5 maneiras principais de gravar uma sessão de área de trabalho remota

registro remotoReuniões e conferências costumavam ser feitas pessoalmente naquela época. No entanto, isso mudou com a introdução de novas tecnologias que possibilitaram a comunicação à distância. Hoje em dia, comunicar-se de partes remotas do planeta é muito fácil, graças ao poder da Internet. Vários aplicativos podem ser usados ​​para realizar conferências, webinars e outras formas de reuniões. Este método é muito eficiente para reduzir o estresse de viagens de longa distância. Além disso, esse tipo de reunião pode ser gravado para a criação de memorandos e coisas do gênero. Neste artigo, discutiremos algumas ferramentas que podem gravar sessões remotas no seu PC.


Navegação de conteúdo

Forma recomendada de gravar sessão remota no Win / Mac

Como sabemos, existem muitos gravadores de tela que podem ser vistos online e que podem ser usados ​​para gravar sessões de desktop remoto, mas alguns deles não são fáceis de usar. Mas não se preocupe, desta vez. Apresentaremos um dos melhores gravadores chamado Acethinker Screen Grabber Premium . Esta ferramenta permite gravar todas as atividades na tela do seu computador, bem como as sessões de desktop remoto com facilidade. Além disso, ele suporta muitos formatos de arquivo para escolher, incluindo MP4, MOV, WMV, AVI e muito mais. Uma das coisas boas neste gravador de tela é que você pode fazer anotações em seu vídeo adicionando texto, linhas, formas e muito mais. Na verdade, iremos fornecer-lhe o processo de como usar esta ferramenta, siga os passos fáceis abaixo.

Etapa 1 Baixe e instale o software em seu PC

Em primeiro lugar, instale a ferramenta em seu PC clicando em um dos botões “Download” fornecidos acima. Inicie o assistente de instalação e siga o procedimento para instalá-lo em seu computador. Abra-o para se familiarizar com sua interface.

Etapa 2 Definir as configurações

Em seguida, defina as configurações da ferramenta clicando no ícone “três linhas” localizado no canto superior direito da interface e selecione “Preferências” para ver todas as configurações de gravação. A partir daqui, você pode personalizá-lo de acordo com sua escolha.


sgpremium set up settings



Etapa 3 Iniciar a gravação da sessão remota

Uma vez configurado, clique no botão 'Gravador de Vídeo' que você pode ver em sua interface principal, em seguida, escolha a tela de exibição de sua preferência clicando na opção 'Personalizado'. Certifique-se de ligar o 'Som do sistema' e o 'Microfone' para uma melhor gravação. Em seguida, aperte o botão 'Rec' e uma contagem regressiva começará e automaticamente iniciará a gravação.


sgpremium iniciar sessão remota de gravação

Etapa 4 Pare a gravação

Por último, clique no ícone “Parar” da barra de ferramentas flutuante para interromper a gravação. Uma janela aparecerá. A partir daqui, você pode clicar no botão 'Salvar' localizado na parte inferior direita da interface para salvá-lo em seu computador.


sgpremium salvar o vídeo da sessão remota gravada

Gravação alternativa da área de trabalho remota que você pode tentar

1. Observe IT

ObserveIT é outra ferramenta popular que ajuda a registrar todas as atividades do usuário de seu funcionário, desde o momento em que ele se conecta à área de trabalho até o final da sessão de trabalho ou pela duração definida pelo administrador. Isso pode ser feito usando um desktop mote, um servidor de terminal ou um login de console direto. Ele oferece a opção de gravação de vídeo e a capacidade de reproduzir todas as atividades do usuário na tela. Você também pode pesquisar os registros de atividades usando certas palavras-chave. Além disso, você pode pular diretamente para partes selecionadas do vídeo a partir dos resultados da pesquisa ou das entradas do registro de atividades. Os alertas podem ser personalizados com base em seus requisitos. Cada alerta é acionado em tempo real quando qualquer atividade sensível, incomum ou suspeita é encontrada.

ObserveIT

2. RecordTS

RecordTS é considerado um dos softwares mais confiáveis ​​do mercado. Esta ferramenta vem com várias variações, incluindo software para pequenas empresas, uma solução completa para atividades e soluções para gravar sessões de desktop remoto em servidores e estações de trabalho Windows. Nesse sentido, as empresas podem integrar a gravação de sessões para monitorar todas as atividades de seus funcionários. Além disso, os usuários podem registrar todas as ações para revisão e análise durante os treinamentos. Além disso, ele também pode ser usado para fins de segurança.


registro ts

3. AnyDesk

AnyDesk é um software de área de trabalho remota com suporte multiplataforma para diferentes dispositivos e sistemas operacionais, como Windows, macOS, Linux e muito mais. Além disso, esta ferramenta é perfeita para equipes e indivíduos, pois oferece suporte a vários teclados internacionais disponíveis em 28 idiomas. Com este software, ele permite que você se comunique facilmente com outras pessoas em uma reunião ou apresentação de negócios por meio da colaboração online. Além disso, você pode usar este software para transferir arquivos diferentes do computador local para um computador remoto. No computador local, insira o ID e a senha do computador remoto para acessá-lo. Assim que o computador local e o computador remoto estiverem conectados, você pode começar a gravar todas as sessões no computador remoto.

interface anydesk

4. TeamViewer

TeamViewer é um dos softwares mais populares para acessar e controlar remotamente a área de trabalho de vários computadores com a ajuda de uma conexão à Internet. Ele permite que você acesse este software usando diferentes plataformas, como Mac e Windows. A ferramenta possui uma interface simples; mesmo na primeira vez, os usuários podem utilizar a ferramenta com eficiência. Este software possui um aplicativo móvel disponível para o sistema operacional Android e dispositivos móveis iOS. Além disso, com a ajuda desta ferramenta, você também pode espelhar facilmente a tela do seu dispositivo móvel para a tela do computador. Para executar a gravação de tela, conecte o computador local a um computador remoto digitando o ID e a senha do computador remoto.

teamviewer mirror android para win10

Conclusão :

Hoje em dia, a gravação de desktop remoto é amplamente utilizada, pois as pessoas têm menos tempo do que antes, mas simultaneamente com este recurso. Eles podem fazer sua atividade de gravação facilmente se especificarem a hora de início e de término. Portanto, estão disponíveis muitas ferramentas que funcionam como compartilhamento instantâneo. Você tem que encontrar o seu caminho entre eles para escolher aquele que é mais confortável para operar no seu caso. Enquanto você verifica e experimenta as soluções mencionadas, recomendamos que você dê uma olhada na solução AceThinker apresentada acima.

miniatura de vídeo