Como corrigir o erro da Windows Store 0x000001F7?

Problema: como corrigir o erro 0x000001F7 da Windows Store?

Ei, eu tive um problema com a Windows Store recentemente e queria saber se vocês poderiam me ajudar. Cada vez que eu inicio a loja do Windows, ela aparece com o código de erro: 0x000001F7. Portanto, não consigo acessar e baixar novos aplicativos. Ajuda!

O erro da Windows Store 0x000001F7 é uma falha [1] afetando exclusivamente os sistemas operacionais Windows 10. Este bug impede que os usuários acessem e baixem novos aplicativos, bem como atualizem os aplicativos existentes.

Alguns usuários relataram que não conseguiram acessar a Windows Store inteiramente, enquanto outros têm acesso. No entanto, as velocidades de carregamento são longas e os usuários ficam desapontados com o erro 0x000001F7, uma vez que tentam procurar aplicativos.

Ainda não se sabe o que está causando esse tipo de problema. Pode haver muitos motivos, incluindo tempo de inatividade do servidor, aplicativos com mau funcionamento, erros de sistema ou até mesmo infecção por malware. [dois] Para ter certeza de que não é o último, recomendamos instalar e executar uma verificação completa com. Não se esqueça de que os vírus podem fazer com que vários aplicativos funcionem mal, incluindo a Windows Store.

Mensagem de erro da Windows Store

Para ajudar na correção do erro 0x000001F7, compilamos vários métodos que podem ser úteis. Antes de prosseguir, recomendamos que você reinicie o PC e veja se funciona. Outra solução simples seria esperar um pouco e o problema poderia ser resolvido sozinho. Se você não quiser esperar, prossiga com as soluções a seguir.

Preparamos um vídeo para sua comodidade:

Dica 1. Altere sua data e hora

Às vezes, problemas como esse podem ser corrigidos definindo a data alguns dias antes. Para fazer isso, siga estas etapas:

1. Encontre a data e a hora no canto inferior direito da tela e clique com o botão direito.
  2. Quando a janela pop-up aparecer, clique em Alterar as configurações de data e hora
  3. O Janela de data e hora vai abrir
  4. Clique em Mudar data e hora outra vez
  5. Nas configurações de data e hora, defina a data anterior e pressione OK para salvar as alterações
  6. Reinício seu PC e verifique se sua Windows Store funciona

Erro na data de alteração da Windows Store

Dica 2. Execute o Solucionador de problemas do Windows

Se algo não estiver funcionando corretamente no seu PC, o solucionador de problemas [3] pode encontrar o erro e corrigi-lo automaticamente. Portanto, você deve executá-lo para aplicativos da Windows Store e ver se ele corrige o problema.

1. Clique em Começar e escolher Definições
  2. No lado direito da tela, encontre Resolução de problemas
  3. Escolha o Solucionador de problemas da Windows Store e clique Executar solucionador de problemas

Dica 3. Redefina ou reinstale seus aplicativos

Você pode tentar redefinir seus aplicativos primeiro e ver se isso leva à correção do erro 0x000001F7:

1. Clique em Começar e escolher Definições
  2. Selecione Aplicativos e recursos e selecione o aplicativo
  3. Depois de expandido, você será capaz de ver Opção avançada s, clique nisso
  4. Uma nova janela aparecerá. Clique no Redefinir botão

Caso contrário, você pode seguir as mesmas etapas, mas em vez de ir para Opções avançadas, selecione o
Desinstalar botão e prossiga com as instruções na tela.

Eliminação de erros da Windows Store reinstalando aplicativos

Dica 4. Reinstale a Windows Store usando o PowerShell

PowerShell [4] permite que os usuários modifiquem os aplicativos integrados. Portanto, siga estas etapas para redefinir a Windows Store:

1. Clique em Começar e digite PowerShell na caixa de pesquisa
  2. Achar Windows PowerShell na lista, clique com o botão direito e selecione Executar como administrador
  3. Assim que o PowerShell abrir, digite o seguinte comando: Get-AppxPackage -allusers Microsoft.WindowsStore | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$ ($ _. InstallLocation) \ AppXManifest.xml”}

Correção de erro da Windows Store redefinindo o aplicativo

Dica 5. Limpe e redefina o cache da Windows Store usando WSReset.exe

Se você está tendo problemas para instalar ou atualizar aplicativos, o problema pode ser causado pelo cache da Loja. Para limpá-lo, siga estas etapas:

1. Abra a janela de pesquisa através do Começar botão
  2. Digitar WSReset.exe
  3. A nova janela será aberta. Selecione Executar como administrador
  4. A Windows Store deve abrir com a seguinte mensagem: O cache da Loja foi limpo. Agora você pode navegar na Loja por aplicativos.

Erro da Windows Store ao usar wsreset

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.