[RESOLVIDO] Como dividir a tela no iMovie este 2021

recurso de tela dividida no imovieO vídeo se tornou uma forma essencial de expressar pensamentos e sentimentos. Esse meio eletrônico nos permite obter informações, dados e conhecimento por meio dos movimentos e gestos do sujeito. À medida que a tecnologia digital avança, também evoluem as formas e estratégias de como criamos nossos filmes de saída. Um desses métodos é a técnica de tela dividida. Esse recurso é a capacidade de um editor de vídeo adicionar duas ou mais telas em um único quadro. Essa técnica tem uma importância significativa em tarefas de pós-produção para editar várias atividades que ocorrem na mesma cena. Uma das ferramentas famosas para usar como editor de tela dividida é o iMovie. Essa ferramenta está disponível para macOS, iOS e iPadOS. Para ter uma melhor compreensão de como colocar vários vídeos em uma tela iMovie . Leia as etapas abaixo e siga-as cuidadosamente.


Navegação de conteúdo

Como dividir a tela no iMovie no Mac

Característica distintiva: Possui modelos de vídeo livres de royalties que os usuários podem utilizar para criar videoclipes com aparência profissional.
Tamanho do pacote de instalação: 690,5 MB

iMovie é um aplicativo de software de edição / criação de vídeo fundado e criado pela Apple Inc. Com essa ferramenta, os usuários podem criar e produzir vídeos bem elaborados com a ajuda de seus recursos básicos de edição. Alguns desses recursos são: Chroma keying, configuração de cor de vídeo, cortar e girar, estabilizar vídeos tremidos e adicionar transições de vídeo. Um recurso interessante que esta ferramenta oferece é a tela dividida. Esta função permite que os editores de vídeo exibam dois arquivos de mídia em um único quadro ao mesmo tempo. Além disso, os usuários podem criar vários vídeos de projeto ao mesmo tempo. Ele também pode salvar a filmagem do projeto de vários usuários em um computador. Portanto, é um editor de tela dividida interativo e amigável, disponível para o seu dispositivo Apple.

Uma etapa detalhada sobre como dividir a tela no iMovie.

Etapa 1 Inicie o iMovie para Mac

Como o iMovie está disponível apenas para dispositivos Apple como Mac, esta ferramenta não está disponível para Windows e outros sistemas operacionais. Este software de edição de vídeo vem pré-instalado no Mac. Inicie o software em seu dispositivo e familiarize-se com seus recursos de edição.


dividir a tela no imovie passo 1



Etapa 2 Importar e dividir a tela no iMovie

Em seguida, para dividir no iMovie, importe seus arquivos de mídia no software. Na mídia do projeto, simplesmente arraste os videoclipes que deseja adicionar em uma tela dividida. O sistema adicionará automaticamente os arquivos de vídeo à sua interface. Em seguida, para mesclar dois arquivos de vídeo em um quadro, utilize o enredo da linha do tempo. Arraste um clipe na parte superior do último arquivo de vídeo e solte-o. Clique no botão de configuração de sobreposição na parte superior do visualizador. No menu suspenso, escolha a tela dividida.


dividir a tela no imovie passo 2

Etapa 3 Exportar e reproduzir vídeo em tela dividida

Finalmente, para exportar o vídeo, clique na barra de menu Arquivo, passe o mouse sobre o compartilhamento e marque o botão Arquivo. A caixa de diálogo de exportação aparecerá. Espere até que o sistema termine de renderizar o vídeo. Uma vez feito isso, vá para o local de saída e reproduza o vídeo em tela dividida.


dividir tela na exportação do imovie

Como fazer um vídeo em tela dividida no iMovie no iPad / iPhone

Embora o iMovie não esteja disponível em diferentes sistemas operacionais, como Linux, Windows, BSD e outros. A Apple desenvolveu o iMovie para ser compatível com seus diferentes dispositivos de software, como iPhone e iPad. Se você não tem um sistema operacional Mac em seu computador, mas tem um dispositivo iPhone / iPad, o iMovie pode ser um bom editor de vídeo para seu telefone celular. O iMovie funciona bem no iPhone e no iPad quando se trata de edição de vídeos. Sua funcionalidade e etapas sobre como aprimorar e dividir vídeos em ambos os dispositivos são semelhantes. Abaixo está o passo a passo para dividir um clipe no iMovie, e como colocar dois vídeos lado a lado do iMovie usando um iPhone / iPad.

Etapa 1 Inicie o iMovie para iPhone / iPad

Em primeiro lugar, como o iMovie é um aplicativo pré-instalado em dispositivos iOS e iPadOS, inicie o aplicativo e familiarize-se com suas funcionalidades.

tela dividida na interface ios do imovie


Etapa 2 Adicionar arquivos de mídia e editar vídeo

A próxima etapa sobre como colocar vídeos lado a lado no iMovie, vá para a guia Projeto e clique no ícone de seta no canto superior esquerdo do aplicativo. Navegue pela pasta do seu dispositivo para localizar dois vídeos que você deseja dividir em tela. Em seguida, arraste o primeiro vídeo para cima do último arquivo de vídeo. Utilize a visualização em tempo real para ver a aparência de saída do vídeo do projeto.

dividir a tela no imovie editar iphone

Etapa 3 Exportar e reproduzir vídeo em tela dividida

Por último, clique no botão Concluído para salvar e exportar o arquivo de vídeo. Localize a pasta de saída em seu dispositivo e reproduza o vídeo. O passo a passo mencionado acima é aplicável tanto no iPhone quanto no iPad.

tela dividida no imovie play iphone

Perguntas frequentes sobre divisão de tela no iMovie

1. Quantos vídeos em tela dividida você pode ter no iMovie?

O iMovie tem um layout de tela dividida limitado. Existem dois modos de tela dividida (topo-fundo, esquerda-direita) para exibir no vídeo do projeto. Os usuários podem adicionar apenas duas faixas de vídeos em cada modo. No entanto, diferentes aplicativos móveis podem realizar funções de tela dividida em até três vídeos. Alguns deles são Photogrid, Video Collage e mais alternativas iMovie para android .

2. Por que os usuários sempre não conseguem dividir a tela no iMovie?

A resposta é que os vídeos que você está tentando mesclar em um quadro estão em uma linha diferente. Os vídeos devem estar na linha central para serem divididos em um quadro. Às vezes, os usuários não conseguem dividir dois vídeos no iMovie porque os dois arquivos estão no mesmo enredo ou linha do tempo. Um vídeo deve estar acima do último para que possamos mesclá-los em uma tela.

3. Como você divide a tela no iMovie?

Na mídia do projeto, arraste os dois videoclipes que deseja entrelaçar em um único quadro. Utilize o enredo da linha do tempo para fazer o processo. Arraste um clipe na parte superior do outro arquivo de vídeo para fazer uma tela dividida.