Como corrigir o erro 0x80096002 do instalador autônomo do Windows Update?

Problema: como corrigir o erro 0x80096002 do instalador autônomo do Windows Update?

Eu estava tentando instalar a máquina virtual da Microsoft. Embora eu esteja usando o sistema operacional de 64 bits, só consegui baixar a versão de 32 bits. A instalação foi bem-sucedida, mas depois de iniciá-la, “Instalador autônomo do Windows Update. O instalado encontrou um erro: 0x80096002. O certificado para o signatário da mensagem é inválido ou não foi encontrado ”uma notificação apareceu. Você sabe como escapar desse alerta e executar o programa afinal?

O erro do instalador autônomo do Windows Update 0x80096002 aparece quando os usuários tentam instalar a versão do programa que é incompatível com seu sistema operacional. No entanto, aqueles que atualizaram do Windows 7 para o Windows 10 também podem ser interrompidos por esse erro, pois alguns dos programas que funcionavam perfeitamente na compilação anterior não funcionam corretamente na versão atual do Windows. [1]

O erro 0x80096002 do instalador autônomo do Windows Update também pode aparecer devido à própria atualização que tem alguns bugs ou vulnerabilidades. [dois] Pode ser necessário obter uma atualização do sistema operacional Windows mais recente e verificar se o problema ainda o está incomodando após a instalação.

Embora esse erro geralmente seja acionado pelo sistema operacional, não exclua a possibilidade de que a mensagem possa ser falsificada por malware. Ameaças mais elaboradas forjam essas mensagens para disfarçar sua atividade oculta no sistema operacional. Esse comportamento é especialmente comum para várias ameaças cibernéticas. [3]

Erro 0x80096002 do instalador autônomo do Windows UpdateO erro do instalador autônomo do Windows Update pode ser causado pela instalação de um programa que não é compatível com o seu sistema operacional.

Maneiras de corrigir o erro 0x80096002 do instalador autônomo do Windows Update

Se você não baixou um novo aplicativo recentemente, essa mensagem não deve alarmar você. Nesse caso, você deve optar por uma verificação completa com um programa antivírus ou antimalware. Uma dessas soluções é que pode não apenas verificar se há infecção de vírus no sistema, mas também pode reparar o sistema ao reinstalar os componentes ausentes. Caso contrário, se você não conseguir executar o programa, use os guias para a correção do “erro do instalador autônomo do Windows Update 0x80096002” fornecidos abaixo.

Instale uma versão alternativa do programa

Se o sistema operacional impedir que você baixe o programa, a primeira opção alternativa é baixar outra versão do mesmo software. Você também pode tentar instalá-lo diretamente do site oficial ou fazer o download do arquivo .msu e, em seguida, executar o arquivo de instalação a partir do disco rígido.

Faça uso da função de recursos do Windows

Se você conseguir instalar um programa, mas ele não iniciar, siga as etapas abaixo.

1. Aperte janelas botão.
  2. Modelo Recursos do Windows .
  3. Escolher Liga ou desliga características das janelas .
  4. Quando o aplicativo for aberto, encontre o nome do aplicativo, marque a marca e clique em OK .

Resolver problemas de atualizações do Windows

1. Modelo Resolução de problemas em uma barra de pesquisa.
  2. Clique Solução de problemas.
  3. Então clique Ver tudo no painel.
    Correção de erro do Windows 10Solucionar problemas de atualizações do Windows pode ajudar com a ocorrência de erros.
  4. Clique em Atualização do Windows.
  5. Em seguida, clique em Avançar e execute a solução de problemas.

1. Clique janelas botão.
  2. Modelo cmd .
    Correção de erro do Windows Standalone via cmdInsira comandos na janela do prompt de comando e execute-os para resolver o problema no seu dispositivo Windows.
  3. Clique com o botão direito em Prompt de comando e escolher Executar como administrador opção.
  4. Quando ele iniciar, cole a seguinte entrada e clique em Enter.
    wuauclt / resetauthorization / detectnow

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.