store. As instruções são fornecidas abaixo.

NOTA: se nenhuma das correções funcionou, a única solução é esperar até que a Microsoft libere a atualização do patch. [3] Se, infelizmente, “algo de ruim aconteceu” impactou o serviço Windows Update também, você terá que instalar a atualização manualmente a partir do site oficial da Microsoft.

Método 1. Alterar as configurações de idioma e região

Se você estava viajando de férias em outro país, sua região pode ter sido automaticamente alterada para o local onde você se estabeleceu temporariamente. Às vezes, as pessoas mudam de região por acidente, para consertar “Aconteceu algo ruim. Erro de layout desconhecido especificado no manifesto ”na Windows Store, altere a região para EUA.

Às vezes, definir a região de volta ao normal (por exemplo, Alemanha, Reino Unido, Espanha) também ajuda. No entanto, observe que essa correção é temporária e você deve optar pela correção oficial assim que a Microsoft a lançar.

• Aperte Tecla Windows + I e selecione Tempo e idioma.
  • Abrir Região e idioma seção e verifique se o seu País / Região está definido corretamente.
Fixar
  • Em seguida, verifique se o apropriado Pacote de linguagem está instalado. Se você vir uma notificação “Pacote de idiomas disponível” no seu idioma padrão, clique nele e selecione Opções
  • Em seguida, no painel esquerdo, clique em Download.

Método 2. Remover o cache da Windows Store

Se o método anterior não ajudar, tente a correção simples, que é limpar o cache da Windows Store:

• Aperte Chave do Windows e digite wsreset.
  • Clique com o botão direito no wsreset opção e selecione Executar como administrador.
  • Agora aguarde até que o prompt de comando apareça seguido pela janela da Windows Store. Isso significa que o comando foi executado com sucesso.

Método 3. Redefinir o aplicativo da Windows Store

• Aperte Tecla Windows + I e selecione Exibição.
  • No painel esquerdo, selecione Aplicativos e recursos e role para baixo até encontrar App da loja.
  • Clique no Entrada da loja e selecione Opções avançadas.
  • Clique Redefinir botão e reinicie o Windows.

Método 4. Verifique se há arquivos corrompidos no sistema

Se nenhum dos métodos fornecidos acima ajudou a resolver o problema, recomendamos a execução de uma verificação profunda do sistema com um utilitário profissional, como. Este programa verifica o sistema em busca de malware e arquivos de sistema corrompidos e, se alguma infecção ou deterioração for encontrada, corrige todos eles automaticamente.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.