Como desinstalar o CCleaner?

Pergunta


Problema: como desinstalar o CCleaner?

Ajude-me a desinstalar o vírus CCleaner do meu computador! Acabei de notar que tenho o CCleaner 5.33 no meu computador e é a versão que foi comprometida por hackers. O que devo fazer para remover o backdoor desta versão maliciosa da configuração do software no meu computador?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar uma versão licenciada do software de desinstalação.

CCleaner é um software de otimização de sistema legítimo, da confiança de milhões de usuários em todo o mundo. No entanto, a empresa que oferece este programa de manutenção de computador foi recentemente vítima de um ataque cibernético. Como consequência, os servidores CCleaner legítimos começaram a servir uma versão maliciosa de software de otimização de computador, resultando em 2,27 milhões de máquinas infectadas. A versão maliciosa estava disponível entre 15 de agosto e 15 de setembro de 2017.


Desinstale o software CCleaner completamente



De acordo com Piriform (o desenvolvedor do CCleaner), os hackers conseguiram modificar a versão 5.33 do CCleaner antes de ser lançado ao público, assim como o CCleaner Cloud 1.07.3191. A empresa também afirma que todos os usuários do sistema Windows de 32 bits estão em risco. Os pesquisadores de segurança apelidaram o malware injetado no software legítimo de Trojan Floxif. Parece que este vírus é capaz de transmitir certos dados do computador da vítima e também descarta a segunda carga útil para empresas gigantes de tecnologia.


O guia fornecido abaixo explica como desinstalar a versão regular do CCleaner e também como limpar o sistema do seu computador caso você tenha instalado Vírus CCleaner 5.33 .

Desinstale o CCleaner do seu computador

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Desinstalador CCleaner


  1. Em primeiro lugar, abra Começar menu e busca por Painel de controle . Abra.
  2. Agora vá para Programas e características ou Adicionar programas de remoção (o que estiver disponível).
  3. Aqui, encontre CCleaner, clique com o botão direito nele e selecione Desinstalar. Siga as instruções fornecidas pelo desinstalador e espere pacientemente até que termine o processo de remoção.
  4. Agora, pressione para baixo Tecla Windows + R e digite regedit no Corre prompt que abre. Acertar Entrar abrir Registro do Windows .
  5. Aqui, vá para Editar > Achar e digite CCleaner na caixa de pesquisa. Clique Encontre o próximo uma vez para encontrar as chaves de registro relacionadas.Remova CCleaner do registro do Windows
  6. Clique com o botão direito na chave relacionada a CCleaner por Piriform e selecione Excluir. Clique repetidamente em Encontre o próximo e continue excluindo chaves relacionadas a um programa até que não haja mais chaves associadas.

Remova o vírus CCleaner 5.33 e proteja seu computador

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Método 1. Remova o malware automaticamente

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.
  1. Use o guia fornecido acima para desinstalar o vírus CCleaner ou apenas atualizar a versão que você tem para 5.34. Baixe a atualização de site oficial do Piriform .
  2. Agora, analise seu computador com um software anti-malware profissional, como. Não se esqueça de primeiro executar o seu computador em modo de segurança com rede. Para fazer isso, você deve pesquisar o msconfig em seu computador. Se solicitado, digite a senha do administrador. Então vá para Bota e selecione Inicialização segura com rede opção. Clique Aplicar e OK.
  3. Uma vez no modo de segurança, execute a verificação do sistema. Deixe o programa remover todas as entradas suspeitas do seu PC.

Método 2. Restaure seu computador antes de 15 de agosto de 2017

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Se você criou um ponto de restauração do sistema antes de instalar a versão maliciosa do CCleaner 5.33, você deve restaurar o Windows para esse estado imediatamente. Aqui está o que você precisa fazer:

Usuários do Windows 7 / XP / Vista:

  1. Primeiro, clique em Começar > Desligar > Reiniciar > OK.
  2. Assim que o computador começar a carregar, pressione repetidamente F8 botão. Você verá Opções de inicialização avançadas janela.
  3. Aqui, use as setas para selecionar Modo seguro com prompt de comando .

Usuários do Windows 10 / Windows 8:

  1. Abra o menu Iniciar do Windows e pressione o Poder botão. Ao mesmo tempo, pressione e segure o Mudança tecla em seu teclado. Então clique Reiniciar > Resolução de problemas > Opções avançadas > Configurações de inicialização e clique Reiniciar novamente.
  2. Escolher Habilite o Modo de Segurança com Prompt de Comando no Configurações de inicialização janela.
  3. Agora que você inicializou o computador no modo correto, use o prompt de comando para restaurar o Windows usando o ponto de restauração do sistema. No prompt de comando, digite os seguintes comandos e pressione Enter após cada um deles:
    • Restauração de Cd;
    • Rstrui.exe.
  4. Uma vez Restauração do sistema janela aparecer, clique Próximo e selecione o ponto de restauração que deseja usar. Clique Próximo novamente.
  5. Finalmente, clique sim para começar a restaurar o sistema.

Dica final: proteja seus dados

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Desde o malware CCleaner ( Trojan Floxif ) é capaz de enviar certas informações sobre o dispositivo da vítima para criminosos, recomendamos fortemente que você use um dispositivo limpo, como outro computador ou seu telefone, para alterar todos os dados de login de suas contas (banco, e-mail, contas de mídia social).

Livre-se de programas com apenas um clique

Você pode desinstalar este programa com a ajuda do guia passo a passo apresentado a você pelos especialistas do wimbomusic.com. Para economizar seu tempo, também selecionamos ferramentas que o ajudarão a realizar esta tarefa automaticamente. Se você estiver com pressa ou achar que não tem experiência suficiente para desinstalar o programa por conta própria, sinta-se à vontade para usar estas soluções:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Encontrou problemas?
Se você não conseguiu desinstalar o programa usando Reimage, avise nossa equipe de suporte sobre seus problemas. Certifique-se de fornecer o máximo de detalhes possível. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.


Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.