Como consertar o Windows 10 travado na verificação de atualizações?

Pergunta


Problema: como consertar o Windows 10 travado na verificação de atualizações?

Meu PC trava na tela “Obtendo atualizações” para a instalação das atualizações do Windows 10. Está em execução há mais de meia hora e ainda está parado no modo “verificação de atualizações: 0%”. Não consigo obter nenhuma resposta dessa janela, mas o sistema funciona normalmente. Alguma sugestão sobre como posso obter essas atualizações?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

O Windows 10 OS foi lançado em julho de 2015 [1] e, em cinco anos ou de circulação no mercado, a maioria dos usuários se acostumou com sua nova interface e recursos. No entanto, como milhões de usuários do Windows ainda estão executando variantes herdadas do Windows (Windows 7, Windows 8.1, Windows Server 2008 R2 e Windows Server 2012 R2), o mal-entendido sobre algumas funcionalidades renovadas permanece.


Um dos tópicos predominantes em fóruns relacionados à tecnologia era como atualizar para o Windows 10 a partir de versões anteriores. No entanto, os problemas de atualização parecem estar resolvidos por enquanto, embora a instalação de atualizações regulares seja um problema contínuo, o que continua aumentando a ansiedade dos usuários [dois] .



A insatisfação dos usuários é compreensível tendo em mente quantas falhas, vulnerabilidades de segurança, bugs, BSODs e erros o sistema operacional Windows 10 tende a encontrar. As atualizações são a única maneira de corrigir os problemas do sistema, garantindo consistência, bom desempenho, estabilidade e segurança.


Considere, por exemplo, o fato sobre a última atualização do Patch Tuesday, que foi revelada em abril. Especialistas em segurança detectaram mais de 15 vulnerabilidades de segurança [3] dentro da atualização e alguns deles já foram explorados publicamente por hackers. A única maneira de corrigi-los - instalar atualizações de segurança. Portanto, não é surpreendente quando as pessoas expressam ansiedade devido ao Windows 10 verificando atualizações para sempre. Um sistema desatualizado não é apenas vulnerável a explorações e infecções por vírus, mas também pode encontrar muitos problemas de desempenho.

No entanto, é importante destacar a enorme diferença entre o serviço de atualização do Windows 10 e as versões legadas. Antes do Windows 10, os componentes de atualização do sistema operacional eram lançados individualmente, permitindo que os usuários selecionassem a atualização necessária do pacote Update Tuesday. Por exemplo, o usuário pode selecionar atualizações de segurança para instalar, mas ignorar as atualizações de driver, .NET framework e outras melhorias de segurança não relacionadas. Essa função tendia a criar um chamado ecossistema fragmentado, resultando em uma alta taxa de falha de atualização.


As atualizações do Windows 10 travaram na fase de pesquisaO Windows 10 travado na verificação de atualizações continua sendo o principal problema nesta plataforma de sistema operacional

O Windows 10 encerrou a era de longa duração de fragmentação de atualizações e sugere que seus usuários atualizem o Windows em pacotes completos. As chamadas atualizações cumulativas mais recentes do Windows (LCU) [4] são lançados regularmente e contêm as alterações da atualização anterior e as correções mais recentes sob o mesmo teto. Embora esse modelo simplifique o serviço de atualização e reduza a fragmentação, o sistema de atualização do Windows fica preso na verificação de atualizações e, eventualmente, falha com muita frequência.

O serviço de atualização do Windows está configurado para ser executado por padrão, o que significa que o sistema detecta e baixa automaticamente as atualizações disponíveis. No entanto, de acordo com a vontade do usuário, a função de atualização automática do Windows pode ser desabilitada temporariamente se o sistema não estiver pronto para reiniciar ou se o usuário tiver outro motivo para não permitir atualizações automáticas.

De qualquer forma, o maior problema não são as atualizações em si, porque mais cedo ou mais tarde elas terão que ser baixadas. A maior preocupação dos usuários é quanto tempo leva para verificar se há atualizações do Windows e instalá-las. De acordo com os usuários, a verificação de atualizações do Windows dura o dia todo e, eventualmente, falha.


Os outros relatam que a atualização do Windows Defender travou continuamente ou a atualização do Windows travou na verificação de atualizações quando o processo atinge 99% de progresso. Existem muitos motivos pelos quais as atualizações do Windows falham no download ou para na verificação, incluindo:

  • conexão de Internet ruim
  • Cache de atualização do Windows
  • Avaria do motor AV
  • serviço de atualização do Windows desativado
  • pasta de distribuição de software sobrecarregada
  • infecção por malware

A lista de possíveis causas do Windows 10 travadas na verificação de atualizações pode ser mais longa, embora as mencionadas acima sejam as mais comuns. Antes de se aprofundar nas configurações do Windows, como primeira solução, tente desligar o PC completamente e deixá-lo descansar por algum tempo. Depois disso, ligue o PC e faça uma varredura com um mecanismo AV para garantir que ele esteja livre de malware. Por fim, use uma ferramenta de otimização de PC, como para verificar se há danos no sistema que possam atrapalhar a busca por atualizações do Windows. Depois disso, tente pesquisar por atualizações.

  1. Aperte Tecla Windows + I simultaneamente para abrir Definições .
  2. Abrir Atualização e segurança seção e clique atualização do Windows .
  3. Clique Verifique se há atualizações botão e espere.

Se o Windows não parar de verificar se há atualizações, o sistema pode precisar de medidas mais avançadas para consertar o processo de atualização do Windows travado.

Execute o Solucionador de problemas de atualização automática do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Sempre que você encontrar um problema relacionado às atualizações do Windows, a primeira correção a ser aplicada é executar um solucionador de problemas embutido. Antes de lançar a ferramenta para corrigir o problema de travamento das atualizações do Windows 10, verifique novamente se a conexão com a Internet foi estabelecida.

  1. Aperte Tecla Windows + I abrir Janela de configurações .
  2. Selecione os Atualização e segurança opção e clique Resolução de problemas no lado esquerdo da janela.
    Solucionador de problemas de atualização do WindowsExecute o solucionador de problemas do Windows Update para verificar se há problemas de atualização do Windows 10
  3. Achar atualização do Windows no lado direito e selecione Execute o solucionador de problemas.

Se o solucionador de problemas apresentar um erro 0x80248007 , 0x800703f1 , 0x80070422 ou nenhum problema encontrado e, em seguida, prossiga com as seguintes correções.

Reinicie o processo de atualização do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Por vários motivos, o processo do Windows Update pode parar de funcionar ou precisar ser reiniciado. Portanto, tente executar um comando via Prompt de Comando para forçar a execução do processo:

  1. aperte o Chave do Windows e digite cmd na barra de pesquisa.
  2. Aperte Entrar para executar o comando.
    Reinicie os serviços de atualização do WindowsAbra uma janela elevada do Prompt de Comando para reiniciar os serviços de atualização do Windows Abra uma janela elevada do Prompt de Comando para reiniciar os serviços de atualização do Windows
  3. Quando a janela do Prompt de Comando for aberta, digite os seguintes comandos pressionando Enter após cada um deles.
net stop wuauserv
net start wuauserv

Depois disso, feche a janela do Prompt de Comando e tente verificar se há atualizações. Caso o Windows continue travando na verificação de atualizações, tente outra solução.

Redefina os componentes do Windows Update para corrigir as atualizações do Windows travadas na busca por atualizações

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Devido à pasta de distribuição de software dos caches, o serviço de atualizações do Windows pode travar a qualquer momento. Portanto, tente a seguinte solução:

  1. Aperte Tecla Windows + R , modelo services.msc e pressione Entrar.
  2. Role para baixo até ver atualização do Windows , clique com o botão direito nele e selecione Pare.
    Pare os processos de atualização do WindowsReinicie os serviços de atualização do Windows para corrigir problemas de atualização do Windows 10
  3. Agora pressione Tecla Windows + E e vá para a seguinte pasta: C: \\ Windows \\ SoftwareDistribution.
  4. Aqui você deve limpar o conteúdo do Download e Banco de dados pastas (privilégios de administrador necessários).
    Reinicie os serviços de atualização do WindowsAbra uma janela elevada do Prompt de Comando para reiniciar os serviços de atualização do Windows Abra uma janela elevada do Prompt de Comando para reiniciar os serviços de atualização do Windows
  5. Finalmente, abra Serviços mais uma vez, conforme explicado na etapa 1, clique com o botão direito em atualização do Windows e selecionar Começar.

Reinicie a pasta catroot2

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se alguma das etapas mencionadas acima ajudou a corrigir o Windows 10 trava na busca por atualizações, tente redefinir a pasta catroot2, onde as assinaturas das atualizações do Windows 10 são mantidas. Você deve seguir estas etapas:

  1. Abra um Prompt de Comando elevado pressionando a tecla Windows + R e digitando cmd na barra de pesquisa.
  2. Digite os seguintes comandos um por um pressionando Enter após cada um deles:
    net stop cryptsvc
    md %systemroot%\system32\catroot2.old
    xcopy %systemroot%\system32\catroot2 %systemroot%\system32\catroot2.old /s
  3. Agora elimine o conteúdo da pasta catroot2. Navegue até o local C: \ Windows \ System32 \ catroot2 e elimine cada entrada.
  4. Finalmente, reabra o Prompt de Comando, digite o comando fornecido abaixo e pressione Enter.
    net start cryptsvc

O processo de atualização do Windows será redefinido assim que você navegar até a atualização do Windows e selecionar Verificar atualizações.

Instale as atualizações manualmente

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Caso você tenha um problema com uma atualização separada, por exemplo, a atualização do Windows Defender travava o tempo todo, tente instalar a atualização manualmente.

  1. Navegue até o oficial Catálogo do Microsoft Update local na rede Internet.
  2. Abra a pesquisa no canto superior direito da tela.
  3. Digite o número da última atualização cumulativa que deseja instalar e pressione Entrar .
    Baixar atualizações manualmenteAcesse o catálogo oficial de atualizações do Windows e baixe a atualização necessária manualmente
  4. Quando a lista de atualizações disponíveis aparecer, selecione a versão correta do sistema (32 bits, 64 bits, ARM, Windows 10 no modo S ou outro). Você pode verificar a versão no Definições -> Sistema -> Cerca de .
  5. Clique no Downloa botão d e clique no .msu arquivo para prosseguir com o download.
  6. Quando a atualização for instalada, reinicie o sistema.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante ainda, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.