Como proteger com senha um arquivo ou pasta no Windows 10?

Pergunta


Problema: Como proteger com senha um arquivo ou pasta no Windows 10?

Olá, tenho um computador Windows 10 que compartilho com meu irmão. Geralmente não me importo, mas quero que meus trabalhos escolares e minhas fotos não sejam espionados, e sei que ele pode fazer isso pelas minhas costas. Existe alguma maneira de impedir que ele acesse os arquivos dessas pastas? Ajuda seria muito apreciada.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar uma versão licenciada do software de reparo.

Usamos nossos dispositivos de computador para vários fins - acessar a internet, trabalhar em um projeto escolar, realizar contabilidade, criar desenhos, pagar por nossas compras online e muito mais. Com o tempo, existe uma variedade de dados que se acumulam ao longo dos anos e, embora normalmente tenhamos o anonimato ao usar dispositivos portáteis como telefones celulares, os computadores desktop podem ser acessados ​​por outras pessoas com muito mais facilidade.


Como é evidente, pode haver muitos arquivos que você não deseja que outras pessoas acessem por vários motivos. Muitos usuários começam a usar softwares de terceiros que bloqueiam arquivos ou pastas específicos em seus dispositivos, embora a própria Microsoft não recomende proteger com senha um arquivo ou pasta dessa forma. Isso ocorre porque a Microsoft não pode validar a integridade do software e quão bem ele funcionará em qualquer dispositivo.



Em outras palavras, usar ferramentas de terceiros para proteger com senha um arquivo ou pasta no Windows 10 pode resultar em problemas sérios, por exemplo, perda de dados. Esta é a isenção de responsabilidade de software de terceiros: [1]


O uso de software de terceiros, incluindo drivers de hardware, pode causar sérios problemas que podem impedir que o computador inicialize corretamente. A Microsoft não pode garantir que quaisquer problemas resultantes do uso de software de terceiros possam ser resolvidos. O uso de software de terceiros é por sua própria conta e risco.

Portanto, se o software de terceiros é proibido, de que outra forma você pode proteger com senha um arquivo ou pasta no Windows 10? Não há respostas diretas, pois a Microsoft não fornece uma função fácil de usar para esse fim. Mesmo com criptografia de terceiros confiável [dois] ferramentas podem ser usadas, geralmente não são gratuitas.


Como proteger com senha um arquivo ou pasta no Windows 10?Saiba como proteger com senha um arquivo ou pasta no Windows 10

No entanto, existem várias soluções alternativas que podem ser usadas para evitar que outras pessoas vejam seus arquivos sem adquirir soluções de criptografia de terceiros. Lembre-se de que essas maneiras de proteger seus arquivos são para uso doméstico e não protegerão adequadamente os dados essenciais.

Opção 1. Use a opção “Oculto” em Propriedades

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Este é o método menos poderoso para impedir que outras pessoas acessem seus arquivos e pastas. No entanto, pode ser útil contra pessoas que não conhecem esse recurso básico. Veja como fazer:

  • Aperte Win + E para abrir o Explorador de Arquivos
  • Navegue até onde o arquivo ou pasta que você deseja proteger está localizado
  • Clique com o botão direito no arquivo ou pasta e selecione Propriedades
  • No em geral guia, sob Atributos , marque a Escondido opçãoReexibir itensAplicar status oculto
  • Clique Aplicar e OK

Para revelar todos os itens que você escondeu, tudo que você precisa fazer é abra o Explorador de Arquivos , selecione os Visualizar guia e t clique na caixa de itens ocultos , o que revelaria todos os itens ocultos em sua máquina.


Ocultar arquivos via prompt de comandoReexibir itens

Opção 2. Ocultar arquivos e pastas por meio do prompt de comando

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Esta é uma alternativa à opção de arquivos ocultos que fornecemos no início. No entanto, fornece um pouco mais de obscuridade, pois torna as pastas invisíveis mesmo se a opção “Mostrar pastas e arquivos ocultos” estiver marcada. Para executar essas etapas, você terá que acessar o Prompt de Comando:

  • Digitar cmd na barra de pesquisa do Windows
  • Clique com o botão direito em Prompt de comando resultado e selecione Executar como administrador
  • Se Controle de conta de usuário o prompt aparece, clique sim
  • Digite o seguinte comando e pressione Entrar , substituindo o texto entre aspas pelo local exato da pasta que você deseja ocultar:

    atrib + s + h “C: \ Usuários \ nome de usuário \ Imagens \ Meus documentos”

    Ocultar arquivos via prompt de comando

  • Se você quiser tornar os arquivos / pastas ocultos visíveis novamente, vá para o Prompt de Comando e digite o seguinte comando e pressione Entrar :

    atrib -s -h “C: \ Usuários \ nome de usuário \ Imagens \ Meus documentos”

Opção 3. Use o serviço de criptografia integrado

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Embora o BitLocker esteja longe de ser amigável, é uma das opções que podem ajudar sua senha a proteger seus arquivos e pastas com facilidade.

  • Abra a localização do arquivo / pasta que deseja criptografar por meio de Explorador de arquivos como explicado acima
  • Clique com o botão direito e selecione Propriedades
  • No Atributos seção, selecione Avançado
  • Na parte inferior, marque o Criptografe o conteúdo para proteger os dados caixa
  • Aperte OK para fechar esta janela, em seguida, escolha Aplicar no Propriedades janela
  • Depois disso, você será solicitado a confirmar mudanças de atributo - selecione a opção que melhor se adapta a vocêCriptografar arquivos com BitLocker
  • Em seguida, você será solicitado a fazer backup de sua chave de criptografia se nunca tiver executado esse processo antes
  • Clique no pop-up e siga as instruções na tela

A pasta bloqueada agora será mostrada com um pequeno cadeado, o que indica que ela está criptografada. Você pode desfazer o processo facilmente voltando para Propriedades e desmarcando o Criptografe o conteúdo para proteger os dados caixa. Os arquivos criptografados não estarão acessíveis a ninguém usando outra conta do Windows, ou no caso de seu computador ser roubado.

Nota: se você foi vítima de um ransomware [3] ataque, a criptografia do BitLocker não salvaria seus arquivos, pois eles seriam criptografados na parte superior. Nesse caso, recomendamos fazer uma varredura na máquina com um antimalware poderoso para remover a infecção e, em seguida, corrigir os danos do vírus com ferramentas como. Arquivo opções de recuperação depende muito de um tipo e versão de ransomware com o qual você foi infectado.

Otimize seu sistema e faça-o funcionar de maneira mais eficiente

Otimize seu sistema agora! Se você não quiser inspecionar seu computador manualmente e se esforçar para encontrar problemas que o estão deixando lento, você pode usar o software de otimização listado abaixo. Todas essas soluções foram testadas pela equipe wimbomusic.com para ter certeza de que ajudam a melhorar o sistema. Para otimizar seu computador com apenas um clique, selecione uma destas ferramentas:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Seu problema permaneceu?
Se você não está satisfeito com Reimage e acha que ele falhou em melhorar seu computador, não hesite em nos contatar! Por favor, forneça todos os detalhes relacionados ao seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.