Como reproduzir arquivos .flv com o VLC Media Player

recurso play flv com vlcFreqüentemente, confiamos em assistir vídeos para entretenimento em nosso dia a dia, seja no YouTube, Vimeo, etc. Muitas vezes podemos não perceber, mas esses vídeos estão no formato FLV (Flash Video). Usamos regularmente um media player VLC para reproduzir os referidos vídeos, principalmente se usarmos nosso computador pessoal. O VLC media player é usado regularmente porque é amigável ao programa do dispositivo, pode reproduzir vários arquivos multimídia e ler vários formatos de arquivo como MP4, MP3, ASF, MKV, etc. Mas não seria nenhuma surpresa se alguém reclamasse que não poderia reproduza FLV com o VLC media player ou o áudio ou vídeo não apareceu na tela. Pode ser devido a um codec FLV desatualizado, arquivos FLV irregulares ou arquivos FLV corrompidos. Aqui, conheceremos algumas etapas básicas para reproduzir FLV com VLC media player .


Navegação de conteúdo

O VLC Media Player pode reproduzir vídeos FLV?

Se você ainda está se perguntando se o VLC media player suporta ou reproduz vídeos FLV, a resposta é sim. Sendo um dos reprodutores de mídia mais usados ​​em todo o mundo, pode reproduzir muitos formatos de arquivo como MPEG, MP3, AVI, ASF, MP4, OGG, MKV, WAV, FLV, etc. O problema surge do que é diferente do vídeo FLV que você tem. Vários motivos podem fazer com que o vídeo FLV não seja reproduzido no reprodutor de mídia VLC. Pode ser:

O codec FLV do VLC media player não está atualizado

A razão mais provável pela qual não podemos reproduzir vídeos FLV em um reprodutor de mídia VLC é que o codec FLV desse reprodutor já está desatualizado. Os desenvolvedores de aplicativos e software atualizam regularmente suas ferramentas para torná-los mais eficientes. Seria um problema para os usuários com um dispositivo que não atualiza automaticamente o software em seu programa porque o FLV pode ser compactado com novos codecs de software. Portanto, devemos renovar a biblioteca de codecs FLV do VLC media player.

Arquivos FLV irregulares e corrompidos devido a conflitos de processamento do sistema


Outro provável motivo pelo qual não podemos reproduzir vídeos FLV em um reprodutor de mídia VLC é codificar arquivos FLV em um codec FLV. Ocasionalmente, os arquivos FLV podem ser codificados em um codec diferente do geral, que geralmente funciona perfeitamente bem com o reprodutor de mídia VLC. Portanto, para evitar esse problema, a melhor opção é converter o vídeo FLV em um formato de arquivo diferente, como MP4, usando conversores de vídeo. Se o problema persistir, o problema principal pode estar no próprio arquivo FLV. Ele pode estar corrompido ou danificado.



Converter FLV em formatos de vídeo preferenciais VLC

Embora o formato de vídeo FLV geralmente possa ser reproduzido usando um reprodutor de mídia VLC, ocasionalmente não pode, pelas razões acima mencionadas. Portanto, a melhor solução para esse tipo de problema é converter o vídeo FLV em formatos de vídeo VLC mais preferíveis, como MP4. O formato de vídeo MP4 é melhor e mais flexível do que FLV. Além disso, o FLV é 3-4 vezes maior que o MP4. Para encontrar um conversor, sugerimos o uso do Acethinker Video Master. Acethinker Video Master é um dos conversores mais acessíveis e eficientes que nunca deixou de surpreender os usuários. Este software possui um conversor multifuncional que permite aos usuários converter arquivos FLV em MP4 e vice-versa com facilidade. Como mencionamos, converter um arquivo de vídeo FLV em outro formato é a melhor coisa a fazer se você quiser evitar problemas de reprodução de vídeos no media player VLC. Fora isso, Ace thinker Video Master não limita apenas os usuários com isso. Ele também permitirá que você converta o formato de arquivo FLV em qualquer outro formato além de MP4 porque quase todos os formatos de vídeo e áudio padrão são bem suportados, como MOV, WMV, FLV, MKV e muito mais. Além disso, você pode transformar vídeos em HD sem perder sua qualidade original.


SO compatível: Windows 7, 8, 10, Vista e Windows XP (SP2 ou posterior) | Mac OS X 10.7 e superior (incluindo macOS Catalina e macOS Mojave).

Preço: $ 39,95 / ano


Para aprender a converter FLV para MP4 e vice-versa usando o Acethinker Video Master, siga as etapas rápidas e simples fornecidas abaixo:

Etapa 1 Baixe e instale o software

Em primeiro lugar, você precisa salvar o software em seu computador clicando em um dos botões de download fornecidos acima. Escolha um instalador com base no sistema operacional do seu computador. Depois disso, comece a instalar o software no seu computador, siga as instruções de instalação. Depois de instalado, inicie o Acethinker Video Master.

reproduzir flv com vlc VM etapa 1

Etapa 2 Importar arquivo de vídeo para converter

Navegue até a guia Conversor e clique no botão Adicionar arquivo localizado no canto superior esquerdo da interface do software. Localize e insira o arquivo de vídeo que deseja converter e clique em Abrir para importar.


jogar flv com vlc VM passo 2

Etapa 3 Converta o vídeo FLV para MP4

Clique no menu suspenso ao lado de Converter tudo para. Na lista de formatos de arquivo de vídeo, escolha MP4. Em seguida, selecione a qualidade de saída de sua preferência e clique em ‘Converter tudo’ para iniciar a conversão.

jogar flv com vlc VM step3n4

Etapa 4 Verifique o vídeo convertido

Assim que a conversão for concluída, clique no ícone de pasta encontrado na parte central inferior da interface do software. Ele o direcionará para a pasta de saída do vídeo que você converteu. A partir daí, verifique se o vídeo foi totalmente convertido para o formato de arquivo MP4.

jogar flv com vlc VM passo 5