Como desinstalar os drivers da Nvidia?

Pergunta


Problema: Como desinstalar os drivers da Nvidia?

Olá, ganhei uma nova placa gráfica RX6800 de presente de aniversário. Eu costumava rodar GTX 980 antes, e tenho drivers da Nvidia instalados. Nunca me intrometi com drivers antes, pois sei que eles são importantes para que o PC funcione corretamente. Você pode explicar como desinstalar corretamente os drivers da Nvidia para que eu possa instalar a nova GPU?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar uma versão licenciada do software de desinstalação.

A Nvidia está entre as empresas de tecnologia mais proeminentes com foco em design e fabricação de GPU para a indústria de jogos. Sua marca GeForce é provavelmente a mais usada entre os usuários que usam placas gráficas dedicadas para seus computadores em todo o mundo. Embora seu concorrente direto, a AMD, esteja atrás no que diz respeito às vendas gerais, o número de pessoas mudando para a última aumenta continuamente. [1]


Não importa de que marca você está mudando, porém, o mais importante é fazê-lo corretamente para não quebrar componentes delicados do hardware. Nosso ' Como atualizar sua placa gráfica O artigo explica as peculiaridades de todo o processo, portanto, certifique-se de verificá-lo antes de começar.



Embora substituir o hardware corretamente seja importante, também é imperativo garantir que o software também seja tratado corretamente, pois o dispositivo pode não funcionar completamente. Em outras palavras, se você não desinstalar os drivers da Nvidia antes de instalar a nova placa gráfica, ela não será detectada pelo seu computador e pode levar a vários conflitos de software, resultando em mais erros e dores de cabeça.


Portanto, há uma grande necessidade de desinstalar os drivers da Nvidia corretamente. Para fazer isso, você precisa encontrar todos os componentes relacionados, além dos drivers que podem estar presentes em seu dispositivo. Registro do Windows [dois] também pode ser limpo para obter os melhores resultados, embora não seja recomendado interferir nele sem conhecimento avançado.

Como desinstalar os drivers da Nvidia?


Em qualquer caso, se você precisar desinstalar os drivers da Nvidia para trocá-los por outro GPU ou por qualquer outro motivo, prossiga com este guia gratuito.

Importante : Não instale novos drivers para GPU AMD antes de desinstalar os drivers da Nvidia, pois isso pode levar a todos os tipos de conflitos de software. Apesar da crença popular, sua GPU funcionará sem drivers (embora muito mal), então você poderá usar seu computador para instalar novos drivers sem problemas

Etapa 1. Desinstale os drivers da Nvidia

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Embora possa parecer complicado, desinstalar a Nvidia ou qualquer outro driver não é tão difícil quanto pode parecer inicialmente. Embora você possa fazer isso por meio do Gerenciador de dispositivos, o processo de desinstalação é mais preciso.

  • Clique com o botão direito em Começar e escolher Definições
  • Vamos para Apps seção (ou Aplicativos e recursos , dependendo da sua versão do Windows)Desinstale todos os componentes Nvidia
  • Role para baixo até encontrar um monte de Entradas Nvidia
  • Localizar Driver de gráficos Nvidia e clique nele
  • Clique Desinstalar
  • Quando o aviso aparecer, pressione Desinstalar outra vezAtualize os drivers automaticamente
  • Quando o Desinstalador da Nvidia aparecer, prossiga com Desinstalar
  • Espere e finalmente clique Reiniciar agora - seu PC irá reiniciar imediatamente.

Etapa 2. Desinstale programas adicionais relacionados à Nvidia

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Após reiniciar e desinstalar o driver GPU principal, sua tela pode parecer um pouco estranha - não se preocupe, é completamente normal. Agora você deve prosseguir com a desinstalação de outros componentes Nvidia, como Painel de controle Nvidia , Driver de áudio Nvidia HD , Nvidia PhysiX , Experiência GeForce e software, dependendo do que você instalou antes.


Observe que você pode ter que reiniciar o seu PC várias vezes antes de desinstalar todos os componentes da Nvidia.

Etapa 3. Exclua os arquivos restantes

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Embora esta etapa não seja obrigatória para aqueles que desejam simplesmente reinstalar os drivers da Nvidia, é relativamente importante para aqueles que estão trocando da Nvidia pela AMD.

Em primeiro lugar, você precisa habilitar a visibilidade do arquivo oculto, o que pode ser feito por meio do Explorador de arquivos :

  • Aperte Win + E no seu teclado para abrir Explorador de arquivos
  • No topo, selecione o Visualizar aba
  • Marque a Itens escondidos opção

Agora você pode excluir os componentes restantes dos arquivos Nvidia:

  • Aperte Win + R em seu teclado
  • Digitar %Dados do aplicativo%
  • Role para baixo e exclua Pasta NVIDIA .

Depois disso, você deve fazer o mesmo nos seguintes locais:

  • %Dados do Programa%
  • %Arquivos de Programas%
  • % LocalAppData%

Etapa 4. Excluir entradas de registro do Windows

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Aviso : não recomendamos interferir no registro a menos que você saiba o que está fazendo, pois a exclusão incorreta de entradas pode causar sérios problemas de funcionamento do sistema. Antes de prosseguir com as etapas abaixo, faça backup do seu registro

  • Digitar regedit na pesquisa do Windows e pressione Entrar
  • Cheguei ao seguinte local:

    Computador \ HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ NVIDIA Corporation

  • Excluir Pasta NVIDIA Corporation
  • Vá para o seguinte local:

    Computador \ HKEY_USERS \. DEFAULT \ Software \ NVIDIA Corporation

  • Excluir Pasta NVIDIA Corporation.

Se você for um usuário de computador novato, é altamente recomendável que você não toque no registro. Em vez disso, você pode limpar seu registro com a ajuda de um software de otimização como o. Além disso, se você encontrar lag, erros, BSODs, [3] ou outros problemas do computador, este utilitário pode ajudá-lo a corrigir esses problemas automaticamente.

Etapa 5. Baixe e instale os drivers mais recentes para sua nova GPU

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Você deve ter em mente que os drivers de GPU são cruciais para a operação ideal de qualquer placa de vídeo. Sem eles, não há por que fazer upgrade.

O Gerenciador de Tarefas do Windows pode, de fato, ser usado para essa finalidade, mas está longe de ser preciso e pode não instalar os drivers mais recentes disponíveis para o dispositivo. Os drivers de GPU, ao contrário de muitos outros drivers (por exemplo, para mouses ou teclados), são muito específicos e devem ser adquiridos no site do fabricante.

Aqui está a lista de sites das três marcas de drivers de GPU:

Lembre-se de que você precisa saber as informações precisas do modelo do seu dispositivo para instalar os drivers corretos. Ou você pode contar com um atualizador de driver de terceiros, como. Ele não apenas determinará quais drivers você precisa automaticamente, mas também manterá todos os outros softwares atualizados o tempo todo. Em outras palavras, você nunca terá que se preocupar com drivers, suas versões, compatibilidade e outros problemas.

Livre-se de programas com apenas um clique

Você pode desinstalar este programa com a ajuda do guia passo a passo apresentado a você pelos especialistas do wimbomusic.com. Para economizar seu tempo, também selecionamos ferramentas que o ajudarão a realizar esta tarefa automaticamente. Se você estiver com pressa ou achar que não tem experiência suficiente para desinstalar o programa por conta própria, sinta-se à vontade para usar estas soluções:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Encontrou problemas?
Se você não conseguiu desinstalar o programa usando Reimage, avise nossa equipe de suporte sobre seus problemas. Certifique-se de fornecer o máximo de detalhes possível. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.

Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.