Como desinstalar o Picasa?

Pergunta


Problema: como desinstalar o Picasa?

Eu li sobre a aposentadoria de Picasa agora há pouco. Salvei todas as fotos importantes armazenadas nos Álbuns do Picasa e agora posso excluí-las. Diga-me se a remoção deve ser realizada de forma diferente.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar uma versão licenciada do software de desinstalação.

O Picasa é um visualizador de imagens e utilitário organizador, que permite às pessoas editar e compartilhar fotos digitais. Ele foi desenvolvido em 2002 por uma empresa conhecida como Lifescape e resgatado pelo Google em 2004. Até então, o Picasa era oferecido a usuários do Windows e do Mac OS X como freeware. No entanto, o Picasa não funcionou apenas como um aplicativo instalado. As pessoas podem fazer upload de fotos para photos.google.com ou Álbum da web do Picasa e ver todo o conteúdo na conta do Google Fotos. Se você usa os serviços do Picasa, não há necessidade de agilizar seus serviços, vantagens ou desvantagens. O mais importante é o fato de que o Google retirou o Picasa em março de 2017, por isso não faz sentido manter o aplicativo instalado.


O Google retirou o Picasa para se concentrar no Google Fotos

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

O Picasa agora está aposentado. “Esse é um fato anunciado oficialmente pelo Google na primavera de 2016. O serviço do Picasa e do Álbum da web do Picasa começou a ser descontinuado há mais de um ano. Por enquanto, o Google está se concentrando no Google Fotos, que oferece um serviço mais avançado de compartilhamento e armazenamento de fotos. Portanto, se o aplicativo do Picasa ainda estiver em execução no PC, recomendamos que você desinstale-o e mude para outro utilitário de visualização, armazenamento e compartilhamento de fotos. Se você se pergunta qual é o destino das fotos que ainda estão armazenadas em seu Álbum da web do Picasa, consulte esta postagem e descubra todas as informações necessárias.



ilustrando o Picasa

Desinstalando o Picasa

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Windows OS

  • AperteCtrl + Alt + Delpara abrir o Gerenciador de tarefas.
  • Localize o Picasa, clique nele e selecioneFinalizar tarefa.
  • Clique com o botão direito emChave do Windowse abertoPainel de controle.
  • AbrirProgramas e recursose encontre o Picasa.
  • Clique e opte porDesinstalaropção.
  • Siga as instruções na tela e clique emRemoverno pop-up de confirmação.
  • Uma vez feito isso, pressioneTecla Windows + R, modeloregedit,e pressioneEntrar.
  • CliqueEditarna parte superior da janela do Editor do Registro e selecioneAchar.
  • ModeloPicasae aguarde enquanto os resultados da pesquisa estão sendo preparados.
  • Se algum resíduo do Picasa for encontrado, exclua todos eles.
  • Finalmente, reinicie o seu PC.

Mac OS X

  • AperteCmd + Opt + Esc, selecione Picasa e clique emForçar sair.
  • Em seguida, navegue até a pasta Utilitários e abraMonitor de atividades.
  • SelecioneTodos os Processose procurar processos relacionados aPicasa.
  • Clique neles e selecioneSair de processosícone.
  • Depois disso, faça login emMac com conta de administrador.
  • AbrirFormuláriospasta e pesquise pelo Picasa.
  • Clique, segure e arraste-o para oPasta de lixo.
  • Depois disso, verifique oPasta de preferênciasdentro de~ / Biblioteca / Preferências,~ / Biblioteca / Suporte de aplicativo /ou/ Biblioteca / Suporte de aplicativo /e exclua todas as sobras do Picasa.
  • Além disso, verifique/ Biblioteca / Caches /pasta porque também pode conter alguns arquivos associados ao Picasa.
  • Por fim, clique com o botão direito do mouse no ícone da Lixeira e selecioneLixo vazio.

DICA: para garantir a remoção completa do Picasa, recomendamos o uso do utilitário de remoção de software para usuários do Windows e do Mac OS X. Você pode fazer isso para limpar o Windows e o Mac OS X. Esses programas apagam todos os restos de software, evitando que o sistema fique obstruído.


Livre-se de programas com apenas um clique

Você pode desinstalar este programa com a ajuda do guia passo a passo apresentado a você pelos especialistas do wimbomusic.com. Para economizar seu tempo, também selecionamos ferramentas que o ajudarão a realizar esta tarefa automaticamente. Se você estiver com pressa ou achar que não tem experiência suficiente para desinstalar o programa por conta própria, sinta-se à vontade para usar estas soluções:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Encontrou problemas?
Se você não conseguiu desinstalar o programa usando Reimage, avise nossa equipe de suporte sobre seus problemas. Certifique-se de fornecer o máximo de detalhes possível. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.


Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.