Como consertar o Windows 10 File Explorer não abre?

Pergunta


Problema: como consertar o Windows 10 File Explorer não abre?

Olá. Alguém sabe por que o Windows 10 File Explorer não abre? Nem pressionando o atalho nem acessando via Iniciar o abre. Obrigado pela ajuda antecipadamente.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

O explorador de arquivos do Windows 10 não abre é um dos problemas mais comuns em sistemas Windows 10, que permanece como um dos tópicos predominantes em vários fóruns relacionados à tecnologia [1] . De acordo com os usuários, parece que o culpado pela falta de resposta ou travamentos do Explorador de Arquivos geralmente é causado por bugs de atualização do Windows. No entanto, o processo ocioso do explorer.exe, as configurações de exibição ou as atualizações ausentes também podem causar problemas semelhantes.


Normalmente fica bastante difícil navegar no PC sem o File Explorer em funcionamento. Nas versões herdadas do Windows (Windows 7, Windows 8.1, Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2012 R2), esse recurso foi denominado Windows Explorer ou Explorer. A referência como File Explorer [dois] surgiu com o lançamento do Windows 10. De qualquer forma, esse recurso foi desenvolvido para uma navegação simplificada de arquivos, navegação de pastas e gerenciamento de drivers.



Uma vez acessado, o File Explorer exibe todas as áreas de armazenamento do PC, incluindo drives, discos, pastas. Além disso, fornece links rápidos para gerenciamento de sistema, mídia de acesso, seção de desinstalação de programas e recursos e similares. Para simplificar, o File Explorer é um local onde você pode ver todo o conteúdo do sistema. Portanto, aqueles cujo Windows Explorer não abre podem enfrentar muitas dificuldades em encontrar ou gerenciar arquivos e pastas no sistema.


File Explorer venceuO File Explorer não abre na imagem do Windows 10

Existem muitas maneiras de abrir o Explorador de Arquivos no Windows. Estes comandos básicos para abri-lo são os seguintes:


  • Pressione a tecla Windows + atalho E;
  • Use a pesquisa da Cortana;
  • Clique no ícone do Explorador de Arquivos posicionado na Barra de Tarefas;
  • Pressione a tecla Windows + X e selecione File Explorer na barra de menus;

Se, no entanto, o explorador de arquivos não abrir o gerenciamento de sistema do Windows 10, o sistema pode estar encontrando alguns problemas, por exemplo, arquivo fileexplorer.exe com defeito, arquivos maliciosos ou outros defeitos. Portanto, antes de começar com as correções, é altamente recomendável otimizar o sistema Windows com uma ferramenta como.

Método 1. Instalar / reverter atualizações do Windows 10

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se o problema com o explorador de arquivos não abrir, começou após a instalação das atualizações do Windows 10 [3] , você pode tentar reverter a atualização mais recente, pois ela pode ter bugs. No entanto, observe que manter o sistema desatualizado o deixa mais vulnerável.

  1. Aperte Tecla Windows + I abrir Definições .
  2. Selecione Atualização e segurança seção.
  3. Clique em Visualizar histórico de atualizações opção.
  4. Selecione os Desinstalar atualizações opção na parte superior da janela.Reinicie o Explorador de ArquivosSe o File Explorer não abrir, o problema começou após a atualização do Windows 10, você pode tentar reverter a atualização
  5. Selecione a atualização, que acionou o erro de não abrir o explorador de arquivos do Windows 10.
  6. Clique com o botão direito e selecione Desinstalar .

Depois disso, reinicie o Windows e verifique se este método ajudou a consertar o explorador de arquivos. Caso você não consiga abri-lo mesmo assim, prossiga com o método a seguir.

Se o problema não foi desencadeado pela atualização, tente instalar as atualizações mais recentes do Windows para sempre:


  1. Aperte Tecla Windows + I abrir Definições .
  2. Selecione Atualização e segurança seção.
  3. Clique Verifique se há atualizações botão e aguarde enquanto o Windows procura automaticamente as atualizações disponíveis.Se o File Explorer não abrir, tente instalar as atualizações pendentes do Windows 10

Método 2. Reinicie o processo explorer.exe por meio do Gerenciador de Tarefas

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

É possível que o File Explorer não abra no Windows 10 por causa do arquivo explorer.exe com defeito. Às vezes, os processos principais do sistema são desabilitados automaticamente por programas de terceiros. Para corrigir isso, execute as seguintes etapas:

  1. Abrir Pesquisa do Windows barra e digite Gerenciador de tarefas ;
  2. Alternativamente, você pode pressionar Ctrl + Alt + Del e selecione Gerenciador de tarefas ;
  3. Encontre o explorador de janelas processo, que deve estar sob o explorer.exe; Reinicie o processo do Explorador de Arquivos por meio do Gerenciador de Tarefas para corrigir sua falta de resposta
  4. Clique com o botão direito e selecione Finalizar tarefa ;
  5. Depois disso, no canto superior direito, clique Arquivo e selecione Executar nova tarefa ;O processo do Explorador de Arquivos deve ser reiniciado após a desativação
  6. Modelo explorer.exe e pressione o Entrar botão.

Método 3. Modifique as configurações de exibição

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

A próxima solução para corrigir o File Explorer que não responde no erro do Windows 10 está relacionada às configurações de exibição.

  1. Pressione a tecla Windows + I para abrir as Configurações;
  2. Selecione a opção Sistema no menu;
  3. Quando você estiver no Exibição painel, altere o tamanho do texto para 100%, 125%, 200%, etc., exceto 175%.Altere as configurações de exibição para consertar que o File Explorer não abre

Não está claro por que 175% aciona os problemas, embora muitas pessoas relatem que a exceção dessa porcentagem de exibição ajudou a corrigir o problema do Windows 10 File Explorer.

Método 4. Exclua o cache e crie um novo caminho para o Explorador de Arquivos

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Clique com o botão direito no Explorador de arquivos ícone posicionado na barra de tarefas e selecione Desafixar da barra de tarefas ;
  2. Agora pressione o Tecla Windows + X e selecione Explorador de arquivos na barra de menu;
  3. Clique em Acesso rápido e selecione Opções;Limpe o cache do Explorador de Arquivos para consertar o Explorador de Arquivos que não responde
  4. Selecione a opção Limpar para eliminar o histórico do Explorador de Arquivos;
  5. Clique com o botão direito em um local vazio da área de trabalho, selecione Novo e opte por Atalho em um menu suspenso;
  6. Digite explorer.exe e selecione Avançar.

Método 5. Desative a pesquisa do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  1. Abra a pesquisa do Windows e digite cmd.exe na barra de pesquisa.
  2. Clique com o botão direito do mouse na opção Prompt de Comando e selecione Executar como administrador.O processo de pesquisa do Windows pode interferir no Explorador de Arquivos, portanto, tente interromper a pesquisa do Windows
  3. Pressione Sim na janela do UAC.
  4. Digite o seguinte comando na janela Prompt de Comando e pressione Enter.
    net.exe stop 'Windows search'

Depois disso, verifique se o File Explorer que não estava respondendo foi corrigido. Observe que o processo de pesquisa do Windows será reiniciado automaticamente na reinicialização do Windows. Assim, se esta solução ajudou, você pode desativar o processo de pesquisa do Windows permanentemente:

  1. Aperte Tecla Windows + R e digite services.msc na barra de pesquisa.
  2. Encontre o Pesquisa do Windows opção, clique com o botão direito sobre ela e selecione Propriedade s.
  3. Mudar o Tipo de inicialização para Desativado .
  4. Clique OK para salvar as alterações.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não só podem ser usados ​​por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.