Como corrigir o erro “O Windows media player não consegue encontrar o arquivo”?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro “O Windows media player não consegue encontrar o arquivo”?

Existem alguns problemas com o meu Windows Media Player. Sempre que tento inserir um CD em minha unidade e extrair alguns arquivos, recebo a mensagem “O Windows Media Player não consegue encontrar o arquivo”. Se eu clicar na notificação, sou informado sobre os arquivos que foram removidos anteriormente. Você tem alguma ideia do que se passa?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

O erro “Windows media player não consegue encontrar o arquivo” é conhecido há muito tempo. Milhares de pessoas encontraram e, acreditamos, resolveram esse erro com bastante facilidade. [1] Normalmente, esta notificação de erro aparece quando as pessoas tentam reproduzir música de um CD, de uma biblioteca ou ao tentar copiar alguns arquivos de ou para um CD / biblioteca.


O erro “O Windows media player não consegue encontrar o arquivo” aparece quando o usuário deseja abrir um arquivo de áudio ou vídeo usando o Windows Media Player. O processo como tentar gravar, reproduzir ou sincronizar um item que está em sua biblioteca pode causar este erro. Também tentando reproduzir música de um CD ou tentar copiar alguns arquivos de música.



O primeiro motivo que pode ser verificado é o formato do arquivo e a compatibilidade do Windows Media Player. Você pode verificar se o programa suporta o formato do referido arquivo. Além disso, o arquivo renomeado, movido ou excluído pode causar a ocorrência desse erro “O Windows media player não consegue encontrar o arquivo”.


Soluções para o erro “Windows media player não consegue encontrar o arquivo”“O Windows media player não consegue encontrar o arquivo” aparece quando o arquivo não pode ser aberto no Windows Media Player.

Como o “Windows media player não consegue encontrar o arquivo” é exibido nas máquinas com suporte do sistema operacional Windows, várias atualizações de sistema operacional e bugs podem causar o problema. [dois] Portanto, atualizar o sistema ou o programa pode ser a primeira solução que você deve tentar. Quando isso não funcionar para você, você pode verificar os métodos adicionais listados abaixo.


Como corrigir o erro “O Windows media player não consegue encontrar o arquivo”?

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se precisar de ajuda para consertar o erro “O Windows media player não consegue encontrar o arquivo”, é altamente recomendável usar uma ferramenta que pode localizar e remover a causa automaticamente ou corrigir problemas relacionados. Ele até detecta PUPs ou outras ameaças cibernéticas que podem causar outros problemas com o seu dispositivo. [3]

Por exemplo, você pode confiar no programa. Além da função de verificação do sistema, esta ferramenta está configurada para otimizar PCs, detectar problemas relacionados ao registro, arquivo, software, etc. e resolvê-los. Portanto, não hesite e tente corrigir o erro “O reprodutor de mídia do Windows não consegue encontrar o arquivo” imediatamente.

Verifique o formato do arquivo para corrigir o erro “Windows media player não consegue encontrar o arquivo”

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Na maioria dos casos, esse erro afirma ser causado por arquivos movidos, renomeados ou excluídos. Se você encontrou o erro “O Windows media player não consegue encontrar o arquivo”, verifique se o Media Player suporta o formato do arquivo que você deseja iniciar. Para isso, você deve:

  1. Perto Windows Media Player ;
  2. Clique Iniciar → Painel de controle → Ícones grandes → Ferramentas administrativas → Serviços;
    Painel de controleAs ferramentas administrativas do painel de controle ajudam a verificar se o formato do arquivo está correto.
  3. Encontre “Serviço de Compartilhamento de Rede do Windows Media Player, 'clique com o botão direito nele e selecione Pare;
  4. Abrir “C: \ Usuários \” seu nome de usuário ”\ AppData \ Local \ Microsoft \ Media Player; '
  5. Encontre todos os arquivos nomeados como CurrentDatabase _ ***. Wmdb e LocalMLS _ *. Wmdb ;
  6. Depois disso, repita 2 e 3 etapas, mas em vez de 'Pare,' selecionar' Começar' para iniciar o serviço de compartilhamento de mídia novamente;
  7. Reiniciar Windows Media Player.
    Reinicie o Windows Media Player“O Windows media player não consegue encontrar o arquivo” aparece no programa Windows Media Player. Reinicie o aplicativo após as mudanças e alterações de configuração.

Verifique os caminhos da biblioteca

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Você ainda recebe a mensagem de erro “O Windows media player não consegue encontrar o arquivo”? Se você fizer isso, deverá verificar se os caminhos de sua biblioteca estão corretos.


  1. Vamos para Ferramentas e depois Opções dentro Windows Media Player .
  2. Clique Rip Music aba.
    Opções de ferramentasVerifique se os caminhos de extração estão corretos, pois pode ser o problema que está causando o erro “Windows media player não consegue encontrar o arquivo”.
  3. Em seguida, o caminho para o local onde você copiou a música aparece.

No entanto, se estiver vazio ou se o local não for o de que você precisa, pode ser a causa do erro “O Windows media player não consegue encontrar o arquivo”. Para redefinir o caminho, basta encontrar o botão 'Alterar', clicar nele e digitar o caminho desejado.

Por fim, se você encontrar um caminho correto no Windows Media Player, deverá tentar o seguinte:

  • Perto Windows Media Player ;
  • Clique Iniciar → Computador ;
  • Achar Música ,clique com o botão direito nele e selecione Propriedades .
  • Selecione Incluir uma pasta ...e selecione a pasta na qual deseja que sua música seja armazenada.
  • Depois disso, você deve abrir a 'Biblioteca', selecionar o mesmo caminho, clicar em 'Definir local para salvar' e depois em 'OK;'

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.