Como lidar com o erro de tela azul 0x000000c5

Erro 0x000000c5É realmente irritante receber uma tela de erro de parada que diz 0x000000c5 enquanto você não sabe o que aconteceu. Não tem ideia sobre o erro 0x000000c5 de tela azul? Fica louco para saber como resolver o problema e fazer seu computador voltar ao normal? Bem, não se preocupe muito, pois, de fato, existem muitas maneiras de tentar consertar o erro BSOD stop 0x000000c5. Neste artigo, direi a você as informações gerais de 0x000000c5 e listarei todos os motivos comuns que resultarão em tal código de erro. Além disso, irei delinear alguns métodos eficazes para resolver o problema 0x000000c5, portanto, continue lendo.


Navegação de conteúdo

O que é tela azul 0x000000c5?

O erro 0x000000c5 de tela azul é um código de erro importante que faz com que o sistema seja encerrado inesperadamente. Quando esse erro ocorrer, uma tela azul aparecerá informando que há um problema. Isso implica que há um grande problema com o kernel do sistema. O 'kernel' refere-se a uma das partes mais essenciais do seu sistema operacional, que gerencia os resultados de entrada e saída. No caso de você encontrar esse erro de tela azul, é melhor corrigi-lo imediatamente antes que ele aumente e cause mais danos ao seu sistema. Se não for resolvido, pode fazer com que o sistema pare de funcionar completamente. Esse erro de tela azul ocorre principalmente para restaurar o equilíbrio do sistema e informar que há um problema que você precisa consertar rapidamente.

tela azul c5

Razões pelas quais ocorre o erro de tela azul 0x000000c5

Erros de tela azul como este, aparecem quando há algum dano no kernel do sistema por qualquer motivo. Isso pode incluir problemas de incompatibilidade de RAM com o driver. Discutiremos todos os problemas comuns nas seções a seguir.

1. Disco rígido danificado

Um dos culpados mais comuns do erro de parada 0x000000c5 é um dano existente no disco rígido. O disco rígido acomoda todas as peças essenciais de que seu sistema precisa para funcionar adequadamente, desde os sistemas operacionais até as configurações do usuário. Assim, se houver um problema no disco rígido, ele interfere nos dados do sistema, nas configurações de inicialização e em todo o software baixado no PC. Isso é o que faz com que uma tela azul apareça. Podem ocorrer danos no disco rígido quando as atualizações de driver não são instaladas da maneira correta. As infecções por malware e vírus também podem bagunçar o disco rígido.


causar danos ao disco rígido



2. RAM danificada

RAM é uma unidade essencial do sistema operacional Windows porque é necessária para a execução de programas de software. Portanto, se a RAM for perturbada, o sistema será instado a desligar partes essenciais para restaurar o equilíbrio do sistema. Quando a RAM é desligada junto com outros recursos essenciais, um erro de tela azul aparecerá.


Ram está danificado

3. Problemas de driver

Um erro de tela azul como este também pode aparecer quando há problemas com o driver. Os fatores que levam a esses problemas podem incluir:


problemas de software

  • Drivers mal instalados.
  • O usuário bloqueia excessivamente os drivers.
  • Os drivers foram afetados por um ataque de vírus ou malware.
  • Os drivers são antigos / desatualizados.
  • Os dados do registro não são precisos o suficiente para atualizar os drivers.

4. Danos de software

Danos ao software como resultado de um ataque de malware ou vírus também são uma causa comum do erro de tela azul do código de parada 0x000000c5. Problemas de software levam a problemas como resultado de entradas imprecisas no registro do sistema. O Registro do Windows é basicamente um banco de dados usado por todos os programas de software, por exemplo, O.S. O banco de dados de registro apresenta configurações de baixo nível, dados e outros aspectos usados ​​por componentes de hardware e software. Se o registro for interrompido porque o sistema não consegue inserir as configurações de seus programas mais vitais, pode ocorrer um erro de tela azul 0x000000c5.

software de dano

5. Outros culpados

Outros contratempos, como desligamento incorreto como resultado de falta de energia ou apagamento acidental de uma entrada de registro vital, também podem desencadear o problema. Esses contratempos podem levar a sérios problemas pelo fato de unidades importantes serem danificadas, afetando o bom desempenho do sistema. Se o desempenho ideal do sistema for prejudicado, um erro 0x000000c5 BSOD aparecerá.


Como resolver a tela azul 0x000000c5

Uma vez que existem vários motivos pelos quais esse erro ocorre, é necessário descobrir primeiro o que causa o erro antes de tentar corrigi-lo. Não fazer isso pode levar a mais problemas no longo prazo. Existem várias ferramentas, como a verificação do Utilitário do Windows para verificar se há problemas no sistema. Depois de localizar a causa exata do erro, você pode prosseguir para uma correção adequada. Aqui estão algumas correções possíveis, dependendo da causa do erro:

1. Reparo do disco rígido

Se o dano no disco rígido estiver causando o erro, aqui estão algumas etapas para resolver isso:

Etapa 1 Acesse o prompt de comando

Pressione o botão de menu com o logotipo do Windows e procure a opção 'cmd'. Isso abrirá uma janela de diálogo preta.

execute a verificação do disco

Etapa 2 Executar Chkdsk

Digite o seguinte código em chkdsk: Chkdsk / f / r. A tarefa chkdsk verificará o disco rígido.

verificação de disco

Etapa 3 Verificar e corrigir

Se o sistema encontrar algum erro, ele iniciará o processo de reparo do hardware automaticamente.

Verificar e corrigir

2. Atualização de driver

Se os problemas do driver estão acionando o BSOD 0x000000c5, talvez seja hora de atualizar seus drivers existentes. Para atualizar o driver, você deve fazer o seguinte:

Etapa 1 Localize o Gerenciador de Dispositivos

Este é um menu que apresenta todos os itens de hardware e software. Para localizar isso, vá até 'Painel de Controle' e clique em 'Gerenciador de Dispositivos'.

gerenciador de Dispositivos

Etapa 2 Vá para a área de propriedades

Escolha na lista de drivers o driver que deseja atualizar clicando com o botão direito sobre ele. Escolha a opção 'Atualizar driver'. Isso irá procurar as atualizações de driver mais recentes.

atualizar driver

3. Restauração do driver

Se qualquer tentativa anterior de atualizar o driver falhar, o código de erro 0x000000c5 aparecerá. Portanto, uma resolução útil seria restaurar a versão anterior do driver para cancelar todas as alterações que afetaram o sistema. Isso provavelmente corrigirá o erro de tela azul. Aqui está o que você pode fazer para resolver o problema:

Etapa 1 Procure pelo Gerenciador de Dispositivos

Vá para o 'Gerenciador de Dispositivos' conforme explicado na seção anterior e escolha o driver infectado.

gerenciador de Dispositivos

Etapa 2 Procure o menu Propriedades

Na área 'Propriedades', você encontrará várias seleções, incluindo 'Reverter driver'. Clique na opção Reverter para cancelar qualquer atualização de driver anterior e corrigir o problema.

Motorista de reversão

4. Verificação do utilitário MS Windows

A verificação do MS Utility é um programa de diagnóstico que localiza arquivos danificados ou perdidos em seu PC. Você pode ter apagado acidentalmente todos os arquivos vitais do registro (no Registro do Windows) e precisa executar a verificação de diagnóstico integrada do Windows para localizar o problema. A ferramenta integrada do sistema também tentará resolver quaisquer problemas de registro do sistema.

Etapa 1 Insira o código

Para iniciar o procedimento, você deve acessar a tela do Prompt de Comando digitando 'CMD' no campo de pesquisa de nossos programas. Assim que a janela do prompt de comando aparecer, insira este código: DISM.exe / Online / Cleanup-image / Restorehealth.

Restaure seu sf

Etapa 2 Insira os códigos

Quando solicitado, insira este código: 'SFC' / 'scannow' para iniciar uma varredura do sistema para encontrar entradas de dados danificadas ou perdidas.

escolha escanear agora

Etapa 3 Resultados Possíveis

Assim que o processo de digitalização for concluído, você receberá qualquer um dos seguintes resultados:

  • O sistema encontrou arquivos danificados, mas não foi capaz de repará-los
  • Nenhum arquivo de sistema ausente ou danificado foi encontrado
  • O sistema localizou todos os arquivos afetados e os corrigiu

Recuperar dados perdidos devido ao erro de tela azul 0x000000c5

As chances de perda de dados são muito altas quando um erro de tela azul 0x000000c5 aparece. Depois de tentar corrigir o erro 0x000000c5 de tela azul, você terá que encontrar um método para restaurar os dados perdidos. Uma ótima maneira de fazer isso é instalar um programa externo chamado AceThinker Recuperação de Disco . Este programa visa tornar o processo de recuperação de dados mais fácil para usuários inexperientes. Depois de instalar o Disk Recovery em seu sistema, a recuperação de dados será muito fácil!

recuperação de disco acethinker