Como remover atualização de driver incorreta Microsoft - WPD - 22/02/2016 12:00:00 AM - 5.2.5326.4762 no Windows 10?

Pergunta


Problema: Como remover a atualização de driver incorreta Microsoft - WPD - 22/02/2016 12:00:00 AM - 5.2.5326.4762 no Windows 10?

Olá a todos. Eu instalei as atualizações mais recentes do Windows 10 e logo depois disso meu sistema operacional parou de reconhecer My Sansa Clip + nos modos automático e MTP. Tentei verificar qual é o problema e notei o nome “Microsoft - WPD - 22/02/2016 12:00:00 AM - 5.2.5326.4762” na lista de drivers. Tanto quanto me lembro, não estava lá antes. O que isso significa?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar uma versão licenciada do software de desinstalação.

instantâneo

Ontem, a Microsoft lançou um aviso oficial dirigido aos usuários do Windows 10 que instalaram atualizações de driver em 8 de março de 2017. A empresa reconheceu que uma atualização de driver de dispositivo incorreta foi lançada, que está listada como Microsoft - WPD - 22/02/2016 12h00 - 5.2.5326.4762 na lista do Windows Update instalado. Embora essa atualização não tenha causado danos fatais aos dispositivos, um pequeno grupo da comunidade do Windows 10 relatou que a atualização do driver com defeito bloqueou o acesso aos telefones conectados de dispositivos portáteis.


A Microsoft aprovou oficialmente o fato de que a atualização de driver incorreta Microsoft - WPD - 22/02/2016 12:00:00 AM - 5.2.5326.4762 foi removida do Windows Update no mesmo dia. No entanto, a análise mostrou que um pequeno grupo de usuários do Windows 10 instalou a atualização antes de ser removida. Se você tiver dúvidas se instalou essa atualização ou não, clique na tecla Win + I para abrir o aplicativo Configurações, em seguida, abra Atualização e Segurança, abra o Windows Update e selecione Histórico de atualizações. Se encontrar a atualização Microsoft - WPD - 22/02/2016 12:00:00 AM - 5.2.5326.4762 incluída na lista, você terá que removê-la para evitar mau funcionamento do sistema.



Como remover atualização de driver incorreta Microsoft - WPD - 22/02/2016 12:00:00 AM - 5.2.5326.4762 no Windows 10?

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Método 1. Reverter as alterações do driver e evitar que o driver seja reinstalado

  • Clique Tecla Win + X e selecione Gerenciador de Dispositivos.
  • Encontre o dispositivo marcado com uma marca amarela e vermelha ao lado dele (este dispositivo deve ser o seu telefone ou outro dispositivo portátil cujo acesso foi bloqueado pela atualização).
  • Clique com o botão direito nesse dispositivo e selecione Atualize o software do driver.
  • Depois disso, reinicie o sistema e reconecte o dispositivo que você acabou de atualizar.
  • Então abra Gerenciador de Dispositivos novamente, clique com o botão direito no dispositivo que você atualizou anteriormente.
  • Quando uma nova janela for aberta, selecione Procure software de driver em meu computador .
  • Clique Deixe-me escolher em uma lista de drivers disponíveis no meu computador.
  • marca Mostrar hardware compatível caixa e selecione Dispositivo MTP USB.
  • Clique Próximo e deixe a instalação prosseguir.
  • Depois disso, seu dispositivo móvel ou outro dispositivo portátil deve ser detectado pelo sistema operacional Windows 10.

Depois disso, você deve tomar algumas medidas de precaução para evitar que o driver com defeito seja reinstalado. Para isso, faça o seguinte:


  • Clique Tecla Win + X e selecione Prompt de comando (Admin).
  • Se um UAC aparecer, clique em sim para prosseguir.
  • Modelo pnputil.exe –e comando e pressione Entrar.
  • Agora você deve encontrar o driver com defeito na lista. Por exemplo, o driver pode ser nomeado comooem42.inf. No seu caso, o número não deve ser 42, mas outra coisa, então procure oarquivo .inf, que começa com oOEMseguido por um de dois dígitos aleatórios. Salve o nome do arquivo em algum lugar.
  • Entrar pnputil.exe -d oem ##. inf comando (## representa os dígitos do arquivo .inf salvo em seu sistema)
  • Aperte Entrar e feche o prompt de comando.

Método 2. Use um ponto de restauração do sistema

Se você criou um Ponto de Restauração do Sistema antes de a atualização de driver incorreta Microsoft - WPD - 22/02/2016 12:00:00 AM - 5.2.5326.4762 ter sido instalada em seu PC, você também pode tentar usar um Ponto de Restauração do Sistema reverter as alterações. Para isso, faça o seguinte:

  • Clique Tecla Win + R, modelo rstrui e pressione Entrar.
  • Se você tiver um ponto de restauração do sistema disponível, opte por aquele que foi criado antes de 8 de março.
  • Selecione o ponto de restauração e siga as instruções na tela para usá-lo.

Livre-se de programas com apenas um clique

Você pode desinstalar este programa com a ajuda do guia passo a passo apresentado a você pelos especialistas do wimbomusic.com. Para economizar seu tempo, também selecionamos ferramentas que o ajudarão a realizar esta tarefa automaticamente. Se você estiver com pressa ou sentir que não tem experiência suficiente para desinstalar o programa por conta própria, sinta-se à vontade para usar estas soluções:


Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Encontrou problemas?
Se você não conseguiu desinstalar o programa usando Reimage, deixe nossa equipe de suporte saber sobre seus problemas. Certifique-se de fornecer o máximo de detalhes possível. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não só podem ser usados ​​por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.