Como desinstalar o plug-in do Silverlight do Mac?

Pergunta


Problema: como desinstalar o plug-in Silverlight do Mac?

O Silverlight no meu Mac continua travando, me impedindo de fazer streaming de qualquer coisa no Netflix. Como faço para corrigir isso?

Resposta Resolvida

O plug-in Silverlight corrompido ou com defeito pode causar problemas ao transmitir vídeos ou assistir a filmes em plataformas como Netflix ou Hulu. Na maioria das vezes, a melhor solução para os problemas que surgem é uma simples reinstalação. Explicaremos como remover e executar uma instalação limpa deste plugin posteriormente. Mas, primeiro, gostaríamos de esclarecer o que esse plug-in realmente é e por que o que ele faz no computador.


Exclua Silverlight do Mac OS X



Inicialmente, o Silverlight era um produto projetado para fornecer conteúdo de áudio e vídeo de alta qualidade, bem como outros multimídia em sistemas operacionais Microsoft Windows. De certa forma, funciona de forma semelhante ao Adobe Flash e integra gráficos, animações e recursos interativos em uma única plataforma. O plugin está atualmente em sua 5ª compilação, que oferece mais de 40 recursos novos e aprimorados. É compatível com a última versão do Windows 10 e também foi adaptado para sistemas Mac OS X. Infelizmente, o software estava causando alguns inconvenientes e era frequentemente relatado como a causa de vários problemas de funcionamento relacionados ao navegador. Isso resultou na escolha da Apple de desativar o Silverlight no macOS Sierra por padrão. A empresa afirma que este ajuste pode ajudar a melhorar a experiência de navegação da última versão do navegador Safari 10. No entanto, o plugin não será bloqueado completamente. Os usuários ainda poderão habilitar o Silverlight em sites e sessões específicas. No entanto, isso não protege os usuários de possíveis falhas de download ou atualização do Silverlight. Assim, o mau funcionamento do software ainda pode ocorrer. Claro, a configuração incorreta do plug-in pode não ser o único fator que determina os problemas de desempenho do programa. Pode ser que o plug-in entre em conflito com alguns outros programas de assistência do navegador ou seja bloqueado como resultado de alguma infecção por malware. Nesse caso, você deve examinar atentamente a lista de extensões, complementos e plug-ins do seu navegador e remover componentes suspeitos imediatamente. Verificar o dispositivo com [rev id = ”Raimage”] ou utilitário de segurança semelhante também é recomendado apenas para garantir que nenhum componente malicioso oculto esteja corrompendo seu computador.


Como desinstalar o Silverlight do Mac OS X?

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Se você estiver tendo problemas relacionados ao Silverlight, terá que executar uma instalação limpa do software. Para fazer isso, primeiro você terá que eliminar o plug-in do seu Mac:

  1. Abra a janela Forçar Encerrar Aplicativos pressionando as teclas Command + Alt e Esc e Forçar Encerrar todos os navegadores em execução.
  2. Clique no ícone do Finder no dock inferior e pressione Command + Shift + G para abrir Ir para a pasta ... barra de pesquisa
  3. Cole a seguinte string na caixa de pesquisa e pressione Enter: / Library / Application Support / Microsoft / PlayReady. Certifique-se de ter verificado o acesso administrativo antes de prosseguir nesta etapa
  4. Quando estiver na pasta PlayReady, encontre mspr.hds e arraste-o para a Lixeira
  5. Em seguida, abra a barra de pesquisa Ir para a pasta… novamente e cole: / Biblioteca / Plug-ins da Internet
  6. Exclua Silverlight.plugin desta pasta.

Depois de concluir essas etapas, reinicie o computador e execute a instalação do Silverlight novamente. Certifique-se de baixar o plugin apenas da fonte OFICIAL!


Livre-se de programas com apenas um clique

Você pode desinstalar este programa com a ajuda do guia passo a passo apresentado a você pelos especialistas do wimbomusic.com. Para economizar seu tempo, também selecionamos ferramentas que o ajudarão a realizar esta tarefa automaticamente. Se você estiver com pressa ou sentir que não tem experiência suficiente para desinstalar o programa por conta própria, sinta-se à vontade para usar estas soluções:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Encontrou problemas?
Se você não conseguiu desinstalar o programa usando Reimage, deixe nossa equipe de suporte saber sobre seus problemas. Certifique-se de fornecer o máximo de detalhes possível. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo , e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.

Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.