Maneiras mais confiáveis ​​de resolver o problema do Safari não pode ser conectado ao servidor

safari não consegue se conectar ao recurso do servidorMuitos usuários do Safari perceberam que o Safari não consegue se conectar ao servidor. Não importa qual modelo você tem; o servidor Safari parou de responder O erro do iPhone não depende do modelo. O problema pode impedir que qualquer modelo de iPhone acesse a internet, desde o mais antigo até o mais recente. Embora existam alguns outros motivos pelos quais o servidor pode se recusar a abrir a página ou tela, um dos motivos mais comuns para o servidor parar de responder é simplesmente a falta de conectividade com a Internet. Mostraremos como consertar a mensagem de erro do Safari em seu iPhone quando o Safari não puder se conectar ao servidor. Este artigo inclui os 8 métodos principais que irão ajudá-lo a consertar que o Safari não consegue se conectar ao seu servidor. Vejamos primeiro por que o Safari continua dizendo que não consegue encontrar o servidor.


Navegação de conteúdo

O que pode causar o problema de conexão do Safari ao servidor?

A seguir estão algumas das causas prováveis ​​de porque o Safari não consegue se conectar ao servidor.

  • Procure o URL do site errado
  • Conexão de rede Wi-Fi ruim com o iPhone ou sinal fraco dos dados de celular do iPhone
  • Dados de navegação anteriores e cache causam esse problema
  • A versão mais recente do iOS não pode ser baixada ou instalada no iPhone
  • Bugs e falhas do sistema do iPhone
  • As configurações do servidor NS podem ser problemáticas

safari não consegue se conectar ao servidor

8 principais correções para o Safari não conectar ao servidor no iPhone

1. Verifique sua conexão com a Internet

Às vezes, seus pequenos erros podem levar a grandes problemas, como o Safari não consegue abrir a página porque o servidor não pode ser encontrado. Verifique se as redes Wi-Fi e celular foram habilitadas em Configurações. Além disso, certifique-se de que o modo Avião não esteja habilitado. O Safari carregará uma página da web mesmo se você tiver uma conexão de Internet ruim. Não importa se você está usando Wi-Fi ou uma rede móvel, certifique-se de que sua conexão com a Internet é vital antes de usar o Safari. É fácil verificar sua conexão de internet. Siga estas etapas simples para verificar sua conexão com a Internet:

  • Abra as Configurações em seu dispositivo iOS e toque em Wi-Fi / Dados móveis.
  • Verifique se as redes Wi-Fi ou celular estão habilitadas. Verifique se você ativou o modo Avião. Antes de usar o navegador Safari, confirme se sua conexão com a Internet funciona. Você deve garantir que seu Wi-Fi esteja funcionando se for usá-lo. Você também deve garantir que seu roteador funcione perfeitamente.

safari não pode se conectar ao servidor verificar wi-fi


2. Verifique o URL do site

Você tem uma chance maior de inserir o URL errado se inserir manualmente o URL. O Safari pode continuar dizendo que não consegue encontrar o servidor. Isso pode indicar que o Safari digitou incorretamente seu endereço da web. Verifique novamente o URL para certificar-se de que o inseriu corretamente. O Safari pode não acessar o site que você deseja visitar se houver um pequeno erro no seu endereço da web.



safari não pode se conectar ao servidor verificar url


3. Limpe o histórico do Safari e os dados do site

Você verificou sua conexão de Internet e URL e não há nada de errado. Ainda assim, o navegador Safari fornece uma mensagem de erro que diz: 'O Safari não pode abrir a página porque o seu dispositivo iOS não está conectado à Internet. ” Pode ser que o navegador Safari entre em conflito com dados de sessões de navegação anteriores. Portanto, tente limpar o cache e os dados do Safari para corrigir esse problema.

  • Abra o aplicativo 'Ajustes' no seu iPhone. Em seguida, vá para a seção 'Safari'.
  • Em seguida, clique em 'Limpar histórico e dados do site'. Abra o Safari novamente e carregue um site para confirmar se o problema foi resolvido.

safari não pode se conectar ao servidor verificar histórico limpar


4. Tente usar o endereço IP

Para pesquisar o URL no Safari, você também pode digitar o endereço IP. Se você não souber o endereço IP do URL, pode usar uma ferramenta online para pesquisá-lo usando seu nome de domínio. Provavelmente, há um problema no servidor DNS se funcionar e você precisará corrigi-lo. Vamos agora discutir como fazer isso.

5. Verifique e modifique o servidor DNS

Você pode estar recebendo a mensagem de erro 'safari do iPhone não consegue estabelecer conexão segura' porque não está usando um servidor DNS confiável para carregar uma página da web. DNS se refere a um sistema de nomes de domínio usado para carregar páginas da web na Internet. Por ser mais fácil lembrar nomes de domínio do que endereços IP, o DNS converte o URL da página da web em um endereço IP. É por isso que o sistema de nomes de domínio foi inventado. No entanto, você deve usar o servidor DNS do Google, que é mais confiável. Siga estas etapas simples para modificar ou verificar o servidor DNS em seu iPhone.

  • Abra o aplicativo 'Ajustes' no seu iPhone. Em seguida, vá para a opção 'Wi-Fi'. Clique no ícone ao lado do seu nome de domínio, conforme mostrado abaixo.
  • Clique em 'Configurar DNS' para prosseguir. Em seguida, altere a configuração 'Automático' para 'Manual' se não for. Adicione o servidor DNS do Google 8.8.8.8 à opção 'Adicionar servidor'.

safari não pode se conectar ao servidor verificar DNS

6. Reinicie o seu iPhone

Você pode usar métodos simples como forçar o reinício do iPhone ou reiniciar o iPhone para corrigir o problema do Safari. Para reiniciar o Safari, mantenha pressionado o botão Liga / Desliga. Isso permitirá que você remova todos os bugs do Safari. Se a reinicialização não for suficiente, force a reinicialização do iPhone usando as instruções fornecidas abaixo.


safari não pode se conectar ao servidor reiniciar

iPhone 6s e anteriores

1. Ao mesmo tempo, mantenha pressionado o botão 'Home' e o botão 'Bloquear'.
2. Segure até que o logotipo da Apple apareça e o iPhone seja iniciado.

iPhone 7 e iPhone 7 Plus

1. Certifique-se de manter pressionado o botão 'Diminuir volume' e pressione o botão 'Liga / desliga' simultaneamente.
2. Eles devem ser mantidos em segurança até que o logotipo branco da Apple apareça no seu iPhone 7 ou 7 Plus.

iPhone 8 e posterior

1. Em primeiro lugar, solte o botão 'Aumentar volume' e pressione-o novamente rapidamente.
2. Na segunda etapa, pressione o botão 'Diminuir volume' e solte-o rapidamente.
3. Mantenha o botão 'Superior' pressionado. Espere até ver o logotipo da Apple; então é hora de torná-lo público.

7. Verifique e atualize o iPhone para a versão mais recente do iOS

Muitos desses dispositivos são afetados por bugs ou problemas em versões anteriores do iOS. Verifique se uma atualização do iOS está disponível. Para ver se o problema foi resolvido, você pode atualizar seu dispositivo.

  • Navegue para Configurações-> Geral-> Atualização de software.
  • Seu dispositivo irá procurar por atualizações do iOS. Se houver atualizações do iOS disponíveis, você pode baixá-las.

safari não pode se conectar ao servidor verificar atualizações

8. Restaure seu dispositivo via iTunes

O iTunes também pode ser usado para restaurar seu dispositivo. No entanto, isso apagará todos os seus dados e os tornará irrecuperáveis. Certifique-se de fazer backup de seus dados antes de iniciar o processo.

  • Na primeira etapa, inicie o iTunes em seu Mac ou PC com Windows.
  • Conecte o dispositivo iOS ao seu PC usando um cabo USB. Confie no computador se vir uma mensagem pedindo sua permissão para confiar nele.
  • Selecione seu dispositivo iOS no iTunes quando ele aparecer.
  • Toque em Restaurar [dispositivo] na página Resumo. Toque em Restaurar no pop-up do iTunes. O iTunes limpará seu dispositivo e instalará a versão mais recente do iOS. Seu dispositivo será reiniciado após a restauração. Em seguida, você precisará seguir as instruções na tela para configurá-lo. Você pode optar por restaurar seu dispositivo iOS de um backup ao configurá-lo.
  • safari não pode se conectar ao servidor de restauração via itunes

    Você também pode usar o iTunes para recuperar dados apagados em seu iPhone como recuperar eventos de calendário excluídos.

    Conclusão

    Os itens mencionados acima são as melhores soluções para corrigir o erro de servidor não encontrado do Safari. Enquanto algumas soluções podem não resolver o Safari não consegue encontrar o erro do servidor, outras podem. No entanto, algumas soluções podem até causar perda de dados.