Como reinstalar os drivers de áudio no Windows 10?

Pergunta


Problema: como reinstalar os drivers de áudio no Windows 10?

Oi. Tenho problemas de som e não sei o que fazer. Tudo parece bem com cabos e assim por diante. Talvez seja um problema de motorista, já que está tudo bem em outros lugares. Não sei como verificá-los e como reinstalá-los ou atualizá-los. Como posso reinstalar meus drivers de áudio no Windows 10?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar uma versão licenciada do software de reparo.

Driver de áudio de alta definição (HD) Realtek significa driver de som para Windows [1] sistema operacional. Ele oferece DTS, Dolby e Som Surround de alta qualidade. Por causa de seus recursos úteis, ele foi considerado o driver de som mais usado do mercado.


Infelizmente, muitas pessoas reclamaram dos problemas de driver de áudio HD da Realtek no Windows 10, que apareceram após o download da versão mais recente deste sistema operacional. Na verdade, existem vários problemas relacionados à atualização dos criadores do Windows 10, incluindo a perda de dados importantes mantidos no sistema antes de baixar a atualização recomendada. Devido a isso, surge a necessidade de reinstalar os Drivers de áudio no Windows 10, já que os usuários às vezes não conseguem ouvir nada.



Vários usuários reclamaram de drivers corrompidos e do sistema de áudio não funcionar mesmo depois de obter as atualizações, portanto, reinstalar os drivers de áudio geralmente é a solução. Às vezes, o Windows 10 exibe a mensagem “Nenhum dispositivo de áudio instalado”. A Microsoft afirmou que a empresa está investigando o problema, mas não divulgou outras declarações.


Os sintomas do mau funcionamento do driver de áudio de alta definição (HD) Realtek são óbvios - não há som enquanto você usa o computador, os sons são interrompidos, são reproduzidos de maneira incomum, sem som HDMI, o PC congela ou reinicia ao tentar reproduzir o som e semelhantes. Além disso, o dispositivo pode retornar uma mensagem de erro [dois] ao tentar reproduzir o som, por exemplo:

  • Detectado erro de reprodução de som WAV;
  • O dispositivo de áudio de CD está sendo usado por outro aplicativo;
  • Erro de saída MIDI detectado;
  • Seu hardware de áudio não pode reproduzir o arquivo atual.

Normalmente, o problema de ausência de som ocorre no sistema operacional Windows 10 se o driver de áudio for danificado, corrompido ou removido durante a instalação / atualização do Windows 10, portanto, não há outra solução a não ser reinstalar os drivers de áudio ou lidar com a atualização do sistema operacional com defeito. A Microsoft confirmou oficialmente que a instalação do Windows 10 foi desenvolvida de forma a remover automaticamente todos os aplicativos e drivers incompatíveis com ele.


Como reinstalar os drivers de áudio no Windows 10?Mostrando o processo de reinstalação de drivers de áudio no Windows 10

Esses problemas podem ocorrer devido a drivers desatualizados, problemas de hardware ou até mesmo malware [3] infecções. Você precisa fazer a varredura do dispositivo com o antimalware e ferramentas de reparo do sistema, como para se certificar de que não há malware em seu sistema, que pode estar afetando o som ou até mesmo partes mais significativas do sistema. No entanto, como a falta de som no Windows 10 geralmente é causada por drivers, você deve aprender como reinstalar os drivers completamente, de acordo com as instruções fornecidas abaixo.

Métodos para reinstalar drivers de áudio no Windows 10

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Você pode encontrar problemas de som se o driver de áudio estiver desatualizado ou se algumas das configurações de som estiverem incorretas. A maneira mais confiável de corrigir problemas de som no Windows 10 é reinstalar o driver de áudio de alta definição (HD) Realtek. No entanto, preparamos um guia mais aprofundado com alguns métodos que você deve tentar.

Siga as etapas exatamente e talvez tente alguns métodos para se certificar de que tudo funcione o mais perfeitamente possível novamente.


Diagnosticar o problema para corrigir o problema dos drivers de áudio

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Se você não tiver certeza se o culpado do problema é o driver de áudio, pode verificar seguindo estas etapas:

  1. Clique com o botão direito em Chave do Windows e selecione Gerenciador de Dispositivos
    Reinstale os drivers de áudio em seu dispositivoEncontre problemas de driver de áudio no gerenciador de dispositivos.
  2. OU pressione Tecla Windows + R , modelo devmgmt.msc e pressione Entrar
  3. Expandir o Controladores de som, vídeo e jogos
  4. Encontre o Áudio de alta definição Realtek . Se estiver marcado com um ponto de exclamação amarelo, significa que o culpado dos problemas de som atuais no sistema é o driver de áudio do Realtek.
    Corrigir problema de drivers de áudio no Windows 10O driver de áudio de alta definição Realtek está localizado na seção Controlador de som e jogo.

Reinstale o driver de áudio de alta definição Realtek

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.
  1. Aperte Tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Modelo devmgmt.msc e pressione Entrar / OK
    Verifique se o driver de áudio é o problemaSiga as etapas para verificar o que está afetando o som do seu dispositivo Windows 10.
  3. OU clique com o botão direito em Chave do Windows e selecione Gerenciador de Dispositivos
  4. Expandir o Controladores de som, vídeo e jogos
  5. Clique com o botão direito no Driver de áudio de alta definição Realtek e selecione Desinstalar
    Reinstale os drivers de áudioDesinstale os drivers de áudio e instale-os novamente a partir do site oficial.
  6. Se for solicitada uma confirmação, marque a caixa ao lado de Exclua o software do driver para este dispositivo e pressione OK
  7. Reinicie o seu PC
  8. Depois disso, abra o Gerenciador de Dispositivos conforme explicado nas etapas 1-3
  9. Expandir o Controladores de som, vídeo e jogos novamente
  10. Clique com o botão direito no Driver de áudio de alta definição Realtek e clique Procure por alterações de hardware
  11. Se o sistema falhar em detectar o driver ausente e instalar sua versão mais recente automaticamente, você terá que navegar até o site oficial da Realtek e baixe a versão mais recente do driver de áudio correspondente ao seu tipo de Windows 10 (32 ou 64 bits).

Reinstale o driver de áudio no painel de controle

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.
  • Modelo Appwiz.cpl no campo de pesquisa Iniciar ou na barra de tarefas e pressione Entrar chave para abrir Programas e características janela.
    Reinstale os drivers de áudio no Windows 10Reinstale os drivers de áudio por meio do painel de controle.
  • Encontre a entrada do driver de áudio e Clique com o botão direito no driver de áudio e escolha Desinstalar opção.
  • Escolher sim continuar.
  • Reinicie seu dispositivo quando o driver for removido.
  • Obtenha a versão mais recente do driver de áudio e instale-o em seu PC.

Corrija o problema com o driver de áudio Intel incorreto

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

De acordo com a Microsoft, o problema aparece devido ao driver de áudio incorreto incluído na atualização. Se os métodos fornecidos anteriormente não ajudarem, tente seguir estas etapas no seu sistema operacional Windows:

  1. Vamos para Gerenciador de Dispositivos e aberto Controladores de som, vídeo e jogo seção;
  2. Procure o dispositivo Realtek (triângulo amarelo com o sinal “?”) E selecione-o;
  3. Enquanto no Visualizar menu, selecione Dispositivos por conexão;
  4. Verifique o dispositivo pai;
  5. Clique com o botão direito no dispositivo controlador e selecione Propriedades;
  6. Quando estiver na nova janela, clique no Guia do motorista e verifique a versão do seu driver;
  7. Se a versão do seu driver for 9.21.0.3755, você possui o driver incorreto.
  8. Clique Desinstalar dispositivo e permitir mudanças;
  9. Reinicie o dispositivo e verifique se o áudio funciona.

Atualize o driver de áudio no Gerenciador de dispositivos

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Vários usuários compartilharam esse método como útil em fóruns de suporte online. Atualizar o driver pode ajudar a restaurar o áudio em seu dispositivo Windows 10.

  • Localize para Gerenciador de Dispositivos.
  • Expandir o Controladores de som, vídeo e jogos seção.
  • Procure o dispositivo com SST como parte do nome. Clique com o botão direito e selecione Atualizar driver.
  • Quando a nova janela aparecer, selecione Procure no meu computador o software do driver.
  • Clique Próximo.
    Tente corrigir o problema de áudio atualizando o driverVocê pode corrigir o problema com seus drivers de áudio no Windows 10, atualizando-os.
  • Selecione Áudio de alta definição e depois Próximo.
  • Seu driver de áudio agora deve funcionar perfeitamente.

Otimize seu sistema e faça-o funcionar de maneira mais eficiente

Otimize seu sistema agora! Se você não quiser inspecionar seu computador manualmente e se esforçar para encontrar problemas que o estão deixando lento, você pode usar o software de otimização listado abaixo. Todas essas soluções foram testadas pela equipe wimbomusic.com para ter certeza de que ajudam a melhorar o sistema. Para otimizar seu computador com apenas um clique, selecione uma destas ferramentas:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Seu problema permaneceu?
Se você não está satisfeito com Reimage e acha que ele falhou em melhorar seu computador, não hesite em nos contatar! Por favor, forneça todos os detalhes relacionados ao seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante ainda, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.