Como desinstalar o Web Companion?

Pergunta


Problema: como desinstalar o Web Companion?

Fui pego em um truque de empacotamento, pois ao instalar outro aplicativo gratuito acabei instalando o Web Companion. A pior parte é que não consigo desinstalá-lo regularmente. Abri o Painel de Controle e tentei desinstalar o programa, mas apareceu um pop-up informando que o Web Companion travou. Isso acontece de novo e de novo.

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar uma versão licenciada do software de desinstalação.

Web Companion é um programa de segurança desenvolvido pela Adaware, anteriormente conhecido como Lavasoft. [1] Não é um programa antivírus primário, embora seja frequentemente classificado como uma segunda opção de antivírus ou scanner de malware. Seu desenvolvedor visa proteger os PCs das pessoas e os dados armazenados neles por recursos de segurança de nível de antivírus combinados no aplicativo multifuncional.


Ad-Aware Web Companion é compatível com a maioria das versões do Microsoft Windows, incluindo 7, 8, 8.1 e 10. Uma vez instalado, ele adiciona uma camada extra de segurança para aumentar a defesa do navegador da web em particular. O aplicativo bloqueia alterações não autorizadas nas configurações do navegador, o chamado sequestro de navegador, [dois] e impedir redirecionamentos para sites maliciosos. Sua principal vantagem é que ele luta contra vírus e malware no nível de URL e os imuniza antes de infectar o sistema visado.



No entanto, muitas pessoas já criaram tópicos em fóruns relacionados a TI pedindo ajuda para remover o Web Companion. Tais questões nos induziram a verificar qual é o problema do aplicativo para que seja questionável.


Remoção do Web Companion

Descobrimos que este aplicativo é frequentemente apelidado de vírus Ad-Aware Web Companion, apesar de ser legítimo, porque inicia alterações no navegador da web sem pedir permissão explicitamente. Não é um paradoxo?


Durante a configuração da instalação, o aplicativo contém algumas declarações dizendo que o usuário dá permissão automaticamente para substituir a página inicial e o mecanismo de pesquisa ao instalar este aplicativo. Essas reivindicações são marcadas por padrão e são aprovadas assim que o proprietário do PC clica em Avançar.

Ilustrando a distribuição do Web Companion por empacotamento

Além da instalação furtiva de extensões do navegador da web, o programa subsequentemente resiste à remoção. Ainda não está claro por que as pessoas não têm permissão para desinstalar o Web Companion, mas isso pode ser induzido por arquivos potencialmente maliciosos, objetos auxiliares do navegador (BHO), [3] e componentes semelhantes.

Portanto, se você instalou o Web Companion by Lavasoft acidentalmente ou (intencionalmente) e não pode eliminá-lo, deve instalar ou executar uma varredura ou seguir as instruções manuais de remoção do Web Companion fornecidas abaixo.


Um guia sobre como desinstalar o Ad-Aware Web Companion da Lavasoft do Windows

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Se você não puder remover o Web Companion porque o processo de desinstalação dispara uma notificação informando que o Web Companion travou ou parou de funcionar, recomendamos enfaticamente que você elimine o aplicativo usando uma ferramenta profissional de remoção de software. Isso ocorre porque alguns processos em execução ou arquivos de suporte podem bloquear o processo de desinstalação.
Se você preferir a desinstalação manual do Web Companion, aqui está um guia passo a passo que você deve seguir:

Passo 1.

  • Aperte Ctrl + Alt + Del para abrir o Gerenciador de Tarefas.
  • Procure processos relacionados ao Web Companion, incluindoWebCompanion.exeeAASearchCompanion.exe.
  • Clique com o botão direito no processo e selecione Finalizar tarefa.

Desativar processos relacionados

Passo 2.

  • Aperte Tecla Windows + I abrir Definições -> Apps (Windows 8 e 10)
  • Usuários de versões do Windows anteriores ao Windows 8 devem abrir Painel de controle -> Programas e características.
  • Agora encontre o desinstalador do Web Companion, clique com o botão direito nele e selecione Desinstalar.
  • Se o processo for bloqueado por um alerta pop-up e eventualmente falhar, vá para a etapa 3.

Caso o executável principal tenha sido desinstalado com sucesso, remova os remanescentes do Registro do Windows:

  • Aperte Tecla Windows + R , entrar regedit na corrida, e pressione Entrar.
  • Abrir Editar guia e selecione Encontre o próximo .
  • Digite Web Companion (ou Companion) e veja se a pesquisa fornece resultados.
  • Se algumas entradas foram encontradas, clique com o botão direito sobre elas e selecione Desinstalar.

Etapa 3.

  • Navegar para esse site e baixe “Web Companion Patch Update v1.0.
  • Agora execute o arquivo baixado.

Instalar aplicativo

Passo 4.

  • Clique com o botão direito em um espaço da área de trabalho e selecione Novo -> Bloco de anotações .

Criar arquivo de bloco de notas

  • Copie e cole o seguinte texto no arquivo do Bloco de notas:

CreateRestorePoint:
FecharProcessos:
HKU \ S-1-5-21-3295180137-3937823416-923266388-1001 \… \ Executar: [Web Companion] => C: \ Arquivos de programas (x86) \ Lavasoft \ Web Companion \ Application \ WebCompanion.exe [1951336 2017-05-22] (Lavasoft)
Winsock: Catalog9-x64 01 C: \ WINDOWS \ system32 \ LavasoftTcpService64.dll [433768 2017-05-22] (Lavasoft Limited)
Winsock: Catalog9-x64 02 C: \ WINDOWS \ system32 \ LavasoftTcpService64.dll [433768 2017-05-22] (Lavasoft Limited)
Winsock: Catalog9-x64 03 C: \ WINDOWS \ system32 \ LavasoftTcpService64.dll [433768 2017-05-22] (Lavasoft Limited)
Winsock: Catalog9-x64 04 C: \ WINDOWS \ system32 \ LavasoftTcpService64.dll [433768 2017-05-22] (Lavasoft Limited)
Winsock: Catalog9-x64 05 C: \ WINDOWS \ system32 \ LavasoftTcpService64.dll [433768 2017-05-22] (Lavasoft Limited)
R2 LavasoftTcpService; C: \ Arquivos de programas (x86) \ Lavasoft \ Web Companion \ TcpService \ 2.3.4.7 \ LavasoftTcpService.exe [2759784 2017-05-22] (Lavasoft Limited)
C: \ Arquivos de programas (x86) \ Lavasoft
Site confiável do IE: HKU \. DEFAULT \… \ webcompanion.com -> hxxp: //webcompanion.com
Site confiável do IE: HKU \ S-1-5-21-3295180137-3937823416-923266388-1001 \… \ webcompanion.com -> hxxp: //webcompanion.com

  • Salve o arquivo como fixlist.txt na área de trabalho.
  • Agora feche todos os programas em execução e inicie o arquivo FRST.
  • Clique no botão Reparar e aguarde até que um arquivo Fixlog.txt seja criado na área de trabalho.
  • O arquivo de log deve conter um relatório sobre o motivo da falha na remoção do Ad-Aware Web Companion.

De acordo com muitas pessoas, o culpado do problema é o adware Spigot ou malware semelhante. Portanto, se você não conseguir se livrar deste aplicativo de qualquer maneira, recomendamos que você inicialize o sistema no Modo de segurança com rede e execute uma verificação detalhada do sistema com.

Redefina as configurações do seu navegador da web

Para desinstalar esses arquivos, você deve comprar a versão licenciada do software de desinstalação Reimage Reimage.

Se o adware Web Companion também comprometeu as configurações do seu navegador, não se esqueça de eliminar a janela da nova guia e as extensões relacionadas simplesmente redefinindo as configurações do navegador. Se você nunca fez isso antes, pode encontrar instruções passo a passo ilustradas aqui .

Livre-se de programas com apenas um clique

Você pode desinstalar este programa com a ajuda do guia passo a passo apresentado a você pelos especialistas do wimbomusic.com. Para economizar seu tempo, também selecionamos ferramentas que o ajudarão a realizar esta tarefa automaticamente. Se você estiver com pressa ou sentir que não tem experiência suficiente para desinstalar o programa por conta própria, sinta-se à vontade para usar estas soluções:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Encontrou problemas?
Se você não conseguiu desinstalar o programa usando Reimage, deixe nossa equipe de suporte saber sobre seus problemas. Certifique-se de fornecer o máximo de detalhes possível. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não só podem ser usados ​​por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.