Como desinstalar o DirectX?

Pergunta


Problema: como desinstalar o DirectX?

Recentemente, atualizei para o Windows 10 a partir do Windows 8. A maioria dos jogos que costumava jogar na versão anterior do Windows parou de funcionar e falhou com um erro do DirectX. Será que é possível desinstalar o DirectX?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar uma versão licenciada do software de desinstalação.

O Windows DirectX é uma complicação das interfaces de programação de aplicativos (APIs) [1] que foi desenvolvido pela Microsoft. O conjunto de aplicativos é projetado para oferecer suporte à programação de videogame, bem como outras tarefas multimídia. Atualmente, o software faz parte do sistema operacional Windows e não pode ser encontrado na seção Adicionar / Remover programa do sistema, portanto os usuários não podem desinstalar o DirectX como fazem com os aplicativos normais.


Embora seja possível desinstalar o DirectX do Windows 10 usando um registro simples [dois] hackear, [3] fazer isso não é recomendado. Ao remover um dos principais componentes responsáveis ​​por tarefas com uso intensivo de gráficos, os usuários podem causar vários problemas posteriormente ou até mesmo graves problemas de funcionamento do Windows.



Isso acontece porque o DirectX faz parte de outros aplicativos pré-instalados no Windows, portanto, a remoção do DirectX geralmente não é recomendada. No entanto, alguns usuários podem querer desinstalar o DirectX por motivos completamente diferentes; por exemplo, alguns jogos podem não iniciar devido a um dos defeitos de APIs, como Direct3D .


Desinstalar DirectX do WindowsDesinstalar DirectX do Windows

Razões para não desinstalar o DirectX

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

DirectX é um conjunto de APIs desenvolvido pela Microsoft em 1996 com uma tentativa de transformar o sistema operacional Windows em uma plataforma líder para jogos. Esta interface de programação de aplicativo é empregada por aplicativos de multimídia e vídeo e permite o acesso aos recursos do visor e das placas de áudio. Ele funciona como gráficos tridimensionais (3-D) realistas e música envolvente, além de efeitos de áudio, e é por isso que o DirectX é uma parte crucial do sistema se seu proprietário opta por jogar.


A outra razão pela qual a remoção do DirectX não é recomendada é o fato de que é um dos aplicativos Windows pré-instalados. Em outras palavras, é parte integrante do sistema operacional Windows 10 e seus arquivos devem estar presentes para manter a estabilidade do PC. Os especialistas alertam que os seguintes erros podem atingir o seu PC após a remoção do DirectX:

  • “Este aplicativo foi iniciado porque DSOUND.dll não foi encontrado. Reinstalar o aplicativo pode resolver este problema ”
  • “Código de erro Fatal Direct X: 3 0x887A0002: DXGI_ERROR_NOT_FOUND”
  • “Ocorreu um erro interno do sistema. Consulte DXError.log e DirectX.log em sua pasta do Windows para determinar o problema ”
  • O aplicativo Outlook pode começar a piscar
  • Jogos que utilizam DirectX não funcionam

Estes são apenas alguns exemplos porque existem muitos erros relacionados ao DirectX. Se você está encontrando atualmente um erro DirectX, que é o culpado pelo qual você decidiu desinstalar o aplicativo completamente, uma solução muito melhor seria reinstalá-lo. Nota: em alguns casos, você pode consertar erros do DirectX automaticamente com o software de reparo.

Etapa 1. Faça backup do seu registro

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Modificar o registro do Windows pode ser perigoso, pois alterações incorretas podem danificar o sistema operacional Windows além do reparo. É por isso que a Microsoft desencoraja o uso de limpadores de registro que afirmam aumentar a velocidade dos sistemas Windows. [4] Portanto, para garantir que nada dê errado, você deve fazer backup do registro da seguinte maneira:

  1. Digitar regedit na pesquisa do Windows
  2. Clique com o botão direito a Registro Edito r resultado da pesquisa e escolha Executar como administrador
  3. Quando Controle do usuário Avaunt a janela for exibida, selecione sim
  4. Clique Arquivo > Exportar
  5. Selecione o local onde você gostaria de armazenar o backup do seu Registro
  6. Certifique-se de que o intervalo de exportação esteja definido como Tudo e então clique Salve Registro de backup

Etapa 2. Editar dados de valor de registro DirectX

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.
  1. Agora, quando você tiver um backup do seu Registro, navegue até o HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ DirectX diretório
  2. Encontre um valor chamado Versão
  3. Clique com o botão direito nesta chave e altere seu valor de 4.09.00.0904 para 4.08.00.0904 e clique OKModificar registro
  4. Fechar o Editor do Registro
  5. Agora navegue até o instalador DirectX e baixe-o
  6. Execute o instalador e siga as instruções na tela para reinstalar o DirectX completamenteBaixe o instalador DirectX

Etapa 3. Aplicar as atualizações mais recentes do Windows

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

As atualizações para DirectX no Windows 10 são fornecidas por meio de atualizações do Windows, portanto, certifique-se de aplicar o patch mais recente.


  1. Clique com o botão direito em Começar e escolher Definições
  2. Vamos para Atualização e segurança
  3. Selecione Verifique se há atualizaçõesAplicar atualizações do Windows
  4. Espere até que o Windows baixe e instale as atualizações mais recentes
  5. Reinício sua maquina

Execute uma restauração do sistema

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Alguns usuários disseram que o hack do registro não os ajudou a desinstalar o DirectX. Nesse caso, você pode optar por executar a Restauração do sistema, o que reverterá a versão instalada do DirectX.

  1. Pressione Win + R
  2. Digitar rstrui.exe e pressione OK
  3. Escolha Mostrar mais pontos de restauração e escolha da lista
  4. Selecione data e hora do seu ponto de restauração
  5. Clique Próximo e prossiga com as instruções na tela para concluir o processoExecutar restauração do sistema

Atualize seus drivers gráficos

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

O DirectX está intimamente relacionado aos drivers gráficos. Portanto, atualizá-los pode ajudar a corrigir vários erros relacionados ao DirectX:

  • Clique com o botão direito no Começar botão e selecione Gerenciador de Dispositivos
  • Expanda em Adaptadores de vídeo seção
  • Clique com o botão direito no driver instalado e selecione Atualizar driver
  • Escolha Procure automaticamente por software de driver atualizadoAtualizar drivers de GPU
  • Reinício seu PC

Livre-se de programas com apenas um clique

Você pode desinstalar este programa com a ajuda do guia passo a passo apresentado a você pelos especialistas do wimbomusic.com. Para economizar seu tempo, também selecionamos ferramentas que o ajudarão a realizar esta tarefa automaticamente. Se você estiver com pressa ou sentir que não tem experiência suficiente para desinstalar o programa por conta própria, sinta-se à vontade para usar estas soluções:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Encontrou problemas?
Se você não conseguiu desinstalar o programa usando Reimage, deixe nossa equipe de suporte saber sobre seus problemas. Certifique-se de fornecer o máximo de detalhes possível. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não só podem ser usados ​​por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - permanece no sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.