Como corrigir o erro 'Este arquivo não possui um programa associado a ele para executar esta ação' no Windows?

Pergunta


Problema: como corrigir o erro 'Este arquivo não tem um programa associado a ele para executar esta ação' no Windows?

Às vezes, quando abro qualquer aplicativo, em alguns casos, “Este arquivo não tem um programa associado a ele para realizar esta ação. Instale um programa ou, se já houver um instalado, crie uma associação no painel de controle de programas padrão. ” erro. O problema ocorre em muitos aplicativos diferentes e não sei o que fazer. Eu ficaria grato por seu conselho.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

“Este arquivo não tem um programa associado a ele para executar esta ação” é um pop-up que os usuários podem encontrar a qualquer momento quando estiverem usando seus computadores Windows - o erro não está vinculado à inicialização ou desligamento do aplicativo. No entanto, a explicação dentro dele diz que um programa associado a um arquivo específico está faltando.


Embora existam muitos arquivos diferentes aos quais o erro 'Este arquivo não tem um programa associado para executar esta ação', mais comumente, os usuários encontram problemas com imagens, Windows Explorer, documentos do MS Office, arquivos arquivados, etc. .



O erro afirma o seguinte:


Este arquivo não possui um programa associado a ele para realizar esta ação. Instale um programa ou, se já houver um instalado, crie uma associação no painel de controle Programas padrão.

A causa do erro “Este arquivo não tem um programa associado a ele para executar esta ação” geralmente está associada a um problema em que o Windows não consegue encontrar um programa no sistema para abrir o tipo de arquivo associado. No entanto, pode haver outros motivos, como um sistema operacional desatualizado ou problemas com o registro do Windows. [1]


Correção de erro 'Este arquivo não possui um programa associado para executar esta ação'

Devido a diferentes motivos pelos quais o problema ocorre, a correção de erro “Este arquivo não possui um programa associado a ele para executar esta ação” varia de máquina para máquina, pois cada configuração do Windows é diferente. Abaixo, você encontrará vários métodos que provavelmente o ajudarão a corrigir o erro “Este arquivo não possui um programa associado a ele para executar esta ação”, embora você deva fazer isso com cuidado.

Antes de continuar, no entanto, gostaríamos de oferecer a você a correção do problema com a ajuda de - uma ferramenta de reparo do PC que encontra e corrige problemas do Windows automaticamente. Se não tiver sorte, no entanto, prossiga com as soluções para o erro “Este arquivo não tem um programa associado a ele para executar esta ação” abaixo.

Correção 1. Faça uma varredura em seu computador em busca de malware

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Ransomware lento às vezes causa o erro “Este arquivo não tem um programa associado a ele para executar esta ação”. Ele aciona mensagens UAC para pedir permissão aos usuários para executar a ameaça de criptografia de arquivo. Esses comandos são disfarçados em processos da Microsoft, portanto, usuários desavisados ​​habilitam o comando. Portanto, verifique se há malware em sua máquina como uma primeira etapa - você pode usar o Windows Defender integrado para isso.


  • Digitar Segurança na pesquisa do Windows e escolha Segurança do Windows
  • Selecione Proteção contra vírus e ameaças
  • Escolher Opções de digitalização
  • Selecione Varredura completa e depois Escaneie agoraExecute o solucionador de problemas de arquivos e pastasVerificar se há malware no computador

Correção 2. Execute o verificador de arquivos do sistema por meio do prompt de comando

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

O Verificador de arquivos do sistema pode ser acessado via Prompt de comando - é essencialmente uma janela pop-up na qual você pode inserir comandos. Embora possa parecer pouco amigável, usá-lo é bastante fácil, desde que o comando correto seja colado nele. Portanto, siga estas etapas para verificar se há arquivos de sistema corrompidos:

  • Digitar cmd na pesquisa do Windows
  • Clique com o botão direito em Prompt de comando resultado e selecione Executar como administrador
  • Em caso Controle de conta de usuário aparece, clique sim
  • Na janela recém-aberta, digite o seguinte comando e pressione Entrar :

    sfc / scannow

  • Espere até que o Windows conclua a varredura e corrija os erros automaticamenteExecutar varredura SFC

Correção 3. Solucionador de problemas de uso de arquivos e pastas

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

A Microsoft forneceu um hotfix [dois] para erros como “Este arquivo não tem um programa associado a ele para realizar esta ação”. Vá para o site a seguir e baixe o solucionador de problemas de arquivos e pastas do Windows clicando no Download botão.

Depois de fazer o download, clique duas vezes no arquivo - o Solucionador de problemas aparecerá. Basta clicar Próximo e prossiga com as instruções fornecidas na tela.

Execute o solucionador de problemas de arquivos e pastas

Fix 4. Atualize o Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

As atualizações do Windows são cruciais para todos os computadores que executam este sistema operacional. As atualizações não só fornecem aos usuários uma funcionalidade aprimorada, mas também corrigem bugs, [3] melhorar a estabilidade e evitar ataques de malware. Portanto, certifique-se de que seu Windows esteja executando a versão mais recente:

  • Clique com o botão direito em Começar e escolher Definições
  • Vamos para Atualizações e segurança
  • No lado direito da janela, clique em Verifique se há atualizações
  • Espere até que o Windows baixe e instale novas atualizaçõesAtualize o Windows
  • Reinício sua máquina e verifique se o problema persiste

Correção 5. Escolha um aplicativo padrão para o arquivo problemático

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Como o problema está nas associações de arquivo, a escolha de um programa padrão para o arquivo problemático pode corrigir o erro “Este arquivo não tem um programa associado a ele para executar esta ação”. Veja como fazer:

  • Clique com o botão direito em Iniciar e selecione Definições
  • Selecione Apps
  • No lado esquerdo, escolha Aplicativos padrão opção
  • Aqui, role para baixo e clique em Escolha os aplicativos padrão por tipo de arquivo
  • Fino o tipo de arquivo associado
  • Selecione o botão de adição (+) e escolha o programa apropriado para abrir o arquivo comEscolha o aplicativo padrão para abrir o arquivo problemático

Correção 6. Modificar o registro do Windows

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

É muito provável que esse método funcione para a maioria. No entanto, observe que a modificação incorreta do registro do Windows pode resultar no mau funcionamento do sistema. Portanto, você deve primeiro fazer o backup.

  • Modelo regedit na pesquisa do Windows e clique Entrar
  • Se UAC aparece, clique sim
  • Quando o editor do Registro abrir, clique em Arquivo> Exportar
  • Selecione o local para o backup do seu Registro
  • Certificar-se de que Intervalo de exportação está configurado para Tudo e então clique Salve 

Agora, execute as seguintes etapas para corrigir o erro “Este arquivo não tem um programa associado a ele para realizar esta ação”:

  • Vá para a seguinte chave: HKEY_CLASSES_ROOT \ Lnkfile
  • No lado direito, clique no espaço vazio e selecione Novo> Valor da string
  • Diga IsShortcut e feche o editor de registroModificar registro do Windows

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar o seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.