Como corrigir o erro 'Arquivo fonte não pôde ser lido' no Firefox?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro 'Arquivo fonte não pôde ser lido' no Firefox?

Não consigo baixar os arquivos necessários da Internet usando o navegador Firefox. Isso me dá uma mensagem de que o arquivo de origem não pôde ser lido. Tentei baixar e salvar arquivos usando outros navegadores, então acho que o problema está relacionado ao próprio Firefox. Como posso corrigir isso?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

“Não foi possível ler o arquivo de origem” é um erro que pode ocorrer quando os usuários tentam baixar arquivos da Internet e salvá-los em um local preferido usando o navegador Mozilla Firefox. [1] A mensagem de erro pode aparecer quando você baixa qualquer tipo de arquivo, incluindo música, jogos, documentos, etc.


Em vez de iniciar o processo de download, o navegador retorna a seguinte mensagem de erro:



“Não pôde ser salvo porque o arquivo de origem não pôde ser lido. Tente novamente mais tarde ou entre em contato com o administrador do servidor. ”


Embora os usuários do “arquivo fonte não pudessem ser lidos” encontrassem isso no Firefox, o problema também foi visto em outros navegadores, incluindo Google Chrome ou MS Edge. O conselho errôneo não parece fornecer nenhuma solução real, pois tentar novamente mais tarde traz os mesmos resultados.

Uma das principais fontes do problema é a perda de conexão com a Internet. Portanto, se o Firefox apresentar esse erro, você deve se certificar de que está conectado à Internet. [dois] No entanto, se você tentar novamente e o erro ainda aparecer, tente os métodos abaixo para corrigir o erro do Firefox “Não foi possível salvar porque o arquivo de origem não pôde ser lido”.


Antes de começar com as soluções manuais abaixo, é altamente recomendável que você tente executar em seu computador. Este software pode diagnosticar e corrigir muitos problemas que ocorrem devido a diferentes fatores, por exemplo, registro do Windows corrompido ou dano de malware aos arquivos do sistema. Também pode cuidar da privacidade, limpando cookies do navegador e dados da web, consequentemente resolvendo problemas relacionados a esses.

Métodos para resolver o erro “Não foi possível salvar porque o arquivo de origem não pôde ser lido”

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Método 1. Verifique a conexão com a Internet

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Você deve começar a resolver o problema com a opção mais simples - verificar a conexão com a Internet. No entanto, se você pode acessar outros sites sem problemas, você deve tentar outros métodos para corrigir o erro do Firefox.

Método 2. Encontre e exclua o arquivo Compreg.dat corrompido

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

A corrupção de arquivos é uma das fontes mais populares de vários erros. Nesse caso, o erro “Não foi possível ler o arquivo fonte” geralmente está relacionado à corrupção do arquivo Compreg.dat. Portanto, você deve excluí-lo:


  1. Abrir Raposa de fogo .
  2. Digite na guia do navegador sobre: ​​suporte e acertar Entrar .
  3. Na guia exibida, encontre Pasta aberta (ou Mostrar Folde r) opção de abrir Perfil do Firefox pasta.
  4. Perto Raposa de fogo .
  5. Clique com o botão direito Compreg.dat arquivo na pasta de perfil do Firefox e escolha Excluir no menu suspenso.

Método 3. Desative as extensões do Firefox

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Às vezes, as extensões do Firefox causam grandes problemas. Portanto, você deve verificar se eles não estão causando o erro “Não foi possível salvar porque o arquivo de origem não pôde ser lido” também. Desative-os e tente baixar os arquivos necessários:

  1. Abrir Raposa de fogo e acessar o menu.
  2. Vamos para Complementos e clique Extensão .
  3. Clique Desabilitar botões próximos às extensões instaladas.

Vire as extensões do Firefox para corrigir

Além disso, você pode clicar Remover botão para excluí-los inteiramente.

Método 4. Verifique se Attributes for Places.sqlite não está definido como Read-only

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se a configuração de atributos para Places.sqlite estiver definida como Somente leitura, pode ser a razão pela qual você tem que lidar com este erro do Firefox. Portanto, você deve verificar e ajustar essas configurações, se necessário:

  1. Abra o Firefox.
  2. Entrar sobre: ​​suporte na barra de endereço e clique Entrar .
  3. Clique Pasta aberta botão para abrir Perfis do Firefox pasta no Explorador de arquivos .
  4. Na pasta que apareceu encontre locais.sqlite , clique com o botão direito e escolha Propriedades no menu.
  5. O propriedades locais.sqlite janela aparece. Remova a caixa de seleção do Somente leitura opção no Atributos seção.
    Verifique os atributos de Places.sqlite
  6. Clique Aplicar e depois OK para salvar as alterações.

Método 5. Redefinir / Atualizar o navegador

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se nenhum dos métodos ajudou a se livrar do erro “Arquivo fonte não pôde ser lido”, você terá que reiniciar o navegador. Na verdade, o Firefox tem uma opção de atualização [3] em vez de redefinir. No entanto, ele ainda restaura as configurações do navegador padrão. Siga o guia para atualizar o Firefox:

  1. Abra o navegador.
  2. Modelo sobre: ​​suporte no endereço e na barra e clique em Enter.
  3. No apareceu Informações sobre solução guia, encontrar Atualize o Firefox ... botão.
    Atualize o Mozilla Firefox
  4. A janela de diálogo é exibida. Clique Atualize o Firefox novamente.

Método 6. Desativar VPN

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Alguns usuários relataram que o problema ocorre ao usar uma VPN. Portanto, você deve desabilitar a conexão por meio dele e tentar baixar o arquivo sem ele. Se precisar baixar o arquivo enquanto estiver anônimo, tente usar um serviço VPN diferente, como.

Use PIA VPN

Alternativamente, você também pode empregar o navegador Tor para permanecer anônimo, mas as velocidades de download dentro da rede Tor são péssimas, então você pode ter que esperar um pouco, independentemente de suas capacidades de conexão com a Internet.

Método 7. Reinstale o Firefox

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Você pode tentar desinstalar e reinstalar o Firefox para corrigir o erro “Não foi possível salvar porque o arquivo de origem não pôde ser lido”.

  • Digitar Painel de controle na pesquisa do Windows e pressione Entrar.
  • Vamos para Programas> Desinstalar um programa .
  • Aqui, encontre Mozilla Firefox entrada.
  • Clique com o botão direito sobre isso e escolha Desinstalar.
  • Siga as instruções na tela para concluir o processo.
  • Agora vá para o página oficial de download do Firefox e reinstale o aplicativo.

Se você tiver alguma dúvida sobre a correção “O arquivo fonte não pôde ser lido” ou se estiver enfrentando outros erros difíceis, não hesite em nos contatar e faremos o possível para fornecer mais assistência.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo , e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.

Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.