Como consertar o alto uso do disco WaasMedic Agent Exe?

Pergunta


Problema: como corrigir o alto uso do disco WaasMedic Agent Exe?

Olá, recentemente comecei a ter um problema com meu laptop Windows 10. Percebi que ele começou a atrasar loucamente - às vezes leva minutos antes de carregar um navegador, por exemplo. Abri o Gerenciador de Tarefas para verificar e percebi que meu uso de memória está sendo executado em 100%, e a maior parte é feita pelo WaasMedic Agent Exe. O que é WaasMedic Agent Exe, e por que ele está demorando tanto? Precisa de ajuda com urgência!

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

Se você abrir o Gerenciador de Tarefas, verá que há dezenas de linhas de processos em execução o tempo todo quando o computador está ligado - isso é absolutamente normal. WaasMedic Agent Exe é um desses processos e significa serviço Windows Update Medic.


Inicialmente, pode-se pensar que é um resquício de algum tipo de programa de terceiros, mas não é o caso. WaasMedic Agent Exe faz parte do sistema operacional Windows 10 e desempenha uma função importante em seu ambiente. O principal objetivo deste serviço é garantir que o processo de atualização do Windows seja tranquilo e ininterrupto para que os usuários possam receber os patches mais recentes sem problemas.



Para ser mais preciso, mesmo se os principais serviços de atualização do Windows estiverem desligados por algum motivo (por exemplo, malware [1] pode interferir com as funções normais do sistema operacional e impedir que ele seja atualizado), o WaasMedic Agent Exe será responsável pela correção de componentes relevantes imediatamente.


Os serviços do Windows devem aumentar o uso de recursos quando for relevante (neste caso, quando o processo de atualização é conduzido) e devem permanecer praticamente capachos quando não estiverem em uso. Infelizmente, nem tudo sempre sai como planejado, e muitos usuários começaram a reclamar do alto uso do disco do WaasMedic Agent Exe em momentos aleatórios.

Como consertar o alto uso do disco WaasMedic Agent Exe?


Se for esse o seu caso, obviamente não deve tolerar isso. Como o serviço Windows Update Medic é uma parte legítima do sistema operacional, desativá-lo completamente pode não ser tão fácil, embora forneçamos essa solução a seguir.

Se você está procurando uma correção rápida para alta memória do WaasMedic Agent Exe, recomendamos que você tente primeiro executar um aplicativo de reparo de PC, pois ele pode encontrar e eliminar vários problemas do Windows em apenas alguns minutos automaticamente.

Opção 1. Desative ou desinstale seu antivírus

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Como a principal função do Windows Update Medic é evitar que os arquivos do sistema sejam adulterados, alguns aplicativos de segurança podem não ser compatíveis devido a vários motivos. [dois] Portanto, se você usa muito o disco do processo, deve tentar desinstalar o antivírus de terceiros e ver se isso ajuda a resolver o problema.

Claro, se você já pagou a taxa de licença de algum anti-malware, gostaria de continuar a usá-lo. Se a desativação do seu antimalware ajudou a corrigir a alta memória do WaasMedic Agent Exe, você deve procurar outras soluções que fornecemos abaixo. Ou você sempre pode mudar para um anti-malware diferente.


Opção 2. Desconecte as unidades removíveis [solução alternativa]

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Como o título diz, esta é mais uma solução alternativa do que uma correção. Devido a alguns motivos desconhecidos, parece que o processo pode não estar funcionando conforme o esperado e usar muito o disco. Se for esse o seu caso, você deve desconectar temporariamente todas as unidades removíveis (por exemplo, HDDs externos ou unidades Flash USB) e ver se isso resolve.

Desconecte unidades removíveis

Opção 3. Use a função de limpeza de disco

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Em alguns casos, o problema pode ser causado por espaço insuficiente no disco rígido. [3] Portanto, recomendamos que você use a Limpeza de disco para se livrar de arquivos temporários inúteis:

  • Modelo Limpeza de disco na pesquisa do Windows e pressione Entrar
  • Escolha sua unidade principal ( C: por padrão)
  • Selecione Arquivos temporários da lista, marcando as caixas de seleção e clique em Limpe os arquivos do sistema
  • Quando o novo pop-up aparecer, escolha C: dirigir mais uma vez
  • Selecione os arquivos que deseja excluir e clique em OK.

Observação: se você selecionar a exclusão dos arquivos de atualização do Windows, não será capaz de reverter o Windows para sua versão anterior

Opção 4. Pausar as atualizações do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Não é incomum que a atualização do Windows falhe ao instalar todos os arquivos necessários. Se isso acontecer, o sistema operacional fornece uma mensagem de erro (por exemplo, Não foi possível conectar ao serviço de atualização , 0x80242016 , ou 0x80070020 ) ou simplesmente tenta baixá-lo novamente mais tarde. Devido a esses erros e tentativas de baixar novamente, o serviço Windows Update Medic pode usar muitos recursos.

Portanto, você pode simplesmente pausar todas as atualizações do Windows e desfazer a ação apenas quando desejar que a atualização seja iniciada. Veja como:

  • Clique com o botão direito em Começar e escolher Definições
  • Vamos para Atualização e segurança seção
  • No lado direito da janela, selecione o Pausar as atualizações por 7 dias
  • Suas atualizações agora ficarão pausadas até 7 dias depois, ou até você clicar Retomar atualizações localizado no mesmo local.

Opção 5. Desative o WaasMedic Agent Exe para corrigir o alto uso do disco [não recomendado]

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se você tentar desabilitar o serviço WaasMedic Agent Exe manualmente, receberá o erro “Acesso negado”. Isso não é incomum - o Windows simplesmente defende os serviços que considera necessários dessa forma.

Dito isso, embora não seja recomendado desligar os serviços relacionados ao Windows, não é impossível. Para isso, você teria que baixar um software de terceiros, no entanto.

  • DownloadBloqueador de atualização do Windowsde site oficial do desenvolvedor
  • Extraia o arquivo e execute o Wub_x64.exe
  • Clique em Cardápio e selecione Serviços Windows
  • Encontre o Windows Serviço de atualização do Medic , clique com o botão direito e escolha Propriedades
  • Anote o nome do serviço (neste caso, WaaSMedicSvc )
  • Agora abra a pasta onde você extraiu o aplicativo para
  • Clique com o botão direito em Wub.ini arquivo e selecione Abra com> Bloco de Notas
  • Sob dosvc = 2,4 , cole o nome do serviço e add = 3,4 próximo a ele, então a linha ficaria assim:

    WaaSMedicSvc = 3,4

  • Abra o programa novamente e clique em Aplicar.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo , e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.

Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.