Como corrigir o erro do Windows Script Host?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro do Windows Script Host?

Olá. Sempre que carrego meu PC com Windows, recebo um erro de script de host do Windows. Não fiz nada em particular que possa estar causando isso - começou a acontecer aleatoriamente. Alguma ideia do que é e o que está causando isso? Seria bom se eu pudesse me livrar desse pop-up para sempre.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

O erro de script de host do Windows é algo que você pode encontrar a qualquer momento ao usar o Windows, independentemente da versão do sistema operacional que estiver usando. Como é evidente, esse aparecimento inesperado de erros indica que algo não está indo bem na operação do sistema e uma correção de erro do Windows Host Script deve ser aplicada.


No entanto, é muito comum que os usuários fiquem confusos sobre a mensagem fornecida no próprio erro. Pode haver várias instâncias diferentes, como:



  • O sistema não pode encontrar o arquivo especificado
  • Objeto esperado
  • Declaração esperada, etc.

Na mensagem, os usuários também são frequentemente apontados para qual script VBS [1] não funcionou, embora isso não dê muita solução para o problema. A confusão é compreensível porque o erro do Windows Host Script não depende do software instalado no dispositivo, mas sim uma linha de erro dentro de um script, que faz parte do próprio sistema operacional.


Dito isso, o motivo para esse problema ocorrer pode variar, embora seja mais comumente indicar um malware [dois] infecção. Portanto, a primeira etapa em um esforço para corrigir o erro do Windows Host Script, você deve realizar uma verificação completa do sistema com um software anti-malware confiável.

Como corrigir o erro do Windows Script Host?


No entanto, as infecções por malware nem sempre são o motivo do erro, pois também podem ser causadas por arquivos de sistema corrompidos, problemas de registro ou outros problemas. Portanto, a seguir você encontrará várias soluções para esse erro, portanto, certifique-se de seguir cada etapa com atenção.

Correção 1. Faça uma varredura em seu PC em busca de malware

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Embora haja muitos aplicativos de segurança de terceiros no mercado, você não precisa pagar pela segurança abrangente do seu dispositivo, graças ao Windows Defender. Mesmo que o Defended da Microsoft não tenha se saído muito bem em seu lançamento, o software está atualmente no mesmo nível de muitos outros fornecedores de segurança estabelecidos por aí.

Dito isso, os aplicativos de terceiros podem oferecer uma camada adicional de segurança onde o Windows Defender falha, portanto, você decide o que escolher. Por enquanto, você precisa realizar uma verificação completa do sistema e garantir que o malware seja eliminado, caso seja a razão para o erro de script de host do Windows aparecer em primeiro lugar.

Se você estiver usando o Windows Defender e nada foi sinalizado, tente executar o verificador offline do Windows Defender:


  • Clique com o botão direito em Começar e escolher Definições
  • Vamos para Atualização e segurança
  • Escolha Segurança do Windows no lado esquerdo e clique em Proteção contra vírus e ameaças
  • Selecione Opções de digitalização
  • Role para baixo e escolha Verificação offline do Microsoft Defender e pressione Escaneie agora
  • Isso vai reiniciar seu PC e execute uma verificação profunda do sistema.

Fix 2. Reparar o erro VBS automaticamente

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Como o erro de script de host do Windows pode ser o resultado direto de danos causados ​​aos arquivos de sistema do Windows por infecção por malware, pode servir como uma solução perfeita para consertar arquivos de sistema corrompidos automaticamente. Sua tecnologia patenteada substitui os dados corrompidos do sistema por um novo de um banco de dados interno que consiste em mais de 250.000 arquivos legítimos e atualizados do Windows.

Além disso, ao utilizar esta ferramenta, seu sistema pode se recuperar facilmente de outros erros, BSODs, arquivos DLL ausentes e muito mais - tudo em apenas alguns minutos.

Correção 3. Executar varreduras SFC e DISM

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

O Verificador de arquivos do sistema pode diagnosticar e reparar arquivos de sistema do Windows problemáticos ou corrompidos:

  • Digitar cmd na pesquisa do Windows
  • Clique com o botão direito em Prompt de comando e escolher Executar como administrador
  • Na nova janela digite sfc / scannow e pressione Entrar
  • Espere até que a varredura termine e reinicie o seu PC.
  • Se a verificação SFC não encontrou nada ou não pôde corrigir as violações de integridade encontradas, você deve executar o reparo de imagem do Windows com o DISM. Basta abrir o Prompt de Comando como administrador novamente e executar os seguintes comandos, pressionando Enter após cada um:

    Dism / Online / Cleanup-Image / CheckHealth
    Dism / Online / Cleanup-Image / ScanHealth
    Dism / Online / Cleanup-Image / RestoreHealth

Correção 4. Restaure o valor padrão de VBS por meio do registro

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Aviso: A modificação incorreta do Registro do Windows pode resultar em erros, corrupção de arquivos do sistema e destruição do sistema operacional. Assegure-se de que você cópia de segurança o banco de dados do Registro antes de prosseguir com as etapas abaixo.

  • Digitar regedit na pesquisa do Windows e pressione Entrar
  • Se Controle de conta de usuário aparece, clique sim
  • Navegue até o seguinte local:
    HKEY_CLASSES_ROOT \. Vbs
  • Clique duas vezes em Padrão chave à direita
  • Certifique-se de que o valor da chave está definido como VBSFile e clique OK.

Correção 5. Desativar o Windows Script Host por meio do registro

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

O Windows Script Host foi introduzido com o Windows 98 - ele permite que mais linguagens de programação sejam executadas no computador. Infelizmente, se o malware conseguir invadir o computador, ele pode abusar disso e obter acesso a mais funções internas. Portanto, desabilitar o Windows Script Host completamente, se não for usado, é uma boa prática de segurança [3] isso também impediria o erro relacionado a ele aparecer.

  • Digitar regedit na pesquisa do Windows e pressione Entrar
  • Vá para o seguinte local no Editor do Registro:

    HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows Script Host \ Configurações \

  • Se você não pode ver Habilitado chave à direita, crie-a da seguinte maneira:
  • Clique com o botão direito em um espaço vazio na janela certa e selecione Novo> Valor DWORD (32 bits)
  • Clique duas vezes na chave e defina seu valor para 0
  • Agora vá para o seguinte local e repita as etapas acima:

    HKEY_LOCAL_MACHINE \ Software \ Microsoft \ Windows Script Host \ Configurações \

Observação: Cada vez que um arquivo VBS tentasse iniciar, você receberia um erro “O acesso do Windows Host Script está desabilitado nesta máquina”. Você pode reativá-lo alterando o valor da chave das chaves de registro mencionadas de volta para 1.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo , e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.

Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.