Como reinstalar o Realtek HD Audio Manager?

Pergunta


Problema: como reinstalar o Realtek HD Audio Manager?

Olá, após uma atualização recente do sistema operacional, tive problemas com o painel de controle Realtek HD Audio. Tentei reinstalar os drivers, mas nada mudou. Usei várias fontes e nenhuma delas me ajudou a resolver o problema. Baixei o driver do site oficial da Realtek até. Mais recentemente, descobri que meus fones de ouvido também não funcionam. Você pode me ajudar com isto?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar uma versão licenciada do software de reparo.

O Realtek HD Audio Manager é um aplicativo útil que pode ser encontrado na maioria dos desktops e laptops com Windows atualmente. Ajuda a controlar a forma como o som é reproduzido e também inclui vários recursos. O aplicativo é enviado junto com o driver de áudio de alta definição da Realtek, um dos drivers de som mais usados ​​no planeta, pois pode fornecer excelentes opções de Dolby, DTS e Surround Sound.


O software Realtek HD Audio Manager pode ser facilmente acessado pela bandeja do sistema - os usuários podem controlar o nível de volume, definir as configurações dos alto-falantes, aprimorar os efeitos sonoros, aplicar correções de ambiente e realizar outras alterações no que diz respeito ao som.



O software foi criado pela Realtek Semiconductor Corporation, localizada no Parque Industrial Hsinchu Science-based, Taiwan. [1] Tudo começou em 1987 e desde então evoluiu para uma organização mundial Realtek. Hoje em dia, esta empresa é conhecida por produzir produtos de alta qualidade e conquistou uma excelente reputação.


Embora o Realtek HD Audio Manager seja muito útil para vários usuários do sistema Windows 10, algumas pessoas enfrentam problemas ao tentar usar o aplicativo. Diferentes tipos de problemas relacionados ao Realtek HD Audio Manager são relatados diariamente pelos próprios usuários em fóruns online e painéis de mensagens e redes sociais. [dois]

Como reinstalar o Realtek HD Audio Manager?Como reinstalar o Realtek HD Audio Manager?


Infelizmente, esses tipos de problemas podem começar de problemas de driver de áudio a aplicativos ou dispositivos que não funcionam. Os problemas mais comuns relacionados a este driver são:

  • Falta o Gerenciador de áudio Realtek HD.
  • Falta o ícone do Realtek HD Audio Manager.
  • O Realtek HD Audio Manager não inicia.
  • Realtek HD Audio Manager não encontrado no Gerenciador de tarefas. [3]
  • Sem som.

Você pode receber uma janela pop-up com um código de erro específico ou a mensagem que informa sobre a falha de instalação quando o Realtek HD Audio Manager causa problemas em seu computador. Existem vários motivos para o mau funcionamento do software e a melhor solução é reinstalar o Realtek HD Audio Manager - ele geralmente resolve os problemas associados ao programa. No entanto, você também deve verificar outras soluções que fornecemos a seguir.

O Windows é um sistema operacional versátil que vem com vários recursos e pode ser personalizado com base nas necessidades de cada usuário. No entanto, por causa de várias configurações e outras opções, o sistema operacional sofre de vários bugs, problemas de incompatibilidade, etc. A Microsoft sempre tenta corrigir essas inconsistências lançando novos patches que não apenas fornecem as atualizações de segurança necessárias [4] para evitar que malware entre [5] mas também causam problemas com drivers ou outro software. Devido a isso, os usuários são frequentemente solicitados a reinstalar o Realtek HD Audio Manager para que ele volte a funcionar corretamente.

No entanto, existe a possibilidade de que problemas de hardware causem problemas no Realtek HD Audio Manager. Você deve verificar os dispositivos, como a placa de som ou os alto-falantes, para ter certeza de que esse não é o problema em particular.


Antes de começar, tente o seguinte

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Na maioria dos casos, se o ícone Realtek HD Audio Manager estiver ausente da bandeja do sistema, isso indica que os drivers de áudio estão ausentes. No entanto, em alguns casos, o ícone pode simplesmente não ser mostrado por algum motivo, mas o programa ainda pode estar lá. Para verificar isso, navegue até a seguinte pasta:

C: \ Arquivos de programas \ Realtek \ Audio \ HDA

Verifique a pasta RealtekÉ possível que o driver não esteja faltando e você possa encontrá-lo através do explorador de arquivos, conforme mostrado

O Realtek HD Audio Manager deve estar sob o nome de RtkNGUI64 ou similar - o nome do aplicativo pode variar dependendo da configuração do sistema. Clique duas vezes nele e você poderá abrir o programa sem problemas.

Se você não conseguiu encontrar a pasta ou o executável Realtek HD Audio Manager está ausente, o problema pode estar nos arquivos do sistema. Nesse caso, instale e execute uma verificação do sistema para ver se algum problema pode ser corrigido antes de executar qualquer solução manual. Esteja ciente, no entanto, de que o aplicativo apenas toca em problemas relacionados ao próprio sistema operacional Windows, mas não pode corrigir o mau funcionamento de programas de terceiros.

Método nº 1. Desinstale o Realtek HD Audio Manager através do Device Manager

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Como é evidente, você precisa desinstalar o Realtek HD Audio Manager antes de reinstalá-lo. Para isso, você precisa entrar em contato com o Gerenciador de Dispositivos:

  1. Clique com o botão direito em Começar e escolher Gerenciador de Dispositivos .
  2. Localizar Controladores de som, vídeo e jogos seção e expandi-la.
  3. Clique com o botão direito sobre Áudio de alta definição Realtek e escolher Desinstalar dispositivo no menu.
  4. Certifique-se de marcar Exclua o software do driver para este dispositivo opção na próxima etapa e clique em Desinstalar.Desinstale o Realtek HD Audio Manager por meio do gerenciador de dispositivos
  5. Uma vez feito isso, clique em Ação> Procure por alterações de hardware no menu.
  6. O Windows fará a varredura dos drivers e baixará os necessários automaticamente.

Método nº 2. Baixe o driver Realtek HD Audio Manager manualmente

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Embora o primeiro método deva funcionar para a maioria dos usuários, outros relataram que os problemas com o Realtek HD Audio Manager persistiram depois. A solução para isso seria baixar o software manualmente - do site oficial da Realtek ou do Catálogo do Windows.

  1. Vou ao site oficial da Realtek.
  2. Selecione Codecs de áudio de alta definição (software) e comece o download.
  3. Segue o instruções na tela e instale-o.Baixe o Realtek HD Audio Manager do site oficial da Realtek

Como alternativa, você pode usar o Catálogo do Windows para encontrar o driver relevante:

  1. Vou ao site oficial do Catálogo do Microsoft Update.
  2. Digite o “Realtek” palavra-chave na caixa de pesquisa.
  3. Soft os resultados da pesquisa por data.
  4. Encontre o driver mais recente apropriado para o seu sistema e acesse o Download botão.Você também pode usar a Microsoft para instalar drivers Realtek
  5. Continue com a instalação seguindo as instruções na tela.

Se a reinstalação do Realtek HD Audio Manager não ajudar, você deve prosseguir com os métodos abaixo ao tentar corrigir problemas com este software.

Método nº 3: Habilite a inicialização do Realtek HD Audio Manager

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Em alguns casos, habilitar a inicialização automática por meio do Gerenciador de Tarefas pode ajudar a resolver o problema. Veja como fazer:

  1. Pressione Ctrl + Shift + Esc abrir Gerenciador de tarefas.
  2. Vou ao Comece aba.
  3. Localizar Gerenciador de áudio Realtek HD.
  4. Clique com o botão direito e escolha Habilitar.Habilite o Gerenciador de Áudio HD Realtek por meio do Gerenciador de Tarefas

Método nº 4. Atualizar drivers de som

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

O Realtek HD Audio Manager pode não funcionar corretamente porque os drivers de áudio estão desatualizados. Você deve atualizá-los através do Gerenciador de Dispositivos:

  1. Clique com o botão direito em Começar botão e escolha Gerenciador de Dispositivos .
  2. Expandir o Controladores de som, vídeo e jogos seção.
  3. Clique com o botão direito em Áudio de alta definição Realtek e selecione Atualizar driver .
  4. Escolha Procure automaticamente por software de driver atualizado .Atualize os drivers do Realtek HD Audio Manager
  5. Espere até que o Windows instale o driver mais recente.
  6. Reinício o computador.

Método nº 5. Restaure o sistema ao ponto anterior

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

A Restauração do sistema é um dos métodos mais eficazes para fazer um software com defeito voltar a funcionar. Prossiga com as seguintes instruções:

  1. Aperte Win + R no seu teclado.
  2. Entrar rstrui.exe e pressione OK .
  3. Selecione Mostrar mais pontos de restauração e escolha na lista.
  4. Escolha qual Data e hora para o qual deseja restaurar seu computador.Use a restauração do sistema para colocar o sistema operacional em um estado anterior
  5. Confirme o ponto de restauração e prossiga com o processo.

Otimize seu sistema e faça-o funcionar de maneira mais eficiente

Otimize seu sistema agora! Se você não quiser inspecionar seu computador manualmente e se esforçar para encontrar problemas que o estão deixando lento, você pode usar o software de otimização listado abaixo. Todas essas soluções foram testadas pela equipe wimbomusic.com para ter certeza de que ajudam a melhorar o sistema. Para otimizar seu computador com apenas um clique, selecione uma destas ferramentas:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Seu problema permaneceu?
Se você não está satisfeito com Reimage e acha que ele falhou em melhorar seu computador, não hesite em nos contatar! Por favor, forneça todos os detalhes relacionados ao seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.

Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.