Como desinstalar o CleanMyMac?

Pergunta


Problema: como desinstalar o CleanMyMac?

Olá, sou um usuário Mac. Recentemente, fui surpreendido por uma verificação inesperada realizada em meu computador por um programa chamado CleanMyMac. Não me lembro de instalá-lo. É legítimo e devo desinstalá-lo ou mantê-lo? Obrigado pelo conselho.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação do Mac Washing Machine X9 Mac Washing Machine X9.

Desinstalar o CleanMyMac pode ser importante e difícil. As pessoas querem se livrar do programa quando percebem que a ferramenta não está funcionando como deveria. Essa ferramenta deve fornecer funções de melhoria de desempenho, mas nem todos os usuários ficam satisfeitos. Especialmente quando causa problemas para os usuários. [1] Você pode desinstalar facilmente o programa do seu Mac, embora se você não tiver certeza de onde ele veio, você deve confiar nas ferramentas de segurança.


O CleanMyMac pode ter sido instalado com outros aplicativos e, se você escolheu as configurações Recomendadas ou de instalação rápida, pode ter perdido. Embora a prática seja bastante enganosa e frequentemente usada por autores de programas potencialmente indesejados, nem todos os aplicativos empacotados são inúteis ou mesmo maliciosos. Pelo contrário, CleanMyMac pode ser útil para alguns usuários.



Aqui estão os principais recursos do CleanMyMac:


  • Localiza arquivos de cache e os exclui;
  • Detecta e remove adware, worms, spyware, etc .;
  • Ajuda a excluir dados e histórico do navegador;
  • Remove redes WiFi inseguras da lista para que você não se conecte automaticamente;
  • Permite liberar DNS, reparar permissões de disco, reconstruir índice Spotlight, etc .;
  • Desinstale programas potencialmente indesejados e apague todas as sobras.

De um modo geral, este aplicativo lembra com firmeza bloatware e hoax [dois] aplicativos que mostram falsos positivos para os usuários comprarem sua versão licenciada. [3] Existem muitos motivos pelos quais as pessoas desejam desinstalar o CleanMyMac. Um dos muitos exemplos de malware Mac semelhantes a esta ferramenta desonesta é Limpador de Mac avançado - o notório filhote de cachorro [4] que foi usado em campanhas de malware como OSX / Shlayer .

Como desinstalar o CleanMyMac?Descubra como desinstalar o CleanMyMac


No entanto, o aplicativo foi desenvolvido pela MacPaw - uma empresa independente que tem uma boa reputação. Portanto, CleanMyMac é confiável, pois não se envolve em práticas obscuras quando se trata de varreduras e seus resultados.

Embora o CleanMyMac possa ser uma ótima ferramenta para limpar o computador e remover arquivos inúteis, não é perfeito e não atende a todas as reivindicações e promessas. Em primeiro lugar, o aplicativo não protege seu dispositivo contra malware em tempo real, o que significa que ele não impedirá que softwares maliciosos entrem nele.

Outro recurso que pode ser um pouco controverso é a funcionalidade de limpeza de arquivos. Embora o CleanMyMac faça um excelente trabalho ao proteger arquivos vitais do sistema contra remoção, os usuários precisam prestar muita atenção ao lidar com o recurso, pois não é uma solução com um clique. Ignorar as letras miúdas pode causar a remoção de arquivos realmente necessários. [5]

Finalmente, a maioria dos usuários que executam computadores Mac com SSD que compraram há pouco tempo podem raramente achar o aplicativo útil, já que as máquinas mais novas devem funcionar bem sem ferramentas de terceiros. Por outro lado, aqueles que possuem uma variedade de programas indesejados instalados podem usar o recurso de desinstalação do aplicativo.


Esse aplicativo potencialmente indesejado não é muito útil, pois o macOS é uma máquina que não precisa de otimizadores de sistema. Portanto, para responder à pergunta se você precisa desinstalar o CleanMyMac depende da sua experiência com os computadores Mac (você pode executar todos os recursos manualmente), bem como com a máquina macOS que está usando.

Se você decidiu que o aplicativo, de fato, não é útil para você, pode desinstalar o CleanMyMac verificando o guia abaixo.

Como desinstalar o CleanMyMac

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação do Mac Washing Machine X9 Mac Washing Machine X9.

Embora o aplicativo CleanMyMac esteja disponível como uma versão de teste por 30 dias, os usuários têm que pagar pelo preço total do software - $ 39,95 por uma única licença anual. No entanto, opções para vários dispositivos também estão disponíveis (custaria menos comprar licenças para 3 ou 5 computadores em vez de obtê-los individualmente, por isso é uma opção ideal para famílias grandes). Se você instalou o programa, pode se livrar dele de maneira adequada seguindo o método de desinstalação que os desenvolvedores devem fornecer.

Como a instalação do PUA pode ocorrer do nada, a desinstalação do CleanMyMac pode exigir ajuda adicional. Em relação aos métodos de instalação duvidosos, você pode executar a ferramenta anti-malware e se livrar deste ou de quaisquer outros aplicativos suspeitos. Dispositivos Mac não precisam de otimizadores ou programas de sistema, em geral, mas ferramentas antivírus são necessárias para processos de limpeza mais aprofundados. Conte com sites oficiais, lojas de aplicativos e sites de desenvolvedores.

Desligue o CleanMyMac por meio do Monitor de atividades

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação do Mac Washing Machine X9 Mac Washing Machine X9.

Embora essa etapa possa não ser obrigatória, sugerimos que você a faça - apenas porque ela garantirá uma remoção fácil do CleanMyMac. Para encerrar o processo, você terá que ir ao Monitor de atividades. Veja como fazer:

  • Vamos para / Aplicativos / Utilitários / pasta e clique duas vezes em Monitor de Atividade
  • A partir daí, clique em qualquer entrada que esteja conectada ao CleanMyMac e pressione Forçar SairAcesse o Activity Monitor e encerre o processo do aplicativo a partir daí

Mova a instalação para a Lixeira para desinstalar o CleanMyMac

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação do Mac Washing Machine X9 Mac Washing Machine X9.

Esta etapa é direta e deve ser familiar para a maioria dos usuários de Mac. Arraste o ícone CleanMyMac da lista de aplicativos diretamente para a Lixeira:

  • Vou ao Aplicativo pasta
  • Localize a entrada CleanMyMac
  • Clique com o botão direito e selecione Mover para lixeira ou arraste-oMova CleanMyMac para o lixo

Verifique se há locais adicionais para traços CleanMyMac

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação do Mac Washing Machine X9 Mac Washing Machine X9.

Assim como outros aplicativos, CleanMyMac pode deixar rastros em diferentes partes do sistema. Por exemplo, alguns dos arquivos .plist são usados ​​para iniciar atualizações automáticas posteriormente, para que os pup-ups possam voltar a qualquer momento. Para evitar isso, siga estas etapas:

  • Clique em Localizador e escolher Vai
  • Selecione Vá para a pasta ...
  • Na nova janela, digite / Library / LaunchAgents e clique em Vai
  • Verifique se há entradas relacionadas ao aplicativo CleanMyMac e mova-as para a lixeira.
  • Volte para Vá para a pasta ... e verifique o / Library / Application Support, / Library / LaunchDaemons, / Library / Preferences /, / Library / Caches / pastas para rastreamentos CleanMyMac. Exclua-os.Verifique lugares adicionais para rastros CleanMyMac

Livre-se de programas com apenas um clique

Você pode desinstalar este programa com a ajuda do guia passo a passo apresentado a você pelos especialistas do wimbomusic.com. Para economizar seu tempo, também selecionamos ferramentas que o ajudarão a realizar esta tarefa automaticamente. Se você estiver com pressa ou achar que não tem experiência suficiente para desinstalar o programa por conta própria, sinta-se à vontade para usar estas soluções:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Encontrou problemas?
Se você não conseguiu desinstalar o programa usando, informe nossa equipe de suporte sobre seus problemas. Certifique-se de fornecer o máximo de detalhes possível. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos do sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças à segurança. - um programa de reparo do Mac OS X especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.