Como consertar o alto uso da CPU do WMI Provider Host (WmiPrvSE.exe) no Windows 10?

Problema: como consertar o alto uso da CPU do host do provedor WMI (WmiPrvSE.exe) no Windows 10?

Olá. Recentemente, tive um problema de superaquecimento do laptop. Quando verifiquei meu gerenciador de tarefas, notei três sessões de Host do provedor WMI. Dois deles estão consumindo de 1% a 2% da CPU e o terceiro está consumindo até 30% da CPU. Tentei encerrar o processo, mas ele reinicia imediatamente sozinho. Este problema está causando problemas de superaquecimento e atraso, e meu laptop é forçado a reiniciar às vezes. O que é esse processo e por que está consumindo tanto da minha CPU? Existe alguma solução para isso, por favor? Desde já, obrigado.

O WMI Provider Host é um processo vital para os sistemas operacionais Windows e pode ser visto em execução no Gerenciador de Tarefas com freqüência. WMI significa Windows Management Instrumentation e, embora seja possível desabilitar o processo completamente, não deve ser tocado, ou o sistema operacional pode encontrar defeitos graves.

Portanto, é importante não desativar o serviço completamente. Se você estiver tendo problemas com o alto uso da CPU do Host do provedor WMI (WmiPrvSE.exe), é essencial identificar a causa raiz de tal comportamento e eliminá-la. Preparamos um guia que pode ajudá-lo a resolver o problema.

O processo de host do provedor WMI é um recurso do Windows que permite que outros softwares e scripts solicitem informações sobre o sistema operacional, bem como dados mantidos nele. Isso fornece funcionalidade excelente para interação de software e é extremamente útil para empresas que gerenciam computadores de maneira centralizada. No entanto, nem todos os aplicativos usam WMI Provider Host.

Inicialmente, o processo não deve usar muito CPU [1] ou memória. Ocasionalmente, pode ocorrer um pico quando outro software ou script está solicitando informações do WMI. Se o alto uso for consistente, há um problema que precisa ser resolvido.

Correção de alto uso de CPU do host do provedor WMI (WmiPrvSE.exe) no Windows 10Neste guia, explicaremos como consertar o alto uso da CPU do Host do provedor WMI (WmiPrvSE.exe) no Windows 10

Em alguns casos, o alto uso da CPU do WMI Provider Host (WmiPrvSE.exe) pode estar relacionado a malware [dois] infecção. WmiPrvSE.exe deve residir na subpasta C: \ WINDOWS \ System32 \ Wbem e em nenhum outro lugar. Se estiver localizado no Windows / System32, é um cavalo de Tróia [3] que precisa ser eliminado. Recomendamos o uso de ou qualquer outro software de segurança confiável que possa detectar e eliminar infecções cibernéticas.

Prossiga com as etapas a seguir para corrigir o alto uso da CPU do Host do provedor WMI (WmiPrvSE.exe) no Windows 10.

Solução 1. Execute o software anti-malware

Antes de fazer qualquer coisa, você deve verificar seu sistema usando um software anti-malware. Recomendamos o uso, mas qualquer outra ferramenta de segurança confiável serve. Antes de realizar a verificação, entre no Modo de segurança com rede da seguinte maneira:

• Clique com o botão direito em Começar botão e selecione Definições
  • Então vá para Atualização e segurança> Recuperação
  • Sob Configuração avançada , Clique em Reinicie agoraReinicie o seu PC
  • Após a reinicialização, selecione o seguinte: Resolução de problemas > Opções avançadas > Configurações de inicialização > Reiniciar
  • Após outra reinicialização, você verá uma lista de opções . Aperte 5 ou F5 entrar Modo de segurança com redeReinicie seu computador no modo de segurança

Inicie o software antivírus e execute uma verificação completa do sistema.

Solução 2. Corrija o host do provedor WMI por meio do Visualizador de eventos

• Clique com o botão direito em Começar botão e selecione Visualizador de eventos
  • Vamos para Formulários e Logs de serviço> Microsoft> Atividade WMI
  • Procure erros e anote o ClientProcessID
  • Agora abra Gerenciador de tarefas pressionando CTRL + SHIFT + ESC
  • Vamos para Serviços e localize o processo com o mesmo IDObserve o ID do serviço e, em seguida, verifique o Gerenciador de Tarefas para encerrar o serviço
  • Desligue o processo problemático clicando com o botão direito e pressionando Pare

Solução 3. Reinicie o serviço Windows Management Instrumentation

Em alguns casos, uma simples reinicialização do serviço pode resolver o problema. Siga estas etapas para fazer isso:

• Aperte Tecla Windows + R
  • Entrar services.msc e clique OK
  • Localizar Instrumentação de gerenciamento do Windows processar
  • Clique com o botão direito e escolha Reiniciar
  • Na caixa de pesquisa da Cortana, digite cmd
  • Clique com o botão direito nos resultados da pesquisa e selecione Executar como administrador
  • Em seguida, digite os seguintes comandos, pressionando Entrar depois de cada um deles:

net stop iphlpsvc
net stop wscsvc
net stop Winmgmt
net start Winmgmt
net start wscsvc
net start iphlpsvc

• Reiniciar sua maquina

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.