Como consertar WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR no Windows 10?

Pergunta


Problema: como corrigir WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR no Windows 10?

A última atualização do Windows 10 trouxe alguns erros no meu computador. Agora, a cada dois minutos, WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR aparece, me forçando a reiniciar o computador. Após a reinicialização, tudo parece bem por um tempo, mas então o PC trava novamente com o mesmo erro. Qual é a melhor maneira de corrigir isso e há algo que pode ser feito a respeito?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR, também conhecido como Código de erro 0x00000124, é um defeito grave do sistema que indica que o computador pode estar em um estado crítico. Este erro é uma Tela Azul da Morte, que interrompe todo o trabalho em um computador Windows e o faz reiniciar imediatamente.


Este erro foi relatado em vários sistemas operacionais Windows, mas é o mais comum em 8/10. Alguns usuários afirmam que não tiveram esse erro antes, e ele só começou a ocorrer após a atualização do sistema operacional para a versão mais recente do Windows.



A relação entre esses dois processos não foi confirmada, mas não é surpresa que as alterações do sistema frequentemente desencadeiem vários erros. No entanto, pode haver uma variedade de outras razões por trás disso.


Os usuários recebem esse erro abruptamente e veem a seguinte mensagem no fundo azul:

Seu PC teve um problema e precisa ser reiniciado. Estamos apenas coletando algumas informações de erro e, em seguida, reiniciaremos para você. (0% concluído)


Se quiser saber mais, você pode pesquisar online mais tarde por este erro: WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR

O código de erro, no entanto, não fornece muitos insights sobre por que ocorreu ou o que precisa ser feito para consertar ERRO INCORRETÍVEL WHEA. Provavelmente, a principal causa do problema é o hardware danificado. Isso significa que você pode ver este BSOD quando seu disco rígido, processador ou placa de vídeo for danificado fisicamente ou em termos de software.

Digamos que você obtenha uma nova placa gráfica para jogar um novo jogo de computador, mas esta placa excede a capacidade do computador. Naturalmente, você será informado imediatamente para trocar este componente do computador por um mais compatível.

Como consertar WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR no Windows 10?


No entanto, hardware incompatível ou com falha não são os únicos motivos pelos quais você pode estar enfrentando esse BSOD. Outros motivos para WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR incluem:

  • Drivers incompatíveis [1] instalado no sistema
  • Arquivos corrompidos do registro do Windows
  • Arquivos de sistema do Windows danificados ou ausentes
  • Overclocking do sistema não calculado.

Portanto, a seguir apresentamos várias soluções para cada um desses cenários. Dependendo da configuração específica do computador e de outros fatores, pode ser necessário tentar várias correções antes que funcione para você.

Solução 1. Execute uma ferramenta de reparo do sistema

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Embora os usuários avançados possam solucionar problemas facilmente, existem muitos daqueles que não entendem de PC. Portanto, é altamente recomendável que você tente executar como a primeira solução para qualquer BSOD [dois] erro, seja WHEA INCORRECTABLE ERROR, EXCEÇÃO INESPERADA DE LOJA , VIOLAÇÃO DPC WATCHDOG ou outro erro de parada. Este software pode localizar e corrigir automaticamente problemas subjacentes em um dispositivo Windows e é especialmente eficaz quando o motivo do erro é arquivos de sistema corrompidos ou registro danificado. [3]

Execute a ferramenta de reparo do PC

A ferramenta de reparo também é útil se você deseja uma solução rápida e não quer perder tempo procurando a causa do erro. Em outras palavras, ele serve para você economizar tempo. Além disso, considere que o software pode ajudá-lo a resolver muitos problemas técnicos que você pode encontrar ao usar o seu PC no futuro.

Solução 2. Reinstale os drivers incompatíveis

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Um dos principais motivos para WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR são drivers incompatíveis. Você pode reinstalá-los manualmente:

  • Clique com o botão direito em Começar e escolher Gerenciador de Dispositivos
  • Agora você precisa encontrar drivers incompatíveis
  • Clique em cada uma das seções e procure amarelo ponto de exclamação
  • Clique com o botão direito no item em questão e selecione Desinstalar dispositivo
  • No próximo prompt, marque o Exclua o software do driver para este dispositivo marca de verificação
  • Clique Desinstalar
  • Reinício o PC.

Reinstalar drivers

Se você não deseja se meter com os motoristas, pode empregar soluções automáticas que fariam o trabalho para você. Recomendamos instalar e executar uma verificação completa. O aplicativo irá apontar para drivers instalados incorretamente e encontrar os legítimos automaticamente. Sem problemas e sem perda de tempo. Além disso, irá garantir que seus drivers estejam atualizados, reduzindo a probabilidade de futuros problemas relacionados ao driver em um PC com Windows.

Solução 3. Execute as ferramentas SFC e DISM

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Digitar cmd na pesquisa do Windows
  • Clique com o botão direito em Prompt de Comando e selecione Executar como administrador
  • Digite o seguinte comando, pressionando Enter depois de:

    sfc / scannow

  • Espere até que o processo termine e reinicie o PC
  • Se o SFC não ajudar, execute o DISM
  • Abrir Prompt de comando com direitos de administrador mais uma vez, digite os seguintes comandos e pressione Entrar:

    DISM / Online / Cleanup-Image / ScanHealth
    DISM / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth

Execute SFC e DISM

Solução 4. Certifique-se de que seu PC está armazenado nas condições certas

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se você for tecnicamente mais proficiente, também poderá tirar o pó de sua máquina para garantir que todos os conectores estejam limpos e bem ajustados. Outra dica, considerando o hardware, é manter o computador devidamente resfriado. Certifique-se de que todas as aberturas estejam abertas e longe de fontes de calor. Também ajuda a manter o gabinete do computador em uma superfície sólida, como um piso de madeira (evite tapetes) ou a mesa.

Solução 5. Redefina as configurações do BIOS para remover o overclocking

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se alguns dos componentes do computador forem modificados para funcionar mais rápido do que foi originalmente projetado, isso pode causar superaquecimento e, conseqüentemente, acionar o WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR. A maneira mais fácil de parar todo o overclock do seu computador é reiniciando o BIOS. Veja como (observe que o BIOS é diferente para muitos PCs, então o passo a passo pode não ser preciso para você, embora possa servir como um guia sobre como fazê-lo):

  • Reinício seu PC e comece a pressionar F8, F10, F2, Del, Esc ou outro botão (depende do fabricante da placa-mãe) no teclado para acessar Menu BIOS
  • Agora você precisa encontrar Overclocking seção - normalmente encontrada em Avançado, Tensão, Desempenho, ou menus semelhantes
  • Olhe para Padrão ou Auto configurações em Overclocking
  • Confirme e reinício seu PC.

Remover overclocking

Solução 6. Reinstale o Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Embora possa parecer assustador, reinstalar o Windows 10 é um processo realmente fácil e direto, agora que a Microsoft forneceu ferramentas especiais para isso. Também há muitas opções que você pode escolher ao longo do caminho. E sim, você pode reinstalar o Windows sem perder seus arquivos. Se você quiser mais detalhes, verifique o Como redefinir o Windows 10 para as configurações de fábrica artigo.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.

Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.