Lista dos 6 principais softwares de conversão de vídeo gratuitos para Mac

conversor de vídeo grátis para macVideo Converter é um programa multiuso, especialmente criado se você estiver trabalhando com arquivos de vídeo. Da mesma forma, muitos conversores de vídeo famosos podem ser vistos na internet, e cada um deles tem funções úteis. Enquanto isso, a maioria das pessoas hoje em dia gosta de assistir a filmes com sua família usando seus computadores Mac. No entanto, há casos em que você não pode reproduzir vídeos usando o seu Mac porque o software e o formato do arquivo de vídeo não são compatíveis com o seu dispositivo. Como os computadores Mac têm um sistema operacional sensível, é um pouco complicado escolher entre os conversores de vídeo. Felizmente, testamos o melhor conversores de vídeo grátis para Mac que você pode usar. Verifique essas ferramentas incríveis escritas abaixo.


Navegação de conteúdo

Travão de mão

O primeiro conversor de vídeo para Mac que apresentaremos é Travão de mão . É um software de conversão de vídeo gratuito para Mac que permite converter diferentes tipos de arquivos de vídeo, como MP4, MKV e muito mais. Além disso, esta ferramenta é compatível com diversos dispositivos como iPhones, iPads e Apple TVs. Além disso, suporta um dos mais famosos processos de conversão de vídeo, a transferência de filmes de seus DVDs para o disco rígido, convertendo-os em arquivos no formato MPEG-4 e MPEG-2.

interface principal do freio de mão

PROs

  • Além de converter vídeos, você também pode aplicar muitos filtros de vídeo excelentes, como tons de cinza.
  • Ele permite que você converta vários vídeos simultaneamente.
CONs


  • Leva tempo para converter vídeos por meio deste aplicativo.
  • Não é possível lidar com DRM

AceThinker Video Master

Quando você está se perguntando como procurar os melhores conversores em seu Mac, Acethinker Video Master é uma das grandes escolhas. Isso irá ajudá-lo a converter vídeos quanto à sua duração, seja curto ou longo, com um processo de conversão rápido. Além disso, isso é perfeito para converter vídeos no Mac por causa de sua interface de usuário básica. Em apenas alguns passos simples, seu vídeo já está convertido. Além disso, esta ferramenta também é compatível com Windows. Enquanto isso, se você quiser aprimorar seu vídeo, pode usar suas funções de edição adicionando efeitos, filtros, áudio e muito mais. Para saber mais sobre como utilizar esta ferramenta, siga as etapas detalhadas escritas abaixo.



Etapa 1 Instale o programa em seu Mac

Para começar, instale a ferramenta em seu Mac clicando no botão 'Download' para Mac fornecido acima. Um assistente de instalação aparecerá mostrando os métodos de como salvar a ferramenta em seu PC. Em seguida, abra-o para ver a interface principal da ferramenta.


interface principal vm mac

Etapa 2 Adicionar um arquivo de vídeo e converter

A seguir, importe um vídeo que deseja converter clicando em 'Adicionar Arquivo' no canto superior esquerdo da ferramenta e escolha 'Adicionar Arquivo' ou 'Adicionar Pasta'. Depois disso, clique no botão 'Converter' que você pode ver no canto inferior direito da ferramenta para iniciar a conversão.


vm mac iniciar a conversão

Etapa 3 Pare a conversão

Aguarde alguns minutos até que a conversão seja processada. Depois disso, uma janela de progresso aparece mostrando o status da conversão. A partir daqui, você pode clicar no botão 'Concluído' no canto inferior direito da tela para salvar o vídeo convertido em seu Mac.

vm mac completado

PROs


  • Possui recursos de conversão de alta velocidade.
  • Esta ferramenta permite converter vários vídeos ao mesmo tempo sem afetar sua qualidade original.
CONs

  • Não há opção para ripar vídeos.

Any Video Converter Free para Mac

Qualquer conversor de vídeo grátis é um conversor de vídeo online para Mac que permite converter vídeos de vários sites de streaming, como Facebook, YouTube, Dailymotion, Vimeo e muito mais. Em conexão com ele, você pode converter DVDs, CDs e vídeos para até mais de 200 formatos para quase todos os dispositivos como Mac. Além disso, consiste em diferentes formatos de arquivo para escolher, incluindo FLV, MPEG, AAC, MP3 e outros. Além disso, você também pode usar essa ferramenta para gravar vídeos em DVDs com menus de DVD abundantes.

qualquer interface principal do conversor de vídeo

PROs

  • Você pode usar este programa para personalizar vídeos exclusivos usando suas funções de edição, como filtros.
  • Ele permite que você extraia áudio de vídeos e CDs.
  • Ele oferece uma conversão de alta velocidade.
CONs

  • Possui marca d'água para o vídeo final.

FFmpeg

FFmpeg é um conversor de arquivo de vídeo gratuito para Mac que lida com muitos formatos de áudio e vídeo, como MP4. Além disso, é uma solução completa de plataforma cruzada para converter e transmitir áudio e vídeo. Além disso, permite converter arquivos de um codec para outro. Da mesma forma, este programa consiste em vários formatos de arquivo de vídeo, como MOV, 3GP, AAC, CVD e muito mais. A vantagem dessa ferramenta é que inclui um reprodutor de vídeo universal completo com suporte para legendas de texto, tamanho da fonte e codificações de texto internacionais, como chinês, russo e grego.

interface principal do ffmpeg

PROs

  • Além de converter vídeos, você também pode compactar DVD.
  • Ele permite que você divida, junte e conserte vídeos.
CONs

  • Há um atraso na conversão de vídeos.

Miro Video Converter

Um dos conversores de vídeo freeware para Mac que você pode usar é chamado Miro Video Converter. Este programa tem um ótimo trabalho na conversão de vídeos que fornecem um grande número de formatos de vídeo, incluindo alguns excêntricos, bem como uma saída de vídeo otimizada não apenas para computadores Mac, mas também em dispositivos iOS. Da mesma forma, esta ferramenta é composta por diferentes formatos de arquivo de vídeo, como AVI, MP4, MOV, WMV, FLV, MKV e muito mais. Além disso, possui uma interface de usuário simples onde você pode converter vídeos arrastando o arquivo para a interface da ferramenta.

interface principal do micro conversor de vídeo

PROs

  • É aplicável para converter vários vídeos ao mesmo tempo.
  • É um software intuitivo onde é fácil aprender e converter vídeos por conta própria.
CONs

  • Há uma marca d'água para o vídeo final.

Tempo rápido

Tempo rápido é um reprodutor de mídia padrão para computadores Mac e você pode usá-lo para exportar vídeo para um formato de destino específico adequado para iTunes. Uma vez que este é um conversor gratuito de arquivos de vídeo para Mac, você pode converter tantos vídeos quanto puder em qualidade HD. Além disso, é uma das ferramentas mais úteis quando você deseja converter um vídeo para reproduzir em sua Apple TV ou dispositivos iOS. Tudo o que você precisa fazer é reproduzir um vídeo no Quicktime e selecionar Arquivo> Exportar. A partir daqui, você pode exportar um vídeo para os formatos desejados, como MP4.

interface principal do quciktime

PROs

  • Você pode usar este software para permitir a reprodução de vídeos salvos localmente e vídeos de streaming online usando seu URL.
  • Ele permite que você grave vídeos em qualidade HD.
  • Possui vários formatos de vídeo para escolher, como MP4. AVI, MOV, MKV e muito mais.
CONs

  • Esta ferramenta não pode ler arquivos .SRT, que é o formato de legenda comum.
  • Não há opção de adicionar legendas do vídeo.

Quadro de Conclusão e Comparação

Como mencionado acima, essas são ferramentas eficazes e úteis para converter vídeos em qualidade HD. A maioria deles tem uma interface de usuário fácil em que você pode converter vídeos em apenas alguns cliques. Por outro lado, recomendamos que você use o AceThinker Free Online Video Converter porque ele tem um processo de conversão único e pode personalizar o vídeo na hora.

FunçãoTravão de mãoTempo rápidoAny Video Converter Free para Mac
Conversão em Massa NãoNãosim
Precisa instalar simsimsim
Formatos de saída MP4 e MKVMP4, MOV, MKV, AVI e maisMP4, 3GP, AVI, MKV, VOB e mais
Preço Sem custosSem custosSem custos
Conversão em Massa Nãosimsim
Precisa instalar simsimNão
Formatos de saída MOV, 3GP, MP4, AAC, CVDAVI, MP4, MOV, WMV, FLV, MKVMP4, AVI, MOV, WMV e mais
Preço Sem custosSem custosSem custos