Maneiras mais confiáveis de resolver o problema do Safari não pode ser conectado ao servidor
Muitos usuários do Safari perceberam que o Safari não consegue se conectar ao servidor. Não importa qual modelo você tem; o servidor Safari parou de responder O erro do iPhone não depende do modelo. O problema pode impedir que qualquer modelo de iPhone acesse a internet, desde o mais antigo até o mais recente. Embora existam alguns outros motivos pelos quais o servidor pode se recusar a abrir a página ou tela, um dos motivos mais comuns para o servidor parar de responder é simplesmente a falta de conectividade com a Internet. Mostraremos como consertar a mensagem de erro do Safari em seu iPhone quando o Safari não puder se conectar ao servidor. Este artigo inclui os 8 métodos principais que irão ajudá-lo a consertar que o Safari não consegue se conectar ao seu servidor. Vejamos primeiro por que o Safari continua dizendo que não consegue encontrar o servidor.
Navegação de conteúdo
- O que pode causar o problema de conexão do Safari ao servidor?
- 8 principais correções para o Safari não conectar ao servidor no iPhone
- Conclusão
O que pode causar o problema de conexão do Safari ao servidor?
A seguir estão algumas das causas prováveis de porque o Safari não consegue se conectar ao servidor.
- Procure o URL do site errado
- Conexão de rede Wi-Fi ruim com o iPhone ou sinal fraco dos dados de celular do iPhone
- Dados de navegação anteriores e cache causam esse problema
- A versão mais recente do iOS não pode ser baixada ou instalada no iPhone
- Bugs e falhas do sistema do iPhone
- As configurações do servidor NS podem ser problemáticas
8 principais correções para o Safari não conectar ao servidor no iPhone
1. Verifique sua conexão com a Internet
Às vezes, seus pequenos erros podem levar a grandes problemas, como o Safari não consegue abrir a página porque o servidor não pode ser encontrado. Verifique se as redes Wi-Fi e celular foram habilitadas em Configurações. Além disso, certifique-se de que o modo Avião não esteja habilitado. O Safari carregará uma página da web mesmo se você tiver uma conexão de Internet ruim. Não importa se você está usando Wi-Fi ou uma rede móvel, certifique-se de que sua conexão com a Internet é vital antes de usar o Safari. É fácil verificar sua conexão de internet. Siga estas etapas simples para verificar sua conexão com a Internet:
- Abra as Configurações em seu dispositivo iOS e toque em Wi-Fi / Dados móveis.
- Verifique se as redes Wi-Fi ou celular estão habilitadas. Verifique se você ativou o modo Avião. Antes de usar o navegador Safari, confirme se sua conexão com a Internet funciona. Você deve garantir que seu Wi-Fi esteja funcionando se for usá-lo. Você também deve garantir que seu roteador funcione perfeitamente.
2. Verifique o URL do site
Você tem uma chance maior de inserir o URL errado se inserir manualmente o URL. O Safari pode continuar dizendo que não consegue encontrar o servidor. Isso pode indicar que o Safari digitou incorretamente seu endereço da web. Verifique novamente o URL para certificar-se de que o inseriu corretamente. O Safari pode não acessar o site que você deseja visitar se houver um pequeno erro no seu endereço da web.
3. Limpe o histórico do Safari e os dados do site
Você verificou sua conexão de Internet e URL e não há nada de errado. Ainda assim, o navegador Safari fornece uma mensagem de erro que diz: 'O Safari não pode abrir a página porque o seu dispositivo iOS não está conectado à Internet. ” Pode ser que o navegador Safari entre em conflito com dados de sessões de navegação anteriores. Portanto, tente limpar o cache e os dados do Safari para corrigir esse problema.
- Abra o aplicativo 'Ajustes' no seu iPhone. Em seguida, vá para a seção 'Safari'.
- Em seguida, clique em 'Limpar histórico e dados do site'. Abra o Safari novamente e carregue um site para confirmar se o problema foi resolvido.
4. Tente usar o endereço IP
Para pesquisar o URL no Safari, você também pode digitar o endereço IP. Se você não souber o endereço IP do URL, pode usar uma ferramenta online para pesquisá-lo usando seu nome de domínio. Provavelmente, há um problema no servidor DNS se funcionar e você precisará corrigi-lo. Vamos agora discutir como fazer isso.
5. Verifique e modifique o servidor DNS
Você pode estar recebendo a mensagem de erro 'safari do iPhone não consegue estabelecer conexão segura' porque não está usando um servidor DNS confiável para carregar uma página da web. DNS se refere a um sistema de nomes de domínio usado para carregar páginas da web na Internet. Por ser mais fácil lembrar nomes de domínio do que endereços IP, o DNS converte o URL da página da web em um endereço IP. É por isso que o sistema de nomes de domínio foi inventado. No entanto, você deve usar o servidor DNS do Google, que é mais confiável. Siga estas etapas simples para modificar ou verificar o servidor DNS em seu iPhone.
- Abra o aplicativo 'Ajustes' no seu iPhone. Em seguida, vá para a opção 'Wi-Fi'. Clique no ícone ao lado do seu nome de domínio, conforme mostrado abaixo.
- Clique em 'Configurar DNS' para prosseguir. Em seguida, altere a configuração 'Automático' para 'Manual' se não for. Adicione o servidor DNS do Google 8.8.8.8 à opção 'Adicionar servidor'.
6. Reinicie o seu iPhone
Você pode usar métodos simples como forçar o reinício do iPhone ou reiniciar o iPhone para corrigir o problema do Safari. Para reiniciar o Safari, mantenha pressionado o botão Liga / Desliga. Isso permitirá que você remova todos os bugs do Safari. Se a reinicialização não for suficiente, force a reinicialização do iPhone usando as instruções fornecidas abaixo.
iPhone 6s e anteriores
1. Ao mesmo tempo, mantenha pressionado o botão 'Home' e o botão 'Bloquear'.
2. Segure até que o logotipo da Apple apareça e o iPhone seja iniciado.
iPhone 7 e iPhone 7 Plus
1. Certifique-se de manter pressionado o botão 'Diminuir volume' e pressione o botão 'Liga / desliga' simultaneamente.
2. Eles devem ser mantidos em segurança até que o logotipo branco da Apple apareça no seu iPhone 7 ou 7 Plus.
iPhone 8 e posterior
1. Em primeiro lugar, solte o botão 'Aumentar volume' e pressione-o novamente rapidamente.
2. Na segunda etapa, pressione o botão 'Diminuir volume' e solte-o rapidamente.
3. Mantenha o botão 'Superior' pressionado. Espere até ver o logotipo da Apple; então é hora de torná-lo público.
7. Verifique e atualize o iPhone para a versão mais recente do iOS
Muitos desses dispositivos são afetados por bugs ou problemas em versões anteriores do iOS. Verifique se uma atualização do iOS está disponível. Para ver se o problema foi resolvido, você pode atualizar seu dispositivo.
- Navegue para Configurações-> Geral-> Atualização de software.
- Seu dispositivo irá procurar por atualizações do iOS. Se houver atualizações do iOS disponíveis, você pode baixá-las.
8. Restaure seu dispositivo via iTunes
O iTunes também pode ser usado para restaurar seu dispositivo. No entanto, isso apagará todos os seus dados e os tornará irrecuperáveis. Certifique-se de fazer backup de seus dados antes de iniciar o processo.
- Na primeira etapa, inicie o iTunes em seu Mac ou PC com Windows.
- Conecte o dispositivo iOS ao seu PC usando um cabo USB. Confie no computador se vir uma mensagem pedindo sua permissão para confiar nele.
- Selecione seu dispositivo iOS no iTunes quando ele aparecer.
- Toque em Restaurar [dispositivo] na página Resumo. Toque em Restaurar no pop-up do iTunes. O iTunes limpará seu dispositivo e instalará a versão mais recente do iOS. Seu dispositivo será reiniciado após a restauração. Em seguida, você precisará seguir as instruções na tela para configurá-lo. Você pode optar por restaurar seu dispositivo iOS de um backup ao configurá-lo.
Conclusão
Os itens mencionados acima são as melhores soluções para corrigir o erro de servidor não encontrado do Safari. Enquanto algumas soluções podem não resolver o Safari não consegue encontrar o erro do servidor, outras podem. No entanto, algumas soluções podem até causar perda de dados.