Como corrigir o código de erro da atualização da definição do Windows Defender 0x80072af9?

Pergunta


Problema: como corrigir o código de erro da atualização da definição do Windows Defender 0x80072af9?

Quando eu verifico se há atualizações no Windows Defender, recebo uma mensagem de erro, que declara que as atualizações de definição não podem ser verificadas ou instaladas. O código de erro é 0x80072af9. O que devo fazer?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

instantâneo

O Windows Defender é um antivírus baseado em assinatura de propriedade da Microsoft, que vem por padrão com o sistema operacional Windows 10. Embora tenha sido usado pela primeira vez como uma ferramenta anti-spyware gratuita para Windows XP, 7 e Vista, foi melhorado significativamente e transformado em um programa antivírus completo integrado ao Windows 8 e 10. AV-TEST revelou que o Windows Defender é capaz de reconhecer e eliminar 94,5% das ameaças ao PC, o que significa que é suficiente para proteger o sistema contra ameaças de computador menores e graves. No entanto, se o Windows Defender não tiver as definições mais recentes, ele pode falhar na detecção das ameaças cibernéticas mais recentes. Portanto, executar atualizações de definições regularmente é muito importante para evitar violações de segurança. O problema é que às vezes as atualizações de definição do Windows Defender falham no download devido a vários motivos. Um dos erros atuais de atualização de definição do Windows Defender é 0x80072af9 . Normalmente, ele aparece imediatamente quando o proprietário de um PC abre o Windows Defender ou tenta verificar se há atualizações. O erro não permite instalar a atualização de definição mais recente, o que significa que seu sistema operacional pode ter algumas falhas de segurança. Para corrigir o código de erro do Windows Defender 0x80072af9 , você deve tentar os seguintes métodos.


Como corrigir o código de erro da atualização da definição do Windows Defender 0x80072af9?

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Método 1. Desative o antivírus de terceiros ou remova suas sobras

Alguns especialistas em Windows afirmam que o culpado do Código de erro 0x80072af9 talvez oNortonouMcAfeeaplicativos ou sobras de seus arquivos. Portanto, certifique-se de desativar qualquer antivírus de terceiros (ou mesmo removê-lo). Se você já executou qualquer uma dessas ferramentas antes, mas elas já não existem mais no seu PC, é aconselhável realizar uma verificação completa com e certificar-se de que todos os arquivos restantes foram removidos com êxito. Foi notado que as ferramentas McAfee e Norton são bastante conhecidas por não serem desinstaladas de forma limpa, e é por isso que o Windows Defender pode estar colidindo com seus remanescentes. Além disso, essa ferramenta verifica o sistema em busca de malware, exclui arquivos corrompidos, remove outros arquivos inúteis e garante a otimização de todo o sistema.



Método 2. Instale todas as atualizações do Windows disponíveis

Os desenvolvedores da Microsoft estão cientes da maioria dos bugs do Windows 10 e estão trabalhando muito para lançar as correções o mais rápido possível. Para obter suporte e manter o sistema funcionando sem problemas, é vital instalar as atualizações do Windows regularmente. Portanto, para corrigir o bug 0x80072af9, é aconselhável executar as atualizações do Windows:


  • Aperte Tecla Windows + I e selecione Atualização e segurança.
  • Clique Verifique se há atualizações e espere até que o sistema execute uma varredura.
  • Se você tiver algumas atualizações disponíveis, instale-as e verifique se o erro de atualização de definição do Windows Defender 0x80072af9 desapareceu. Caso contrário, vá para a próxima correção.

Método 3. Atualize o Windows Defender a partir de sua interface

  • Clique com o botão direito em um espaço vazio da área de trabalho e selecione Novo -> Atalho.
  • Crie um atalho para % SystemRoot% System32 Cmd.exe / c Cleanmgr / sageset: 35 & Cleanmgr / sagerun: 35 comando .
  • Clique com o botão direito no atalho e execute-o como administrador.
  • A imprensa Tecla Windows + X e selecione Prompt de comando (Admin).
  • Se um UAC aparecer, clique em OK para prosseguir.
  • Modelo Dism / Online / Cleanup-Image / StartComponentCleanup comandar e bater Entrar .
  • Uma vez feito isso, tente instalar a atualização de definição do Windows Defender.

Informe-nos se esses métodos o ajudaram a corrigir o código de erro de atualização de definição 0x80072af9 com êxito.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:


Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante ainda, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.