Como consertar O Windows Defender vê um arquivo legítimo como um vírus?

Pergunta


Problema: como consertar o Windows Defender vê um arquivo legítimo como um vírus?

Olá. O Windows Defender vê um script do PowerShell como vírus. Eu mesmo o criei, então é óbvio que o script não é malicioso. Existe alguma maneira de corrigir este problema? Desde já, obrigado.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

O Windows Defender, agora conhecido como Microsoft Defender, é um aplicativo de segurança para computadores pessoais com sistemas operacionais Windows. [1] Este programa pode proteger dispositivos contra spyware, vírus, malware, PUPs e outros intrusos. Embora as soluções de segurança fornecidas pela Microsoft, especialmente o Windows Security Essentials, fossem consideradas proteção de baixo nível, o estado atual do Windows Defender concorre bem com as opções de terceiros, tornando-o uma escolha atraente para muitos.


No entanto, como qualquer outro aplicativo, ele possui bugs que podem ser encontrados em alguns casos. Anteriormente, observamos problemas como o aplicativo fechando jogos abruptamente , identificando o mesma ameaça repetidamente ou retornando erros como 0x8050800c ou 0x800106ba . O Windows Defender confundir arquivos legítimos com mal-intencionados é outro problema que vários usuários relataram em vários fóruns de TI e painéis de mensagens.



Embora alguns usuários tenham dito que o Windows Defender vê um arquivo legítimo como um vírus ao baixá-los de algum lugar, alguns casos estão relacionados a scripts criados por usuários com o PowerShell. Eles são utilizados para automatizar certos processos no ambiente do Windows e são essencialmente inofensivos. No entanto, como o sistema operacional não pode detectar uma assinatura válida para ele, o Windows Defender pode ver o arquivo PowerShell como um vírus.


O problema com o Windows Defender identifica um arquivo legítimo, pois o vírus pode ser disparado por programas e arquivos incompatíveis ou corrupção de dados, aplicativos ou configurações do sistema. Mesmo que os scripts do PowerShell [dois] criados pelos próprios usuários são realmente inofensivos, alguns arquivos baixados de fontes desconhecidas podem ser maliciosos, por isso é importante ter cuidado.

O Windows Defender vê um arquivo legítimo como um problema de vírus


Portanto, pode ser difícil consertar o Windows Defender que vê um arquivo legítimo como um problema de vírus. Por exemplo, foi relatado que o software de segurança estava sinalizando vários arquivos inofensivos como Trojan: Win32 / Bluteal.B! Rfn, que é originalmente usado para detectar mineradores de CPU. Essa incerteza levanta questões e frustra mais as pessoas.

Você deve garantir que não haja nenhum malware específico [3] programas que podem fazer com que o Windows Defender veja um arquivo legítimo como um vírus ou outro alerta de detecção de vírus do provedor de segurança do sistema. Embora o Defender seja um aplicativo relativamente eficaz, ele tem alguns bugs, portanto, você deve levar em consideração as questões de atualização e os problemas com o próprio programa.

Como consertar O Windows Defender vê um arquivo legítimo como um vírus

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Você pode consertar que o Windows Defender vê um arquivo legítimo como vírus e várias detecções de falso positivo executando uma ferramenta anti-malware alternativa que verifica se há problemas de segurança, encontra malware e limpa infecções, se necessário. Além disso, programas como podem ajudar com problemas de compatibilidade ou corrupção do sistema. Você pode encontrar problemas com arquivos ou aplicativos incompatíveis que podem levar a problemas com outros programas, funções e até mesmo com o desempenho dos sistemas.

Não tire conclusões precipitadas de que os arquivos indicados são maliciosos; em vez disso, considere alguns métodos da lista abaixo. Exclusões de arquivos ou pastas podem ser o melhor método para evitar que o Windows Defender reapareça e veja um arquivo legítimo como um problema de vírus.


Correção 1. Faça uma varredura no sistema no Modo de segurança para corrigir o Windows Defender vê um arquivo legítimo como um vírus

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Você pode remover qualquer malware adequadamente por meio deste modo, então pressione Vencer e R chaves para abrir Corre caixa.
    Caixa de execução para comandos diretos
  • Então entre msconfig lá.
  • Configuração do sistema janela aparece.
  • Mudar para o guia de inicialização e clique em Inicialização segura opção.
    Opções de inicialização
  • Escolher Rede opção e salvar as alterações.
  • Reiniciar o computador.

Correção 2. Adicionar uma exclusão à Segurança do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Vamos para Começar menu e escolha Definições .
  • Então selecione Atualização e segurança .
  • Selecione Segurança do Windows e depois Proteção contra vírus e ameaças .
    Recurso de vírus e proteção no Defender
  • Pronto, escolha Gerenciar configurações.
  • Então encontre Exclusões onde você pode selecionar Adicionar ou remover a exclusão particular.
    Proteção contra vírus
  • Escolha para Adicionar uma exclusão e selecione arquivos, pastas ou tipos de arquivos específicos, processos para a exclusão.
    Escolher a exclusão por tipo, pasta ou arquivo específico

Correção 3. Verifique se há atualizações do Windows Defender para corrigir o Windows Defender vê um arquivo legítimo como vírus

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Vamos para Definições.
  • Achar Atualização e segurança e então encontrar atualização do Windows clicar em Verifique se há atualizações .
  • Se houver novas atualizações disponíveis, você as encontrará listadas no Atualização de definição para Windows Defender e pode instalá-los.

Bônus: como lidar com o Windows Defender vê o arquivo PowerShell como um vírus

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

A melhor maneira de resolver o problema é adicionando o arquivo em questão à lista de exclusão, conforme explicamos na solução número dois. No entanto, ao lidar com alguns arquivos, especialmente com scripts do PowerShell, o problema permanece mesmo depois de excluí-lo de ser detectado. Nesse caso, você deve acessar o histórico de proteção do Windows Defender e restaurar o arquivo primeiro. Veja como fazer:

  • Abrir Segurança do Windows e selecione Proteção contra vírus e ameaças .
  • Escolha Histórico de proteção .
  • Aqui, você encontrará uma lista de todas as ameaças que foram bloqueadas recentemente.
  • Encontre a entrada com base na hora / data e Clique nisso .
  • No canto inferior direito, clique em Ações.
  • No menu suspenso, selecione Permitir.
  • Agora adicione o arquivo às exclusões conforme explicado acima.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.

Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.