Como acelerar o Google Chrome?

Pergunta


Problema: como acelerar o Google Chrome?

Olá, especialistas em informática. Tentei muitos navegadores ao longo dos anos, mas sempre achei o Google Chrome o melhor para mim. A interface, os aplicativos e outros recursos do Chrome são insubstituíveis. No entanto, o problema com este navegador está me matando! O problema é que toda vez que eu inicio o Chrome, as páginas carregam lentamente, alguns sites travam ou congelam e o desempenho geral é muito ruim! Não entendo o motivo dessas mudanças, porque costumava ficar bem há algum tempo. Ajude-me a salvar meu navegador favorito, pois quero continuar usando-o! Obrigado.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar uma versão licenciada do software de reparo.

O Google Chrome é um dos navegadores mais populares em todo o mundo atualmente. Começando com apenas 0,2% de popularidade em janeiro de 2009, o Chrome cresceu para um uso impressionante de 62% entre os usuários em todas as plataformas em 2017. Desde então, sua popularidade permaneceu incrivelmente estável, empurrando outros navegadores para baixo. De acordo com pesquisas, não parece que o famoso navegador deixará esta posição tão cedo.


O Google Chrome é considerado o melhor navegador do mercado atualmente devido à interface amigável, suporte de aplicativos e extensões, nível de segurança aprimorado e muitas outras funções. No entanto, este navegador não é considerado rápido o suficiente.



Muitas vezes, é acusado de sugar os recursos do sistema e lentidão ao carregar páginas. Especialistas afirmam que o Google Chrome pode ficar lento devido ao uso excessivo de extensões, plug-ins e aplicativos da web. Além disso, o alto consumo de recursos é típico deste navegador, portanto, sua combinação com uma conexão de Internet ruim pode resultar em tempo de carregamento lento da página, travamentos e congelamentos


Google Chrome é lento

Na maioria dos casos, o desempenho lento do Chrome está relacionado a erros de sistema ou aplicativo. No entanto, também existe uma chance de que seu computador esteja lutando para lidar com a infecção por malware. Vírus como cavalos de troia exibem poucos ou nenhum sintoma de infecção. A maioria deles é relativamente menor, incluindo um desempenho lento dos programas.


Portanto, pode haver uma chance de que o navegador Google Chrome esteja lento por causa de malware. Se você não tem um software de segurança confiável instalado, apresse-se e comece. Não só pode garantir que os vírus não estão causando esses problemas, mas também pode prevenir futuras epidemias de malware.

Independentemente da causa, nossos especialistas em segurança prepararam um guia detalhado que deve ajudá-lo a consertar seu amado navegador. Continue lendo e boa sorte!

Dica 1. Mantenha seu Google Chrome atualizado

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Normalmente, o Google Chrome se atualiza a cada reinicialização. No entanto, alguns usuários podem não fechar seus navegadores por um longo tempo. Portanto, siga estas etapas para atualizar seu navegador:

  • Clique no seta verde no canto superior direito (é convertido de Opções cardápio)
  • Assim que o menu abrir, clique em Atualize o Google Chrome
  • Clique em Relançar
  • Seu Chrome agora está atualizado!

Atualização do Google Chrome


Dica 2. Limpe seus dados de navegação

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Existem vários parâmetros que são armazenados no Chrome, como URLs visitados, frases digitadas, cookies de site, dados de plug-in e informações semelhantes. Isso é feito para acelerar sua navegação. No entanto, às vezes essas capturas podem acabar muito grandes e podem tornar o seu navegador mais lento. Por outro lado, não é aconselhável limpar seu histórico de pesquisa com muita frequência, pois isso anula o propósito de ter o cache em primeiro lugar.

  • Clique em Opções
  • Pairar sobre Mais ferramentas e então clique em Limpar dados de navegação
  • Nesta janela, você pode escolher o período de tempo do qual deseja eliminar os dados
  • Selecione os parâmetros preferidos e clique em Limpar dados de navegação

Dica: limpe apenas as configurações que ocupam uma quantidade significativa de espaço. Tipicamente, Imagens em cache deve ser o primeiro a ser excluído.

Dica 3. Desative extensões, plug-ins e aplicativos inúteis e potencialmente indesejados

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Foi notado que o uso excessivo de extensões tem um impacto significativo no desempenho do Google Chrome. Quanto mais extensões você usa simultaneamente, mais lento o Chrome funciona. Além disso, o fato de que existem centenas de extensões de navegador da web suportadas por anúncios circulando na Internet.

Portanto, se você instalou acidentalmente extensões de terceiros com anúncios, a navegação na web pode se tornar insuportável. O mesmo pode ser dito sobre plug-ins de navegador da web e aplicativos da web, então a primeira coisa que você pode fazer para aumentar a velocidade do Chrome é desabilitar extensões, plug-ins e aplicativos da web inúteis / suspeitos. Para fazer isso, siga estas etapas:

  • Inicie o Google Chrome e vá para o Opções
  • Selecione Mais ferramentas e aberto Extensões.
  • Desmarque as extensões que você não deseja mais usar ou clique no ícone Lixeira ao lado delas.
  • Depois disso, digite chrome: // plugins na barra de endereço e desmarque os plug-ins que você não deseja executar.
  • Finalmente, digite chrome: // apps na barra de endereço do Chrome e remova as marcas das caixas ao lado de aplicativos inúteis.

Google Chrome remover aplicativos

Dica 4. Desative o pré-buscador automático de recursos

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

O pré-coletor de recursos é um dos recursos inteligentes do Google Chrome, que prevê quais páginas você está prestes a visitar antes de digitar o nome do site. Esta função tem um banco de dados de plano de fundo do site que você costuma visitar e carrega essas páginas em segundo plano antes de você acessá-las. O objetivo desse serviço é aumentar a velocidade de carregamento da página. Infelizmente, mas às vezes essa funcionalidade pode fazer o contrário, por isso é aconselhável desligá-la. Para isso, você deve:

  • Abra o Google Chrome e clique em Opções (três pontos verticais no canto superior direito da tela).
  • Selecione Definições e depois Mostrar configurações avançadas.
  • Desmarcar Faça uma pré-busca de recursos para carregar as páginas mais rapidamente opção e feche a janela.
  • Caso decida reativar esta função, repita essas etapas e marque novamente.

Dica 5. Use a extensão de Economia de dados

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

Especialistas afirmam que um aplicativo de economia de dados pode ser muito útil para acelerar o Chrome. Na verdade, essa opção pode ajudar se a fonte primária do problema não for o navegador da web, mas sim a conexão com a Internet. O fato de o Google Chrome usar uma grande quantidade de dados para carregar páginas e a lentidão da Internet podem transformar sua experiência de navegação na web em um inferno. Nesse caso, você pode tentar fazer o download da Economia de dados no Google Web Store .

Economia de dados do Google Chrome

Dica 6. Habilite Cache Simples para HTTP

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

O Google Chrome pode funcionar mais devagar do que antes devido ao cache. As novas versões do Google Chrome apresentam o recurso Simple Cache, que é uma tecnologia de cache avançada, que distribui os arquivos em uma ordem específica para criar espaço. Para habilitar a função Cache Simples, você deve:

  • Abra o Google Chrome e digite chrome: // flags / # enable-simple-cache-backend na barra de endereço.
  • Depois disso, clique Habilitar e selecione Reiniciar agora .

Dica 7. Desative a aceleração de hardware para acelerar o Chrome

Para restaurar o desempenho máximo do seu computador, você deve comprar a versão licenciada do software de reparo Reimage Reimage.

O Google Chrome tem função de aceleração de hardware. Este recurso permite passar as tarefas com gráficos mais intensos por meio de sua GPU, o que significa que seu hardware é dedicado a lidar com a carga. No entanto, em alguns casos, esta função pode interferir no funcionamento normal do navegador. Portanto, tente desativá-lo e veja se isso ajuda:

  • Clique Opções
  • Toque em Definições e então escolher Configurações avançadas
  • Achar Sistema seção
  • Desmarcar Use aceleração de hardware quando disponível
  • Reiniciar cromada

Otimize seu sistema e faça-o funcionar de maneira mais eficiente

Otimize seu sistema agora! Se você não quiser inspecionar seu computador manualmente e se esforçar para encontrar problemas que o estão deixando lento, você pode usar o software de otimização listado abaixo. Todas essas soluções foram testadas pela equipe wimbomusic.com para ter certeza de que ajudam a melhorar o sistema. Para otimizar seu computador com apenas um clique, selecione uma destas ferramentas:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Seu problema permaneceu?
Se você não está satisfeito com Reimage e acha que ele falhou em melhorar seu computador, não hesite em nos contatar! Por favor, forneça todos os detalhes relacionados ao seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante ainda, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma tela azul da morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.