Como resolver o erro de tela azul 0x0000003b

corrigir erro de parada 0x0000003bEmbora o Windows seja um sistema operacional bastante popular e estável, ainda é um programa que pode encontrar erros ao executar várias operações. Existem vários tipos de erros e problemas que você pode encontrar ao usar o ambiente do Windows, como Runtime, MBR, etc. Mas os mais terríveis são das categorias de tela azul como 0x0000003b stop. Esses erros têm esse nome porque interrompem todo o funcionamento do computador e o desliga abruptamente. O erro de parada da tela com o código 0x0000003b é um desses erros de tela azul da morte que os usuários do Windows podem encontrar. Experimenta esses erros com frequência e não sabe como resolvê-los? Agora basta seguir este guia para corrigir erro 0x0000003b no Windows 7/8/10. Alguns métodos fáceis e eficazes são fornecidos para ajudá-lo a corrigir o erro 0x0000003b da exceção de serviço do sistema.


Navegação de conteúdo

Qual é o erro de parada 0x0000003b

0x0000003b é um erro que pode ser causado por drivers e arquivos de sistema corrompidos ou configurados incorretamente do Microsoft IEEE 1394. Arquivos de sistema configurados incorretamente no computador resultam no erro de parada 0x0000003b. Mas mesmo esse erro pode ser resultado de uma série de ações do usuário, como instalar um software desatualizado ou corromper alguns arquivos de driver. Os sinais de erro de código de parada 0x0000003b incluem congelamentos periódicos do computador, resposta lenta, falhas frequentes do sistema, etc. Esses tipos de erros ocorrem principalmente quando você instala um novo hardware ou software que pode interferir em outros programas.

código de erro de tela azul 0x0000003b

Por que ocorre a tela azul 0x0000003b

Muitos motivos podem dar origem ao erro de parada de tela azul 0x0000003b. Essas causas podem ser estritamente relativas a cada uma e também podem ser responsáveis ​​por causar outros erros. Abaixo, discutimos resumidamente todos os propósitos do código de parada 0x0000003b.

Ocorrência de erro


1. Drivers mal configurados ou corrompidos

Arquivos de sistema e drivers de dispositivo mal configurados podem ser o principal motivo para system_service_exception 0x0000003b.



Os drivers de dispositivo são cruciais, pois permitem que os dispositivos de hardware interajam com o sistema operacional. Esses dispositivos incluem impressoras, dispositivos de áudio, placas de vídeo, scanner e outros. A instalação de drivers de dispositivo é muito importante se você quiser usar esse dispositivo em um sistema. Mas o que acontece quando você instala drivers de dispositivo corrompidos ou desatualizados? Eles interferirão em outros arquivos e aplicativos e resultarão no erro de código 0x0000003b. Portanto, evite instalar drivers corrompidos ou desatualizados e sempre mantenha os drivers atualizados para evitar o problema 0x0000003b.


2. As entradas de registro estão corrompidas

Entradas de registro corrompidas são outro motivo para a tela azul 0x0000003b. O serviço de registro do Windows mantém a entrada de todos os programas e aplicativos instalados em um sistema. Quando novos programas são adicionados, uma entrada de registro será adicionada ao banco de dados específico. Mas se por acaso a entrada no registro do Windows for corrompida, a exceção de serviço do sistema 3b pode ocorrer. O registro do Windows pode ser corrompido quando os usuários instalam algumas ferramentas ou programas maliciosos, como malware ou adware, intencionalmente ou não, que altera ou corrompe os registros.

3. Os arquivos de sistema do Windows foram danificados

Todos nós sabemos que os arquivos do sistema Windows são muito importantes para o funcionamento do sistema operacional. A corrupção ou danos aos arquivos do sistema darão origem a muitos erros graves, que também incluem uma tela azul da morte com um código de erro 0x0000003b. Os arquivos do sistema podem ser danificados por uma série de razões, como ataques de vírus, instalação de uma atualização de software ou atualização do Windows. Principalmente as atualizações ou downgrades do Windows são responsáveis ​​por danificar os arquivos do sistema e dar origem ao BSOD 0x0000003b em seu Windows 7/8/10.


4. A memória do computador está corrompida

As funções de leitura e gravação de um computador são controladas pela memória principal. Embora o próprio programa seja armazenado na memória secundária (disco rígido), ele ainda é transferido para a memória principal ou RAM para execução. Se a RAM estiver corrompida ou danificada, ela não poderá executar a execução de códigos de programa, e isso pode dar origem a janelas de system_service_exception 0x0000003b. Além de encontrar a parada de tela azul 0x0000003b, o sistema pode parar de funcionar completamente. Você precisa substituir a RAM com defeito por uma nova para resolver o erro stop 0x0000003b.

5. Seu computador está infectado por vírus ou malware

Os vírus ou malware também podem corromper os registros do Windows e dar origem à exceção de serviço do sistema 0x0000003b. Os dados presentes no computador geralmente são corrompidos devido à infecção virtual ou por malware. Isso inclui arquivos de sistema, arquivos de driver, arquivos de programa ou outros dados em seu computador. Os vírus podem alterar informações importantes do arquivo e links para os arquivos com um endereço malicioso em vez do original, de forma que, quando o usuário executar o programa, o programa de vírus seja executado. O 0x0000003b BSOD pode estar aparecendo porque os vírus substituíram o link para um arquivo que é necessário para a execução de vários outros arquivos importantes do sistema. O Windows encontrará um erro ao executar o programa e mostrará o código de parada 0x0000003b.

6. O disco rígido do computador está danificado

Um disco rígido corrompido também pode causar erros de parada 0x0000003b na tela azul. Quando o disco rígido tem setores defeituosos, o sistema operacional não será capaz de ler e reorganizar os dados nos setores corrompidos. O erro de código 0x0000003b pode ser causado quando um programa armazenado nos setores corrompidos é executado enquanto o Windows não consegue recuperar os dados necessários.

Como resolver o erro BSOD 0x0000003b

Como há vários motivos para o erro de parada de tela azul 0x0000003b, as soluções para esse erro também serão muitas. Abaixo, discutimos algumas maneiras eficazes que ajudarão a resolver o problema.


Error-003b

1. Faça a varredura e verifique o sistema em busca de infecções de vírus

Vírus de computador ou malware são programas prejudiciais que podem corromper os arquivos do sistema, registros do Windows e programas de software. Tudo isso pode prejudicar o funcionamento normal do Windows, resultando em system_service_exception 0x0000003b. Portanto, se você acha que a parada frequente da tela azul 0x0000003b é devido a possíveis ataques de vírus, execute uma verificação de vírus com um programa antivírus. O software encontrará todos os arquivos infectados e vírus e os removerá, limpando o sistema de programas prejudiciais. Recomenda-se realizar uma verificação completa do sistema do que uma verificação rápida, pois isso faria uma verificação profunda do disco rígido em busca de vírus. Após a verificação, limpe todos os vírus e malware detectados para ver se o problema foi resolvido.

2. Desinstale programas que podem ser a causa possível

A exceção 0x0000003b de parada de tela azul começa a ocorrer após a instalação de um determinado programa ou software. Bem, é melhor desinstalar esse programa. Esses tipos de problemas ocorrem quando você instala software desatualizado ou corrompido, o que pode causar o mau funcionamento de vários programas. Após desinstalar o programa que causou o erro 0x0000003b, reinicie e isso deve corrigir todos os problemas de tela azul.

Desinstalar programas

Você pode clicar em Iniciar e selecionar Painel de Controle. Em Programas, clique em Desinstalar um programa e selecione o programa que deseja excluir na janela seguinte clicando em Desinstalar exibido na parte superior.

3. Repare os arquivos de sistema danificados

Arquivos de sistema corrompidos e danificados também causarão o erro 0x0000003b. Os arquivos do sistema são muito importantes para o funcionamento adequado do sistema, e a corrupção neles pode envolver problemas sérios, incluindo a interrupção da tela azul de system_service_exception 0x0000003b.

No entanto, os arquivos do sistema podem ser corrompidos facilmente devido a vários motivos, então o Windows foi integrado a uma ferramenta para permitir que os usuários restaurem os arquivos à sua condição original. Este utilitário é denominado Verificador de Arquivos do Sistema do Windows. Este comando funciona no prompt de comando e sua função é fazer a varredura e verificar todos os erros possíveis e corrigi-los. Você pode usar o verificador seguindo as etapas abaixo.

Verificador de arquivos do sistema do Windows

Guia de usuario

  • Execute o prompt de comando a partir do início.
  • Clique em Executar como administrador para executar o prompt de comando usando a conta de administrador.
  • Em seguida, digite 'sfc scannow' e pressione Enter.
Isso começará a verificar os arquivos do sistema para ver se algum arquivo foi danificado. O verificador de arquivos do sistema encontrará e reparará todos os danificados com uma cópia em cache que o Windows salvou como backup.

4. Verifique e repare a corrupção ou erro do disco rígido

Erros ou corrupção no disco rígido do computador podem levar a 0x0000003b. O disco rígido pode ser corrompido por vários motivos, mas o uso indevido ao longo do tempo se acumula e causa setores defeituosos. Se o sistema de arquivos no disco rígido for corrompido devido a vírus ou outros motivos, o Windows começará a mostrar o código de erro 0x0000003b. Você pode usar o utilitário Check Disk ou 'chkdsk' para verificar e reparar todos os erros do setor defeituoso. Se as correções acima não ajudaram a resolver a parada da tela azul 0x0000003b, então você pode tentar o 'chkdsk' para resolver os problemas do disco rígido e corrigir o problema BSOD 0x0000003b.

verificar o disco rígido em busca de erros

Guia de usuario

  • Clique em Iniciar e procure o prompt de comando.
  • Inicie o prompt de comando como administrador clicando com o botão direito nele e selecione Executar como Administrador.
  • Digite 'chkdsk / f' e pressione Enter. Ele começará a escanear o disco rígido do seu computador para verificar se há corrupção e reparar quaisquer erros encontrados nele.
Se os erros encontrados forem irreparáveis, o disco rígido corrompido será marcado como ilegível. Dessa forma, não haverá execução de leitura ou gravação realizada e o system_service_exception não ocorrerá.

5. Verifique se a RAM está com defeito

Outra razão para o erro de parada 0x0000003b é uma RAM corrompida e outras falhas de sistema. Na verdade, a maioria dos erros do Windows é causada por memória defeituosa. Mas antes de substituir a RAM, você precisa se certificar de que a system_service_exception 0x0000003b é causada por falha na RAM. Você pode usar a ferramenta de diagnóstico de memória para fazer uma inspeção abrangente de quaisquer erros.

verifique a RAM para consertar 0x0000003b

Guia de usuario

  • Inicie o comando Executar pressionando as teclas Windows + R simultaneamente.
  • Digite “mdsched.exe” e escolha a opção que diz “Reiniciar agora e verificar se há problemas”.
  • Aguarde a reinicialização do computador e diagnostique se os erros são causados ​​por problemas de memória.
  • Se o teste mostrar que a RAM está com defeito, troque a RAM. Caso contrário, vá para a próxima correção.

6. Utilize a Restauração do Sistema do Windows

Existe um programa utilitário chamado Restauração do sistema que permite aos usuários reverter quaisquer alterações feitas após um determinado período de tempo, geralmente referido como ponto de restauração. Você pode usar o utilitário de restauração do sistema se a causa do problema 0x0000003b forem erros de software e você não conseguir identificar o programa ou drivers com defeito.

restaure o Windows para resolver 0x0000003b

Guia de usuario

  • Pressione Windows + R e digite “rstrui.exe” nele e comece a restaurar o sistema clicando em OK.
  • Clique em 'Avançar' e selecione um horário de restauração antes de o Windows começar a apresentar erros 0x0000003b de tela azul.
  • Em seguida, clique em Concluir e começará a restaurar seu sistema Windows. Ao desfazer as alterações em uma versão de ponto designado, o problema 0x0000003b deve ser corrigido.

Recupere seus dados perdidos após o erro de parada 0x0000003b

A exclusão de dados após o código de erro 0x0000003b é muito comum, pois os arquivos podem ser perdidos ao tentar se recuperar da falha. Se você não conseguir inicializar no sistema Windows após a ocorrência do erro e a única coisa que você pode fazer agora é reinstalar o Windows, isso pode resultar na perda de arquivos potenciais. Nesse caso, por que não usar um método de recuperação que permite recuperar seus dados antes de instalar o Windows.

Sim, agora você pode recuperar e recuperar os dados perdidos do disco rígido do seu computador usando o Disk Recovery sem instalar o Windows. Usando esta ferramenta, você será capaz de criar uma mídia inicializável em um PC diferente e aplicar o método de recuperação para recuperar seus dados importantes.

Características principais

  • Você pode recuperar arquivos com mais de 550 formatos, incluindo documentos, áudio, vídeo, fotos e muito mais.
  • A recuperação de disco oferece suporte a uma variedade de cenários de perda de dados, como recuperação de falha do sistema, exclusão de acidente / recuperação de formatação, recuperação de infecção por vírus e malware, etc.
  • Você pode recuperar dados mesmo quando o sistema não inicializa.

Por outro lado, aqui está um guia detalhado sobre como usar a ferramenta para um processo de recuperação tranquilo.

Etapa 1 Baixe e instale o aplicativo

Primeiro, baixe e instale o aplicativo em seu computador usando os botões de download abaixo.

Etapa 2 Selecione o tipo de arquivo para recuperar

Em seguida, selecione o tipo de arquivo que deseja recuperar, colocando uma marca de seleção ao lado dele. Em seguida, clique em 'Avançar' para prosseguir para a próxima fase da recuperação.

escolher arquivo

Etapa 3 Selecione o driver para recuperar

Agora, escolha a unidade onde o arquivo está localizado antes da exclusão. Da mesma maneira, coloque uma marca de seleção usando o mouse do computador. Clique próximo para prosseguir.

escolha uma pasta

Etapa 4 Recuperar

Por fim, escolha o arquivo a ser recuperado, rolando para baixo até encontrar o arquivo certo. Em seguida, marque-o e, para o toque final, clique em 'Recuperar'.

recuperar

Conclusão

Essas são algumas das etapas de solução de problemas que você pode executar sozinho ao encontrar o erro de tela azul 0x0000003b. Se as etapas acima mencionadas não funcionaram, você deve procurar ajuda de profissionais da área de informática para corrigi-lo para você. Além disso, não se esqueça de baixar um aplicativo de terceiros como o Acethinker Disk Recovery para recuperar seus arquivos.