Como reduzir o tamanho do vídeo no Instagram

recurso comprimir vídeo para instagramO Instagram tem sido a plataforma de mídia social de compartilhamento de vídeos e fotos mais influente nos últimos anos. De acordo com estudos recentes, o Instagram está entre os seis primeiros no ranking de redes sociais globais sobre o número de usuários ativos. Mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais foram selecionados para este aplicativo de mídia social. Em linha com isso, os desenvolvedores do Instagram aprimoraram e atualizaram a capacidade de compartilhamento de vídeo e fotos do aplicativo. É possível permitir que os usuários compartilhem uma ampla gama de conteúdos, como fotos, vídeos, histórias do dia, e até mesmo ir ao vivo nesta plataforma. Infelizmente, essa ferramenta tem suas desvantagens quando se trata de recursos de compartilhamento de vídeo. A dimensão, duração e tamanho de vídeo compatível da ferramenta são limitados; portanto, muitos usuários têm dificuldade em postar vídeos mais longos nesta plataforma. Por isso, este artigo reúne e examina as melhores soluções sobre como comprimir vídeo para Instagram .


Navegação de conteúdo

Sobre o formato, dimensões e tamanho de vídeo do Instagram

Antes de abordarmos como diminuir o tamanho do vídeo para postagens no Instagram, precisamos discutir primeiro qual é seu formato, dimensão e tamanhos de mídia. O Instagram é um aplicativo de mídia social que fornece continuamente uma nova maneira de contar nossas atividades diárias. Além de imagens quadradas que todos nós conhecemos e gostamos, Destaques e histórias do Instagram nos permitem selecionar arquivos de mídia em nossa linha do tempo que permanecem em nosso feed. Com sua mais nova atualização, esta plataforma lança sua TV Instagram, também conhecida como IGTV. Esse recurso permite que os usuários carreguem vídeos de formato longo em um formato vertical favorável para pessoas na indústria de publicidade, oferecendo tutoriais de como fazer e fornecendo tours pelos bastidores. Sempre tenha em mente que IGTV exigia uma proporção de 4: 5 e 9:16 antes de enviar seu vídeo. Mais ainda, esta plataforma oferece capacidade de compartilhamento de vídeo com uma resolução mínima exigida de 600 pixels. Abaixo estão os tamanhos de mídia do Instagram, formato e proporção de aspecto que os usuários utilizam para fazer upload de vídeos e imagens do Instagram. por último, esta plataforma de mídia social ferramenta está equipada com editor de vídeo sem marca d'água que pode aprimorar e modificar os videoclipes.

Tipo de postagens do Instagram Dimensão em Pixels
Postagem no Instagram 1080 x 1080 (proporção de 1: 1)
Foto do perfil do Instagram 360 x 360
Foto de paisagem do Instagram 1080 X 608 (proporção de 1,91: 1)
Instagram Retrato 1080 x 1350 (proporção 4: 5)
Instagram Story 1080 x 1920 (proporção de 9:16)
Foto da capa da IGTV 420 x 654 (proporção de 1: 1,55)
Formato de vídeo compatível MOV e MP4
Formato de áudio compatível AAC e MP3
Duração do Vídeo Os vídeos podem durar de 3 a 60 segundos.

Melhor maneira de compactar vídeo para Instagram no Windows / Mac

Esta parte falará sobre a maneira eficiente e eficaz de compactar MP4 para Instagram usando software de desktop AceThinker Video Master . Este software é um conversor e compressor multiformato que permite aos usuários reduzir o tamanho, dimensão e proporção do vídeo para ser favorável na postagem em diferentes plataformas de mídia social, como Instagram, Facebook, TikTok, etc. amigável, com todos os botões de recursos exibidos na parte superior da interface. Ele também suporta um grande número de formatos de vídeo de entrada e saída. Alguns deles são MP4, MOV, etc., que são compatíveis com postagens e histórias do Instagram. Além disso, este software é inevitavelmente bom na compactação de vídeos em 4K e HD sem comprometer sua qualidade original. Para tirar o máximo proveito dessa ferramenta, os usuários podem ativar a compactação múltipla com sua capacidade de compactação rápida até 50x mais rápido do que outro software de compactação de desktop.

Características principais:

  • Ele pode melhorar a qualidade do vídeo, utilizando seu recurso de resolução de alta escala.
  • Também pode remover ruídos de fundo.
  • É equipado com estabilização de vídeo para filmagens trêmulas.
  • Ele pode converter vídeos do Instagram em vídeos 3D para uma saída de vídeo com aparência mais profissional.
  • Ele pode criar e mesclar GIFs para postagens no Instagram, utilizando sua ferramenta de criação de GIFs.
PROs


  • Equipado com um reprodutor de mídia integrado para pré-visualização de vídeos compactados do Instagram.
  • Seu editor de metadados de mídia pode editar informações de mídia.
  • Ele pode modificar a resolução, a taxa de quadros e a taxa de bits dos vídeos.
  • Suporta vídeos de qualidade inferior, como vídeos SD.
  • Ele pode servir como um cortador de vídeo para diferentes plataformas de mídia social, como Instagram, TikTok, Facebook.
CONs



  • Ainda não disponível em dispositivos móveis.

Explicações passo a passo sobre como compactar vídeo para IGTV, histórias e postagens.


Etapa 1 Instale o Instagram Desktop Video Compressor

Para começar, instale o AceThinker Video Master no seu dispositivo clicando no botão de download abaixo. O processo de configuração é simples; passe pelo assistente ou pelo prompt de instalação. Aguarde até que a instalação seja concluída. Uma janela pop-up aparecerá e, em seguida, avalie seus recursos e navegação.

interface vm


Etapa 2 Importar vídeos do Instagram

Em seguida, para importar vídeos do Instagram na ferramenta, clique no painel Caixa de ferramentas, acesse o botão Video Compressor e uma janela pop-up aparecerá. Clique no botão “+” para adicionar arquivos de vídeo. Navegue e navegue no local do seu dispositivo para selecionar seu vídeo preferido. Clique no botão OK para adicionar o vídeo ao sistema da ferramenta com sucesso.

comprimir vídeo para importar instagram vm

Etapa 3 Compactar vídeo para Instagram

Depois de importado, o painel de compactação aparecerá. Esta janela fornecerá um grande número de recursos de compactação. Algumas delas são, reduzir o tamanho do arquivo, alterar o formato, modificar a taxa de bits, alterar a resolução e muito mais. Além disso, você pode alterar a pasta de saída acessando o ícone da pasta na parte inferior da janela. Clique no botão Compactar para continuar o processo. Uma vez feito isso, a pasta de saída aparecerá para visualizar o vídeo compactado.

comprimir vídeo para instagram vm comprimir


Etapa 4 Visualize e compartilhe o vídeo no Instagram

Para o final, visualize o vídeo compactado para verificar novamente sua aparência de saída. Acesse sua conta do Instagram e escolha o tipo de postagem que deseja utilizar; Histórias do Instagram, postagens do Instagram ou IGTV. Depois de carregado com êxito, você pode verificar o Video Master novamente para utilizá-lo para compactar novos vídeos do Instagram.

comprimir vídeo para instagram vm play

Como compactar arquivo de vídeo para Instagram online

Suponha que você não seja um especialista em tecnologia e se confunda facilmente com software de desktop. Nesta parte, vamos abordar como reduzir o tamanho do vídeo para Instagram usando uma ferramenta online baseada na web AceThinker Free Online Converter . Esta ferramenta online é amigável; com um botão para clicar, as ferramentas de compactação estarão disponíveis na guia do seu navegador. Além disso, ele pode cortar e redimensionar vídeos de acordo com a duração de sua preferência, o que é perfeito para histórias e postagens do Instagram. Ele também pode modificar a velocidade do vídeo para uma velocidade de reprodução mais lenta ou mais rápida, utilizando o recurso Velocidade de reprodução. Além disso, está equipado com um grande número de formatos de vídeo, incluindo os formatos suportados pelo Instagram, como MP4, MOV e muito mais.

Características principais:

  • Oferece predefinições de vídeo compatíveis com dispositivos Samsung e Apple e outros.
  • Ele usa configurações avançadas para personalizar vídeos com diferentes funções, como codecs, resoluções, taxa de bits e mais recursos.
  • É equipado com recursos de edição de vídeo, como corte, corte, etc.
PROs

  • Sem anúncios irritantes.
  • Completamente grátis.
  • Processo de compressão e conversão ilimitado.
CONs

  • Necessita da internet para acessar suas funções de compressão e conversão, não para o processo offline.

Um guia rápido e passo a passo sobre como usar o Free Video Online Converter como compressor de vídeo do Instagram.

Etapa 1 Acesse o Compressor Instagram Online

Para começar, acesse as ferramentas baseadas na web primeiro em seus navegadores da web, como Chrome, Firefox, etc. Acostume-se com sua interface e navegação para compactar vídeos de forma fácil e rápida. Inicie o aplicativo clicando no botão Selecionar arquivos para iniciar.

interface fvco

Etapa 2 Compactar vídeo online para Instagram

Depois que o aplicativo for iniciado, a pasta do seu dispositivo aparecerá para importar vídeos. Navegue e selecione seu vídeo preferido que precisa ser compactado. Clique no botão Abrir para adicionar e importar o vídeo. Assim que o sistema analisar o vídeo, uma nova janela aparecerá. Acesse diversos recursos para aprimorar e compactar o vídeo do Instagram. Modifique o tamanho do arquivo, proporção, duração e até mesmo o formato de saída do vídeo do Instagram. Clique no botão Converter para salvar as alterações feitas.

comprimir vídeo para instagram fovc comprimir

Etapa 3 Visualize e compartilhe o vídeo compactado no Instagram

Por último, uma vez que o arquivo foi convertido e compactado com sucesso, uma notificação aparecerá. Clique no botão Abrir para acessar a pasta de saída. Reproduza e visualize o vídeo. Para compartilhar o vídeo em sua conta do Instagram, basta acessar a plataforma de compartilhamento de vídeos e fotos e ir até o botão de histórias ou postagens para divulgar e compartilhar o vídeo convertido.

comprimir vídeo para instagram fovc share

FAQs sobre o Instagram Video Compressor

1. As mensagens diretas do Instagram podem compactar vídeos?

Bem, a mensagem direta do Instagram só pode permitir que um tamanho específico do vídeo seja carregado para ser compartilhado em contas diferentes. Se os usuários tentarem enviar vídeos acima do limite de tamanho, o Instagram os compactará automaticamente, fazendo com que percam a qualidade original.

2. Como comprimir um vídeo no Instagram sem perder a qualidade original?

O Acethinker Video Master é perfeito para usuários que utilizam software de desktop para compactar vídeos. Seu processador multi-core permite que os usuários compactem o vídeo 50x mais rápido do que o software de desktop diferente, sem perder a qualidade original do vídeo. Por outro lado, o Free Online Video Converter é uma ferramenta muito mais simples e rápida de usar. Não é necessário instalar nenhum software de desktop ou plug-ins para acessar seus recursos de compactação. A grande vantagem dessa ferramenta baseada na web é que ela é totalmente gratuita.

3. Esses compressores de vídeo do Instagram podem fazer mais além de compactar vídeos?

Absolutamente! Video Master e Free Online Video Converter são ferramentas multifuncionais. Eles podem converter vídeos diferentes em formatos diferentes, perfeitos para plataformas de mídia social selecionadas como Facebook, TikTok, Twitter, YouTube, etc. Além disso, esta ferramenta também pode servir como um cortador de vídeo sem marca d'água .