Como remover o arquivo Tprdpw32.exe protegido por SmartService Rootkit?

Pergunta


Problema: como remover o arquivo Tprdpw32.exe protegido por SmartService Rootkit?

Olá. Parece que meu PC está infectado com um vírus grave, que suga a CPU e me impede de executar o anti-malware. Receio que essas atividades não sejam tudo o que o vírus pode seriniciandono meu PC. Ao iniciar o anti-malware, recebo a mensagem de erro “O recurso solicitado está em uso”. Além disso, encontrei o arquivo Tprdpw32.exe em execução em segundo plano. Ele usa muita CPU e não pode ser encerrado. Pelo que eu entendi, esse arquivo pode ser o culpado, não é?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar uma versão licenciada do software de desinstalação.

Tprdpw32.exe arquivo e a mensagem de erro “O recurso solicitado está em uso” estão intimamente relacionados. Na verdade, a existência do arquivo e o surgimento desse erro ao tentar iniciar o utilitário anti-malware significa que o sistema está infectado com o SmartService Rootkit, que muitas vezes é apelidado de SmartService Trojan .


Rootkit é um tipo de infecção de computador, que permite que os criminosos cibernéticos mantenham o acesso de nível raiz a um computador de destino. Embora existam alguns usos legítimos para rootkit (por policiais ou pais que desejam controlar o comportamento de seus filhos na Internet), a maior parte dos rootkits são usados ​​por criminosos cibernéticos para manter o comando e controle sobre um PC executando arquivos, alterando configurações , acessando arquivos de log, monitorando as atividades do proprietário do PC e assim por diante. Conseqüentemente, o proprietário do PC infectado com o arquivo Tprdpw32.exe ou o rootkit SmartService deve estar extremamente preocupado, porque as consequências da infecção podem ser tristes - roubo de identidade, perda de dinheiro ou instalação desenfreada de novos vírus.



mostrando a remoção de Tprdpw32.exe

O arquivo executável Tprdpw32.exe é executado continuamente em segundo plano e pode estabelecer a conexão remota com servidores maliciosos para baixar programas maliciosos e do tipo spyware. Cada programa malicioso baixado por esse arquivo é protegido pelo rootkit SmartService, e é por isso que uma tentativa de executar uma varredura com um antivírus ou antimalware termina com a mensagem de erro “O recurso solicitado está em uso”.


De acordo com os relatórios mais recentes, o rootkit está configurado para proteger os seguintes processos maliciosos:mbam.exe, egui.exe, zam.exe, a2start.exe ou mcshield.exe, dataup.exe, cpx.exe, svcvmx.exe, szpsrv.exe, splsrv.exe, qdcomsvc.exe, ct.exe, vmxclient. Exee outros.

Removendo o arquivo Tprdpw32.exe e o rootkit SmartService

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Para descobrir se o SmartService Rootkit está sendo executado no sistema, tente encerrar o processo Tprdpw32.exe via Gerenciador de Tarefas. Se a tentativa terminar com o “Incapaz de encerrar o processo. A operação não pode ser completada.' Erro, tente executar uma varredura com anti-malware e temos certeza de que o erro “O recurso solicitado está em uso” aparecerá. Esse é um comportamento típico do rootkit SmartService. Para evitar que esse malware cause o vazamento de dados pessoais ou infecção por vírus, execute ações imediatas para corrigir o erro Tprdpw32.exe e remova o SmartService Rootkit.


Use um anti-malware profissional para remover o rootkit

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Infelizmente, mas não há outra maneira de remoção do SmartService, exceto usando um anti-malware ou anti-rootkit profissional. Caso o malware bloqueie suas tentativas de executar a ferramenta que já está instalada em seu sistema, você terá que usar um aplicativo alternativo.

Opção 1. Use o Windows Defender (modo offline)

  1. Aperte Tecla Windows + I e aberto Atualização e segurança .
  2. Selecione Windows Defender no painel esquerdo e clique em Verificar offline .

Os usuários do Windows 7 não poderão seguir as etapas mencionadas acima. Como alternativa, eles podem baixar o Windows Defender Online ( Versão de 32 bits ou Versão de 64 bits ) Depois disso, reinicie o sistema usando a mídia offline do Windows Defender e execute uma verificação completa do sistema com ela. Quando a lista de infecções for fornecida, remova todas elas e reinicie o sistema.

Opção 2. Use utilitários anti-root

  1. Pressione e segure o Tecla Shift e selecione Reiniciar .
  2. Na tela de login do Windows, navegue até o Resolução de problemasOpções avançadasConfigurações de inicialização .
  3. Clique em Reiniciar e pressione F5 para habilitar Modo de segurança com rede .
  4. Agora baixe e execute Malwarebytes Anti-Rootkit beta.
  5. Siga as instruções na tela para atualizar a ferramenta e executar uma verificação. Uma vez feito isso, o rootkit SmartService deve ser excluído.
  6. Finalmente, inicie o seu antivírus para remover o vírus Tprdpw32.exe ou outro processo malicioso.

Opção 3. Use a ferramenta Rkill

ferramenta é capaz de desabilitar malware temporariamente. Portanto, se os métodos anteriores não ajudaram, você pode tentar baixar o utilitário Rkill para habilitar. Depois disso, execute imediatamente uma varredura com um antimalware profissional e exclua todos os programas maliciosos e potencialmente indesejados.

Opção 3. Habilitar ponto de restauração do sistema

Se você cuidar responsavelmente da segurança do seu PC, você deve ter criado um ponto de restauração do sistema antes que o erro “O recurso solicitado está em uso” apareça. Se nossa previsão estiver correta, você deve tentar remover o SmartService Rootkit e desabilitar o arquivo Tprdpw32.exe permanentemente usando o ponto de restauração do sistema mais recente.


  1. Segure Poder para desligar o PC e reiniciar o sistema.
  2. Antes que o logotipo do Windows apareça, pressione F8 para iniciar em Modo de segurança .
  3. Faça login em sua conta, se necessário.
  4. Assim que o sistema for inicializado, desative seu antivírus.
  5. Clique Chave do Windows e digite restauração do sistema .
  6. Selecione Crie um ponto de restauração , selecione Sistema Restaurar e clicar Próximo.
  7. Selecione o ponto de restauração do sistema mais recente e clique em Próximo.

Depois de corrigir o erro Tprdpw32.exe e remover o SmartService Rootkit, recomendamos fortemente a execução de uma verificação com para remover arquivos temporários, dados corrompidos, arquivos de sistema, arquivos de log e outros conteúdos indesejados.

Livre-se de programas com apenas um clique

Você pode desinstalar este programa com a ajuda do guia passo a passo apresentado a você pelos especialistas do wimbomusic.com. Para economizar seu tempo, também selecionamos ferramentas que o ajudarão a realizar esta tarefa automaticamente. Se você estiver com pressa ou achar que não tem experiência suficiente para desinstalar o programa por conta própria, sinta-se à vontade para usar estas soluções:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Encontrou problemas?
Se você não conseguiu desinstalar o programa usando Reimage, avise nossa equipe de suporte sobre seus problemas. Certifique-se de fornecer o máximo de detalhes possível. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não só podem ser usados ​​por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - permanece no sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.