Como consertar XPSSVCS.DLL está faltando erro no Windows 10?

Problema: como corrigir o erro de falta de XPSSVCS.DLL no Windows 10?

Ontem estava tentando imprimir algumas páginas do meu trabalho universitário e fiquei um pouco surpreso quando o processo falhou. Verifiquei a impressora e tudo estava como de costume. No entanto, ocorreu um erro na tela da minha área de trabalho e estava anunciando “XPSSVCS.DLL está faltando”. Como faço para corrigir esse problema no Windows 10?

XPSSVCS.DLL é um arquivo DLL [1] que foi criado pela Microsoft [dois] para se adequar ao sistema operacional Windows. A última variante do XPSSVCS.DLL é chamada 1.0.0.0 e também foi desenvolvida para o sistema operacional Windows. Os arquivos DLL são muito semelhantes aos executáveis ​​que compartilham os mesmos procedimentos por meio de vários programas de software. Um exemplo seria a impressão.

Como sabemos, esse problema ocorria quando você conseguia iniciar o processo de impressão e ele simplesmente não rodava. Você pode ter enfrentado várias mensagens de erro, incluindo:

Não é possível abrir a impressora [1103/184546: AVISO: setup.cc (320)] O driver de impressão já está desinstalado

[1103/184546: AVISO: setup.cc (263)] Arquivo ausente: XPSSVCS.DLL

Este problema geralmente ocorre quando o usuário tenta ativar a função “Imprimir” para alguns documentos e o Windows não consegue carregar o arquivo XPSSVCS.DLL responsável por este tipo de atividade. No entanto, não se preocupe, pois esses erros não são tão raros e existem alguns métodos que podem permitir que você corrija o problema. Leia as instruções fornecidas abaixo.

XPSSVCS.DLL está sem correção de erroO erro de falta de XPSSVCS.DLL pode ser corrigido seguindo os métodos fornecidos abaixo.

No entanto, recomendamos fazer uma varredura em seu PC, caso esse tipo de problema possa ser causado por uma infecção no computador. Essencialmente, todo arquivo executável na máquina Windows pode ser substituído por malware. [3] No entanto, se o arquivo não estiver corrompido e simplesmente faltando, não é aconselhável baixá-lo de fontes de terceiros, pois esses domínios podem conter vírus.

Este vídeo irá ajudá-lo com este problema:

Solução nº 1: atualize o sistema operacional Windows para corrigir o erro ausente em XPSSVCS.DLL

O Windows lançou algumas atualizações mais recentes que são capazes de resolver esse problema. Execute as etapas de orientação fornecidas a seguir com cuidado para alcançar os melhores resultados.

1. Clique em CTRL e eu e você vai abrir Configurações do Windows ;
  2. Escolher Atualização e segurança —-> Pressione Verifique se há atualizações —-> Instalar atualizações.Cuide de XPSSVCS.DLL está faltando erro ao atualizar o Windows.

Solução nº 2: desinstalar algumas atualizações para XPSSVCS.DLL está faltando correção

1. Clique CTRL + eu e a Configurações do Windows vai aparecer;
  2. Pressione no Pesquisar atualizações instaladas seção e digite KB3177725 e KB3176493 códigos;
  3. Clique duas vezes no resultado fornecido e pressione OK para desinstalar as atualizações.Corrija o erro de falta de XPSSVCS.DLL desinstalando algumas atualizações específicas.

Solução No. 3: Registre o arquivo XPSSVCS.DLL usando o Microsoft Register Server

Em alguns casos, você pode receber erros se o arquivo XPSSVCS.DLL não estiver registrado corretamente. Se esse for o motivo para esse tipo de erro, execute essas etapas conforme necessário e você poderá resolver o problema.

1. Aperte Começar ;
  2. Digitar 'comando' mas NÃO FAÇA entrar;
  3. Segure o CTRL e Mudança e então pressione ENTRAR ;
  4. Quando uma caixa de diálogo de permissão for exibida, clique em sim ;
  5. Depois disso, digite este texto: regsvr32 / u XPSSVCS.DLL;
  6. Aperte ENTRAR para cancelar o registro do arquivo;
  7. Em seguida, escreva: regsvr32 / i XPSSVCS.DLL;
  8. Clique ENTRAR e seu arquivo será registrado novamente;
  9. Depois de realizar essas ações, atualize o programa relacionado ao erro XPSSVCS.DLL.

Solução nº 4: Imprima os arquivos desejados usando o navegador da web

Se não tiver sorte e não conseguir realizar nenhuma impressão importante com o seu dispositivo, você deve tentar concluir o processo de impressão por meio de um navegador da web.

1. Vamos para https://www.google.com/cloudprint no navegador da web usado;
  2. Clique no Impressão função e, em seguida, escolha Carregar arquivo para imprimir ;
  3. Carregue o arquivo que você provavelmente imprimirá, mas não conseguiu;
  4. Escolha a impressora que deseja usar e ative o Impressão função.Se o erro XPSSVCS.DLL está faltando está desativando seu trabalho de impressão, use o Cloud Print por meio de seu navegador da web.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.