Como excluir arquivos permanentemente da lixeira do Windows?

Problema: como excluir arquivos permanentemente da lixeira do Windows?

A lixeira ocupa muito espaço no meu computador! Como posso reduzir o tamanho desta pasta e liberar espaço no meu computador?

Todos nós queremos manter o disco rígido de nosso computador espaçoso e limpo, por isso usamos a Lixeira para despejar todos os documentos, programas e outros arquivos desnecessários lá. No entanto, nem todos os usuários podem perceber que os arquivos enviados para esta pasta não desaparecem totalmente do computador. A pasta mantém registros de todos os arquivos excluídos, incluindo sua localização original no disco, tamanho e tempo de remoção, para que esses documentos possam ser restaurados, se necessário. Isso significa que, para se livrar deles para sempre, é importante remover os arquivos da lixeira também. Neste artigo, discutiremos alguns métodos para limpar os arquivos INFO da lixeira de forma rápida e eficiente.

Imagem exibindo o processo de limpeza da Lixeira

Quando você arrasta e solta ou simplesmente envia algum arquivo para a Lixeira clicando em excluir, você simplesmente transfere as informações de um lugar para outro. Como a pasta Lixeira está normalmente localizada no diretório C: $ Recycle.Bin, todos os metadados dos arquivos excluídos se acumulam na partição C :. Em breve, você poderá começar a notar notificações como “Pouco espaço em disco”, “Você está ficando sem espaço em disco na unidade (C :)” aparecendo em seu computador. Esses avisos ocorrerão ao tentar baixar ou criar novo conteúdo na partição congestionada, impedindo o desempenho do sistema suave e diminuindo a experiência geral de computação. Portanto, esvaziar a lixeira é provavelmente o truque mais rápido e simples para liberar algum espaço valioso no disco rígido e impedir as irritantes notificações de “falta de espaço”.

Como esvaziar a Lixeira do Windows e liberar espaço no computador?

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Antes de realizar qualquer ação com relação à limpeza da Lixeira, você deve primeiro examinar esta pasta e certificar-se de que ela não contém nenhum arquivo de que possa precisar no futuro. Se você acidentalmente excluiu um arquivo ou simplesmente deseja recriar algum item apagado por algum outro motivo. A fim de fazer isso:

• Clique com o botão direito no item selecionado
  • No menu suspenso, selecione Restaurar

Você encontrará os arquivos restaurados em seus locais originais de onde foram excluídos.

Exclua permanentemente todos os arquivos da Lixeira:

Para limpar todos os itens localizados na pasta Lixeira, você deve:

• Clique com o botão direito no ícone da Lixeira localizado na sua área de trabalho e selecione Esvaziar lixeira .
  • OU clique duas vezes na Lixeira e clique no Esvaziar lixeira opção localizada no topo da janela da pasta.
  • Se você estiver usando o Windows 10, vá para Definições -> Sistema -> Armazenar . Em seguida, selecione Este PC e clique em Arquivos temporários e lixeira . Na nova janela, localize e clique na opção Esvaziar lixeira. Aperte Excluir confirmar.

Exclua arquivos individuais da Lixeira:

Caso você esteja hesitante em excluir todos os arquivos da Lixeira, mas ainda queira ganhar algum espaço extra no disco rígido do computador, você deve tentar remover os arquivos selecionados individualmente.

1. Abra a pasta Lixeira
  2. Selecione os arquivos que deseja excluir pressionando e segurando o Mudança chave
  3. Quando terminar de selecionar os arquivos, solte a tecla shift e clique com o botão direito em um dos arquivos selecionados e selecione Apagar permanentemente opção (alternativamente, você pode pressionar a combinação de teclas rápidas Mudança + De para realizar a mesma ação).

Otimize seu sistema e faça-o funcionar de maneira mais eficiente

Otimize seu sistema agora! Se você não quiser inspecionar seu computador manualmente e se esforçar para encontrar problemas que o estão deixando lento, você pode usar o software de otimização listado abaixo. Todas essas soluções foram testadas pela equipe wimbomusic.com para ter certeza de que ajudam a melhorar o sistema. Para otimizar seu computador com apenas um clique, selecione uma destas ferramentas:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Seu problema permaneceu?
Se você não está satisfeito com Reimage e acha que ele falhou em melhorar seu computador, não hesite em nos contatar! Por favor, forneça todos os detalhes relacionados ao seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.