Como recuperar arquivos criptografados por Ykcol Ransomware?

Pergunta


Problema: como recuperar arquivos criptografados por Ykcol Ransomware?

Meus arquivos foram criptografados pelo ransomware Locky assim que abri um documento malicioso enviado para mim por e-mail! Cada arquivo agora tem a extensão .ykcol e não pode mais ser aberto. Meus arquivos estão corrompidos para sempre? Alguns dos arquivos criptografados são muito importantes para mim, por exemplo, arquivos associados ao meu trabalho. Existe uma maneira de recuperá-los?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação.

Vírus de extensão de arquivo Ykcol (também conhecido como Ykcol ransomware ) é uma variante de Malware criptográfico Locky que codifica os arquivos da vítima para resgate. O vírus malicioso é distribuído ativamente pelo spam de botnet Necurs que entrega anexos de e-mail enganosos contendo um arquivo JavaScript dentro de um anexo .7z.


Recuperar arquivos criptografados por Ykcol



Assim que o arquivo .js for aberto, o script dentro dele irá endereçar uma página da web que hospeda o ransomware Ykcol e baixar um programa malicioso de lá. Logo depois, o script executa a nova amostra de Ykcol e permite criptografar todos os arquivos do sistema. O ransomware deixa instruções nos arquivos ykcol.bmp e ykcol.htm.


O vírus direciona a vítima para um site que pode ser acessado apenas pelo navegador Tor. Aqui, o preço do resgate é declarado. A nova variante do Locky pede de 0,25 a 0,4 Bitcoin como resgate, enquanto antes nunca baixava o preço para menos de meio Bitcoin.

Especialistas em segurança dizem que pagar o resgate não é uma solução para o problema e não ajuda necessariamente na recuperação de arquivos criptografados. Existem muitos outros motivos pelos quais você não deve pagar extorsionistas cibernéticos também. Em primeiro lugar, você corre o risco de perder uma grande quantidade de dinheiro e, em segundo lugar, você financia projetos de criminosos e os motiva a continuar trabalhando em futuros projetos de ransomware.


Infelizmente, o vírus Locky é um malware extremamente sofisticado e avançado, e reverter os danos que ele inflige simplesmente não é tão fácil. No entanto, existem alguns métodos que você pode tentar recuperar arquivos de extensão de arquivo .yckol.

Recuperar arquivos criptografados pelo vírus Ykcol Ransomware

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

Método 1. O ponto de restauração do sistema pode salvar seus arquivos

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

É aconselhável criar pontos de restauração do sistema de vez em quando e, se você fez isso antes do ataque de Locky, agora você pode restaurar alguns de seus arquivos usando as instruções fornecidas:

  1. Encontre o arquivo que deseja restaurar e clique com o botão direito nele.
  2. Agora vá para Propriedades e então para Versões prévias .
  3. Aqui, encontre a cópia do arquivo que deseja restaurar. Clique e selecione Restaurar.

Método 2. Use programas de recuperação de dados

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

Um dos programas de recuperação de dados que sugerimos usar é o Data Recovery Pro. Em primeiro lugar, você precisará fazer o download e instalá-lo para testar seus recursos em relação à descriptografia de dados de extensão de arquivo .ykcol.

  1. Download .
  2. Abra o instalador que você baixou e siga as instruções na tela.
  3. Abra o software e verifique se há arquivos no computador com extensões .ykcol.
  4. Tente restaurá-los.

Método 3. Usar backup de dados

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

Se você criou uma cópia de arquivos importantes anteriormente e a moveu para um disco / unidade externa, pode usá-la para substituir arquivos criptografados. Não se esqueça de remover o Ykcol ransomware primeiro com um software semelhante.


  1. Assim que seu computador estiver livre de malware, conecte o dispositivo de armazenamento com cópias de dados. Espere até Reprodução automática a janela aparece. Clique Abra a pasta para visualizar os arquivos ;
  2. Agora, selecione todos os arquivos e mova-os para uma pasta preferida em seu computador.

Método 4. Procure cópias de dados em locais de armazenamento de dados online

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

Se você não tiver um backup de dados e seus arquivos estiverem criptografados, você pode tentar encontrar alguns arquivos importantes no seu e-mail, ou no DropBox, iCloud ou servidores de outros serviços de armazenamento de dados online que você estava usando. Depois que o ransomware for excluído, faça login em sua conta e baixe cópias de seus arquivos para o computador.

Recupere arquivos e outros componentes do sistema automaticamente

Para recuperar seus arquivos e outros componentes do sistema, você pode usar guias gratuitos de especialistas do wimbomusic.com. No entanto, se você acha que não tem experiência suficiente para implementar todo o processo de recuperação sozinho, recomendamos o uso das soluções de recuperação listadas abaixo. Testamos cada um desses programas e sua eficácia para você, então tudo que você precisa fazer é deixar que essas ferramentas façam todo o trabalho.

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Você tem algum problema?
Se você estiver tendo problemas relacionados ao Reimage, pode entrar em contato com nossos especialistas em tecnologia para pedir-lhes ajuda. Quanto mais detalhes você fornecer, melhor solução eles fornecerão. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma Tela Azul da Morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.