Como recuperar arquivos criptografados por Arena Ransomware?

Pergunta


Problema: como recuperar arquivos criptografados pelo Arena Ransomware?

Fui infectado por um vírus estranho, provavelmente ransomware. Todos os meus arquivos agora têm extensões de arquivo .arena. Alguma idéia de como obter acesso aos dados e excluir este vírus? Desde já, obrigado.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação.

Arquivos com .areia extensão pode indicar que qualquer uma das novas versões do CryptoMix , que é chamada de CryproMix Arena, ou variante Dharma, que tende a incluir a mesma extensão, ocupou o PC.


Embora ambos sejam vírus ransomware, os procedimentos de remoção e recuperação de dados são ligeiramente diferentes. Primeiro, você precisa identificar qual malware criptográfico [1] você está lidando.



Alerta de alerta de ransomware Arena


Dê uma olhada mais de perto nos dados criptografados. Se os nomes dos arquivos originais foram alterados para um código numérico com o .arena no final, então, o ransomware CryptoMix Arena se infiltrou no sistema. Você também verá seu_HELP_INSTRUCTION.txtarquivo que sugere outras ações. A GUI [dois] presentes [email protegido] endereço de e-mail para informações de contato.

Infelizmente, as peculiaridades do malware permitem que ele funcione offline com sucesso. Embora os desenvolvedores de vírus tentem enganar os especialistas de TI lançando versões mais destrutivas, é provável que isso descriptografador grátis pode ser benéfico para você.


Se os arquivos contiverem.id- [id]. [email] .arenaextensão de arquivo, então, você provavelmente está lidando com Ransomware Dharma Arena versão. Você também pode identificá-lo pelos endereços de e-mail: [email protegido] p e [email protegido] Infelizmente, esta versão exclui cópias de sombra de volume [3] - uma das poucas maneiras de decodificar arquivos gratuitamente.

A nota de resgate do ransomware Arena

No entanto, mais cedo ou mais tarde, a chave de descriptografia será criada, pois há alguns meses as chaves mestras para o ransomware Crysis / Dharma foram lançadas. Agora, vamos discutir as opções de recuperação de arquivos.

Você deve prosseguir com este procedimento somente depois de eliminar o malware. Reinicie o sistema no modo de segurança e elimine o malware com. O MalwareBytes Anti-Malware também pode ajudar.

Opção 1. Use um descriptografador oficial

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

Naturalmente, se o ransomware corrompeu seus arquivos, você pode estar procurando desesperadamente uma maneira de recuperá-los. Deixe-nos lembrá-lo de não ficar tentado a comprar as ferramentas de descriptografia CryptoMix Arena ou Crysis Arena oferecidas pelos perpetradores, pois o software só pode piorar as coisas.


Eles podem criar mais vulnerabilidades do sistema para um sequestro futuro. No caso do CryptoMix, você pode usar a ferramenta de descriptografia oficial.

Decryptor para Arena Ransomware

Opção 2. Restaurar dados de backups

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

É de longe o método mais viável de recuperação de dados. Crie cópias adicionais e guarde-as em locais diferentes. Desde a Versão Crysis apaga cópias de volume de sombra , ter cópias baseadas em nuvem pode ser uma das poucas soluções ao lidar com ransomware.

Opção 3. Faça uso do Data Recovery Pro

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

Esta é a ferramenta criada para recuperar dados caso tenham sido danificados devido a um erro do sistema. No entanto, se você não tiver mais opções, experimente os arquivos afetados pelo ransomware Arena com o software.

  1. Download .
  2. Instale o aplicativo usando as diretrizes fornecidas no assistente de instalação.
  3. Inicie-o e execute uma verificação do sistema com ele. O programa detectará os dados criptografados e tentará recuperá-los.

Método 4. Restaurar arquivos com o software Shadow Explorer

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.
  1. Baixe a ferramenta e execute ShadowExplorer assistente de instalação.
  2. Abra o programa e clique no botão no canto superior esquerdo para abrir um menu suspenso. Selecione o disco com os arquivos codificados e escolha a pasta que deseja recuperar.
  3. Selecione Exportar . Especifique o destino para exportar os arquivos restaurados.
A imagem do Shadow Explorer

Recupere arquivos e outros componentes do sistema automaticamente

Para recuperar seus arquivos e outros componentes do sistema, você pode usar guias gratuitos de especialistas do wimbomusic.com. No entanto, se você acha que não tem experiência suficiente para implementar todo o processo de recuperação sozinho, recomendamos o uso das soluções de recuperação listadas abaixo. Testamos cada um desses programas e sua eficácia para você, então tudo que você precisa fazer é deixar que essas ferramentas façam todo o trabalho.

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Você tem algum problema?
Se você estiver tendo problemas relacionados ao Reimage, pode entrar em contato com nossos especialistas em tecnologia para pedir ajuda. Quanto mais detalhes você fornecer, melhor solução eles fornecerão. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.

Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.