Como usar a ferramenta de descriptografia Shade Ransomware?

Pergunta


Problema: como usar a ferramenta de descriptografia Shade Ransomware?

Ontem, abri um anexo de e-mail e instalei o ransomware Shade, pelo que entendi agora. Suspeitei que este e-mail pudesse ser malicioso, mas a curiosidade venceu e abri aquele e-mail idiota ... Agora não consigo acessar os dados / Todos os arquivos têm extensão de arquivo .no_more_ransom. Não paguei o resgate e não pretendo fazê-lo, mas há algumas fotos legais e documentos importantes que gostaria de restaurar. Sem backups. É possível?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação.

Sombra é uma infecção de ransomware que circula na Internet há dois anos. Normalmente, ele infecta computadores por meio de kits de exploração, anexos de e-mail infectados ou atualizações de software falsas. Depois que o instalador malicioso do Shade é executado, o vírus criptografa todos os arquivos pessoais armazenados no sistema e anexa uma extensão de arquivo a cada um deles. Os arquivos criptografados terão extensões de arquivo diferentes, incluindoataque .breaking ruim, .heisenberg, .windows10, .7h9r, .xtbl, .ytbl, .da_vinci_code, .no_more_ransom e .better_call_saulextensões. Uma vez que os dados são criptografados, o plano de fundo da área de trabalho do computador de destino é substituído por uma nota de resgate e abre um arquivo README.txt, que contém informações sobre o fato do ataque de ransomware e as instruções sobre como transferir o resgate (via endereço de e-mail e servidor Tor).


A maior proliferação de ransomware Shade foi registrada em 2016. No entanto, especialistas em segurança alertam que ele ainda está ativo no Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Ucrânia, Rússia e várias outras regiões europeias. Milhares de pessoas perderam dinheiro com a chave de descriptografia exclusiva. Os outros se despediram de suas fotos, documentos, arquivos de vídeo e outras informações pessoais e decidiram não apoiar os criminosos cibernéticos. No entanto, se você foi vítima do vírus Shade ransomware, não deve nem mesmo considerar pagar o resgate para descriptografar seus arquivos. Embora essa praga use um algoritmo de criptografia AES 256, o que significa que não é possível descriptografar arquivos sem um código exclusivo, especialistas em segurança conseguiram quebrar o código e liberaram o Descriptografador de ransomware de sombra. No entanto, antes de baixar e executar esta ferramenta, você terá que remover o ransomware Shade e só então descriptografar os arquivos codificados.



uma tela de impressão da nota do ransomware Shade

Como desinstalar o Shade Ransomware?

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

Ao contrário de outras infecções de ransomware malicioso, o vírus Shade instala um monte de malware no sistema, incluindo Zemot, Murex, Kovter, CMSBrute, TeamViewer, ferramenta 7ZIP, utilitário NirCmd, bem como driver TeamViewer VPN e RDP Wrapper Library. Esses arquivos são usados ​​para executar um JavaScript malicioso, causar redirecionamentos do navegador, enviar informações para servidores remotos e controlar o sistema do PC remotamente. É por isso que é crucial remover vírus Shade usando uma ferramenta antivírus profissional. Caso contrário, algumas partes do malware podem permanecer intactas e reinstalar o ransomware em um futuro próximo. Para desinstalar esta praga do sistema, faça o login no seu PC usando um Modo de segurança com rede e, em seguida, faça o download. Se preferir outra ferramenta de segurança, você está livre para usá-la, apenas certifique-se de que seja poderosa o suficiente. Execute uma verificação completa com ele e exclua o ransomware Shade permanentemente.


Como recuperar arquivos criptografados por Shade Ransomware?

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

Os especialistas em segurança estão extremamente preocupados com uma distribuição pandêmica de ransomware e, portanto, trabalham muito para ajudar as pessoas a descriptografar seus arquivos sem pagar o resgate. Infelizmente, mas apenas uma pequena parte dos vírus de ransomware foi quebrada e o descriptografador gratuito lançado. Felizmente, o vírus Shade pertence à minoria, o que significa que tem uma ferramenta de descriptografia gratuita. Faça o download do descriptografador Shade grátis e siga estas etapas:

  1. Extraia o arquivo “ShadeDecryptor.zip” usando um arquivador de arquivos.
  2. Clique duas vezes no arquivo “ShadeDecryptor.exe”, digite a senha do administrador no UAC e pressione “Sim” para confirmar.
  3. Quando a janela ShadeDecryptor abrir, clique em ‘Alterar parâmetros” e navegue até a janela “Configurações”.
  4. Selecione as unidades que você deseja verificar na seção “Objetos a serem verificados”.
  5. Marque a caixa “Opções adicionais”. Caso contrário, os arquivos criptografados serão deixados no sistema após a descriptografia e pressione “OK”.
  6. Na próxima janela, clique em “Iniciar verificação” e siga as instruções na tela.

Se você estiver aberto para os experimentos, também pode tentar descriptografar arquivos criptografados pelo ransomware Shade usando um sistema Ponto de restauração ou Cópias de sombra de volume . Se o seu sistema foi infectado pelo Shades versão 1 ou 2, as cópias de sombra de seus arquivos pessoais não devem ser danificadas. Portanto, você também pode tentar esses métodos. Para obter as instruções, consulte esta pos.


Recupere arquivos e outros componentes do sistema automaticamente

Para recuperar seus arquivos e outros componentes do sistema, você pode usar guias gratuitos de especialistas do wimbomusic.com. No entanto, se você acha que não tem experiência suficiente para implementar todo o processo de recuperação sozinho, recomendamos o uso das soluções de recuperação listadas abaixo. Testamos cada um desses programas e sua eficácia para você, então tudo que você precisa fazer é deixar que essas ferramentas façam todo o trabalho.

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Você tem algum problema?
Se você estiver tendo problemas relacionados ao Reimage, pode entrar em contato com nossos especialistas em tecnologia para pedir-lhes ajuda. Quanto mais detalhes você fornecer, melhor solução eles fornecerão. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Impedir que sites, ISP e outras partes rastreiem você

Para ficar completamente anônimo e evitar o ISP e o governo de espionagem em você, você deve empregar VPN. Ele permitirá que você se conecte à internet sendo completamente anônimo, criptografando todas as informações, evitando rastreadores, anúncios, bem como conteúdo malicioso. Mais importante, você interromperá as atividades ilegais de vigilância que a NSA e outras instituições governamentais estão realizando nas suas costas.

Recupere seus arquivos perdidos rapidamente

Circunstâncias imprevistas podem acontecer a qualquer momento durante o uso do computador: ele pode desligar devido a um corte de energia, uma Tela Azul da Morte (BSoD) pode ocorrer ou atualizações aleatórias do Windows podem ocorrer na máquina quando você se ausenta por alguns minutos. Como resultado, seus trabalhos escolares, documentos importantes e outros dados podem ser perdidos. Para recuperar arquivos perdidos, você pode usar - ele pesquisa cópias de arquivos que ainda estão disponíveis em seu disco rígido e os recupera rapidamente.