Processamento de “sistema” com CPU alta - como consertar?

Pergunta


Problema: CPU alta do processo do “Sistema” - como consertar?

Olá. Recentemente, comprei um novo laptop Windows 10 com um sistema operacional pré-instalado. Geralmente, tudo funciona bem. No entanto, percebi que um processo chamado “Sistema” geralmente leva cerca de 20% do uso da CPU, o que considero muito. O problema se resolve quando reinicializo o laptop, embora ele volte mais tarde. Há algo que eu possa fazer para consertar isso?

Resposta Resolvida

Entenda instantaneamente Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do.

Os processos do Windows são necessários para qualquer sistema operacional para que ele possa ser executado. Cada um desses processos varia em importância e tem diferentes tarefas que eles realizam. Processo de “sistema” ( Ntoskrnl.exe ) é um daqueles que são cruciais, pois lida com vários drivers de dispositivo. Para ser mais preciso, ele carrega drivers de vários fabricantes que exigem um nível mais alto de permissão no Windows 10.


Os usuários começaram a reclamar de CPU alta [1] uso pelo processo do Sistema anos atrás, e não parece que esse problema vai desaparecer, à medida que novos tópicos continuam aparecendo nos fóruns oficiais da Microsoft e em outros portais. De acordo com relatórios de usuários, alguns deles experimentam um ligeiro aumento no uso de recursos (normalmente 5% -20%), enquanto outros afirmam que o uso de CPU do processo pode chegar a 70%.



Sem dúvida, esse comportamento é anormal, pois na maioria das vezes o processo permanece em 1% ou menos do uso de recursos, e deve permanecer assim na maior parte.


A principal razão para o alto uso da CPU do processo “Sistema” é algum tipo de problema com os drivers, seja incompatibilidade, corrupção, etc. No entanto, isso pode não ser sempre o caso, já que drives sobrecarregados ou programas conflitantes também podem ser os culpados. Portanto, para corrigir o alto uso da CPU do processo do Sistema, você terá que aplicar várias soluções até que a certa o ajude.


Também é importante notar que o alto uso da CPU entre vários processos é comum no Windows 10 - eles incluem:

Antes de tentar aplicar as correções fornecidas abaixo, é altamente recomendável que você tente uma solução automática -. Este software de reparo pode identificar e corrigir rapidamente os erros mais comuns do Windows, BSODs, [dois] malware [3] danos, arquivos de sistema corrompidos ou outros problemas em apenas alguns minutos.

Solução 1. Execute o solucionador de problemas de compatibilidade de programas

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Problemas de compatibilidade podem fazer com que os processos consumam uma CPU excepcionalmente alta. Portanto, você deve tentar executar o Solucionador de problemas de compatibilidade de programas e ver se isso traz algum resultado:

  • Digitar Resolução de problemas na pesquisa do Windows e pressione Entrar
  • Se você não conseguir ver os solucionadores de problemas listados à esquerda, clique em Solucionadores de problemas adicionais
  • Localizar Solucionador de problemas de compatibilidade de programa e clique Execute o solucionador de problemas
  • Espere até que o Windows conclua a varredura e relate as descobertas
  • Aplique as correções sugeridas.

Solução 2. Verifique se há alterações de hardware

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Alguns usuários disseram que a verificação de alterações no hardware os ajudou a corrigir o alto uso da CPU do processo do sistema.


  • Clique com o botão direito em Começar e escolher Gerenciador de Dispositivos
  • No topo da janela, clique em Verificar se há mudanças de driver .

Solução 3. Reinstale os drivers gráficos

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Como um dos principais motivos pelos quais o processo do sistema pode estar usando muita CPU são as alterações / corrupção do driver, você deve desinstalar os drivers:

  • Clique com o botão direito em Começar e escolher Gerenciador de Dispositivos
  • Expandir o Adaptadores de vídeo seção
  • Clique com o botão direito na sua placa gráfica e selecione Desinstalar dispositivo
  • No prompt, marque o Exclua o software do driver para este dispositivo opção
  • Clique Desinstalar
  • Reinício seu computador.

Assim que o PC for reiniciado, você terá que instalar novos drivers para sua GPU. Não é segredo que o gerenciador de dispositivos está longe de ser a solução ideal, especialmente quando se trata de drivers de placas gráficas. Portanto, você deve visitar o site do fabricante e baixar os drivers de lá ou usar um atualizador automático para garantir que o software correto seja instalado.

Solução 4. Use a limpeza de disco

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.
  • Digitar Limpeza de disco na pesquisa do Windows e pressione Entrar
  • Selecione sua unidade principal ( C: por padrão)
  • Selecione as seções que deseja excluir e pressione OK.

Solução 5. Altere as configurações no Painel de Controle da Nvidia

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

De acordo com os usuários, ajustar as configurações no Painel de Controle da Nvidia os ajudou a resolver o problema. Aparente, alto uso da CPU O processo do sistema pode frequentemente ocorrer em sistemas que estão executando duas ou mais GPUs.

  • Digitar Painel de controle Nvidia na pesquisa do Windows e pressione Entrar
  • Clique Gerenciar configurações 3D
  • Vamos para Configurações do programa
  • Selecione o programa que é executado com mais frequência em segundo plano, por exemplo, Google Chrome
  • No GPUs seção, escolha sua placa gráfica em vez da configuração padrão.

Solução 6. Desinstale o software Conexant Audio em laptops Lenovo

Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada do Reimage Reimage.

Se estiver usando um laptop Lenovo, você deve desinstalar os drivers de áudio Conexant, pois eles não são mais suportados e podem estar causando todos os tipos de problemas, incluindo CPU alta do processo do sistema.

Repare seus erros automaticamente

A equipe wimbomusic.com está tentando fazer o melhor para ajudar os usuários a encontrar as melhores soluções para eliminar seus erros. Se você não quiser ter problemas com técnicas de reparo manual, use o software automático. Todos os produtos recomendados foram testados e aprovados por nossos profissionais. As ferramentas que você pode usar para corrigir seu erro estão listadas abaixo:

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Ainda está com problemas?
Se você não conseguiu corrigir seu erro usando Reimage, entre em contato com nossa equipe de suporte para obter ajuda. Por favor, deixe-nos saber todos os detalhes que você acha que devemos saber sobre o seu problema. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Acesse conteúdo de vídeo com restrição geográfica com VPN

é uma VPN que pode impedir o seu provedor de serviços de Internet, o governo , e terceiros de rastreá-lo online e permitir que você permaneça completamente anônimo. O software fornece servidores dedicados para torrent e streaming, garantindo um desempenho ideal e não diminuindo sua velocidade. Você também pode ignorar as restrições geográficas e visualizar serviços como Netflix, BBC, Disney + e outros serviços populares de streaming sem limitações, independentemente de onde você esteja.

Não pague autores de ransomware - use opções alternativas de recuperação de dados

Ataques de malware, particularmente ransomware, são de longe o maior perigo para suas fotos, vídeos, trabalho ou arquivos escolares. Como os cibercriminosos usam um algoritmo de criptografia robusto para bloquear dados, ele não pode mais ser usado até que um resgate em bitcoin seja pago. Em vez de pagar hackers, você deve primeiro tentar usar alternativas recuperação métodos que podem ajudá-lo a recuperar pelo menos uma parte dos dados perdidos. Caso contrário, você também pode perder seu dinheiro, junto com os arquivos. Uma das melhores ferramentas que podem restaurar pelo menos alguns dos arquivos criptografados -.