Como corrigir o BSOD VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR no Windows 10?

Pergunta


Problema: como corrigir VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR BSOD no Windows 10?

Após a última atualização do Windows 10, recebo um erro de tela azul VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR. Ele aparece aleatoriamente, mas percebi que na maioria das vezes ele aparece quando tento abrir o menu Iniciar. O que posso fazer para corrigir isso?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR é mais um erro do Windows Blue Screen of Death (BSOD). [1] Normalmente, é marcado com um código de erro numérico 0x00000113 e uma a seguinte mensagem:


Seu PC teve um problema e precisa ser reiniciado. Estamos apenas coletando algumas informações de erro e, em seguida, reiniciaremos para você. (41% completo)



Se desejar saber mais, você pode pesquisar on-line mais tarde por este erro:
VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR


O BSOD pode ocorrer durante a execução de várias tarefas com o PC, incluindo, mas não se limitando à instalação de um novo software, ao iniciar programas ou executar alguns serviços. Normalmente, começa a ocorrer após a instalação de um novo hardware / software ou atualizações do Windows.Atualizar drivers de dispositivo

Embora o VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR BSOD possa ser percorrido reiniciando o sistema, os especialistas recomendam levar este problema a sério e isolar o culpado o mais rápido possível. Como a maioria do BSOD, VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR pode afetar o sistema operacional Windows de uma forma muito negativa, ou seja, lentidão, falhas, reinicializações inesperadas, programas que não respondem, etc.


Na maioria dos casos, o bug VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR ocorre no Windows 10 após a instalação de atualizações, que corrompem o driver gráfico [dois] ou quando o driver gráfico fica desatualizado. No entanto, o problema também pode resultar de um conflito de antivírus.

Um guia sobre como consertar o BSOD VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR no Windows 10

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

O método que você deve aplicar para o reparo de VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR depende de vários fatores, por exemplo, quando o problema ocorre, qual foi a última alteração do sistema que você iniciou antes do problema começar e assim por diante.
Se, no entanto, você não sabe muito sobre as circunstâncias, você pode tentar realizar os seguintes métodos um por um, pois todos eles são seguros para serem executados.

Correção 1. Instale as atualizações mais recentes do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Muitos problemas do Windows 10 são corrigidos automaticamente pelas atualizações mais recentes. Portanto, se o sistema começar a funcionar incorretamente, você deve verificar se há atualizações em primeiro lugar:

  • Aperte Tecla Windows + I e aberto Atualização e segurança seção.
  • Agora clique Verifique se há atualizações.
  • Todo o resto será feito para você automaticamente. Durante a varredura, o sistema deve detectar todas as atualizações disponíveis e instalá-las automaticamente. A única coisa que você terá que fazer é confirmar a reinicialização após a instalação das atualizações para concluir o processo.

Correção 2. Verifique os drivers do sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Os erros BSOD do Windows 10 geralmente refletem os problemas com os drivers do sistema. Um dos drivers mais vulneráveis ​​é o driver da placa de vídeo, que parece ser o culpado da tela azul VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR.


Para evitar que os drivers fiquem desatualizados ou corrompidos, recomendamos atualizá-los ou instalar as versões mais recentes do site do fabricante. Uma das maneiras mais eficazes de manter os drivers atualizados e sem falhas é instalar um utilitário de otimização do PC. [3]

Nossa recomendação seria. Ele irá informá-lo sobre arquivos corrompidos do Windows, entradas de registro, programas potencialmente indesejados ou drivers desatualizados em um arquivo de log. Se você preferir corrigir VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR manualmente, comece atualizando ou reinstalando o driver da placa de vídeo:

  • Clique com o botão direito em Chave do Windows e selecione Gerenciador de Dispositivos.
  • Expandir Adaptadores de vídeo seção, clique em seu Driver da placa de vídeo (Intel e Nvidia) e selecione Atualize o driver.

Desativar antivírus e firewall

  • Se isso não ajudar, clique no Driver da placa de vídeo mais uma vez e selecione Desinstale o dispositivo.
  • Em seguida, navegue até o site oficial do fabricante e baixe a versão mais recente do driver.

Fix 3. Desative seu antivírus e Firewall do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Aperte Chave do Windows e digite Centro de Segurança do Windows Defender.
  • Selecione Firewall e proteção de rede.
  • Clique Rede privada (detectável) e deslize um botão para Fora.
  • Então faça o mesmo com Público (não detectável) rede.

Use um ponto de restauração do sistema

  • Depois disso, desative o Windows Defender ou qualquer programa antivírus de terceiros. No entanto, não se esqueça de habilitar a proteção se descobrir que o culpado do VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR não foi antivírus.

Se o problema deriva de um software de segurança, você deve reinstalá-lo ou considerar o uso de outra ferramenta.

Correção 4. Use um ponto de restauração do sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se nenhum dos métodos fornecidos acima funcionou, você pode tentar corrigir VIDEO_DXGKRNL_FATAL_ERROR BSOD habilitando um ponto de restauração do sistema. Se você não tiver um ponto de restauração criado antes do surgimento do BSOD, poderá usar a função Redefinir este PC.

Se você criou pontos de restauração do sistema regularmente, ative o ponto mais recente, mas certifique-se de que foi criado antes do início do problema.

  • Abrir Painel de controle -> Recuperação.
  • Agora clique em Abrir Restauração do Sistema link e clique Próximo na nova janela.
  • Selecione o ponto de restauração que deseja habilitar e clique Próximo.
  • Agora você terá que esperar enquanto o sistema está sendo recuperado.

Se o ponto de restauração não resolver o problema, nossa última recomendação é usar a opção Redefinir este PC. Você pode encontrar um guia completo sobre como usá-lo em esta postagem .

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não só podem ser usados ​​por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - permanece no sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.