As 8 melhores alternativas do Final Cut Pro para Windows

imagem de recurso do final cut pro x windowsNeste milênio, a produção de filmes é muito mais polida e elegante, o que nos deixa mais fascinados por como foram criados. Na indústria cinematográfica, as empresas de pós-produção usam principalmente software de edição para fornecer e embelezar a aparência final dos filmes. Embora o equipamento que eles estão usando seja muito mais complicado para nós. Os desenvolvedores da Web criaram vários softwares de edição que o público em geral pode usar. Um desses softwares é o Final Cut Pro. Este software é um programa de edição de vídeo não linear desenvolvido pela Apple. Ele permite que os usuários usem recursos de edição não destrutivos e exportem vídeos em qualquer formato compatível com QuickTime, como MOV. Infelizmente, os usuários do sistema operacional Windows não podem utilizar o Final Cut Pro para editar seus vídeos. O bom é que este artigo reúne e seleciona os mais confiáveis Alternativa Final Cut Pro para o sistema operacional Windows que é perfeito para o seu PC.


Navegação de conteúdo

8 principais alternativas de FCP para Windows

1. AceThinker Video Editor

Formatos suportados: AVI, WMV, MP4, MPEG e muito mais.
Por que ele pode substituir o Final Cut Pro ?: É compatível com diferentes sistemas operacionais. É equipado com ferramentas de edição úteis que não podem ser vistas em diferentes softwares de edição, como adicionar logotipos e marcas d'água personalizáveis.

AceThinker Video Editor é um software de edição de vídeo completo e completo usado como alternativa ao Final Cut Windows. Ele permite que os usuários transformem vídeos de projetos em filmes de Hollywood com seu vasto número de filtros de vídeo. Existem mais de 40 filtros fascinantes que os usuários podem aplicar para aplicar um estilo totalmente novo ao vídeo. Além disso, possui mais de 20 tipos de sobreposições que podem ser utilizadas para aprimorar os efeitos de vídeo. Além disso, é equipado com um número extravagante de recursos de edição, como recorte, corte, vá GIFs e clipes de vídeo, ajuste de brilho e muito mais que podem tornar a saída de vídeo mais impressionante do que antes. Por último, permite aos usuários inserir uma trilha sonora no vídeo do projeto para torná-lo mais profissional.

Características principais:

  • Possui um recurso de visualização em tempo real no qual os usuários podem ver o vídeo de saída antes de exportá-lo ou salvá-lo.
  • Ele permite que os usuários utilizem um recurso de controle de velocidade para definir a velocidade de um segmento ou videoclipes, seja mais rápido ou mais lento do que a velocidade original.
  • Ele permite que os usuários importem todos os vídeos de qualquer lugar da fonte, filmadora, baixados de sites ou câmeras móveis.

Abaixo estão as etapas detalhadas sobre como utilizar o Editor de vídeo.


Etapa 1 Instale a alternativa do Final Cut Windows

Primeiro, baixe o Editor de Vídeo clicando no botão de download abaixo. Passe pelo assistente de instalação para continuar com o processo. Feito isso, acesse o software e familiarize-se com sua funcionalidade e navegação.



interface ve


Etapa 2 Editar Vídeo

Para editar vídeos sobre este software, clique no botão de importação localizada na parte superior esquerda mais da ferramenta. Consulte sobre a pasta de dispositivo e clique no botão Abrir para importar o arquivo de vídeo no Editor de vídeo. Em seguida, utilizar seus recursos, como guarnição, corte, fusão, filtro add e efeitos e muito mais para melhorar a saída de vídeo.

corte final pro x windows ve step2


Etapa 3 Salvar e reproduzir o vídeo

Finalmente, quando a edição estiver concluída, clique no botão exportar para salvar as alterações feitas no vídeo do projeto. Em seguida, uma janela pop-up aparecerá. Clique no botão de localização do arquivo para verificar a localização de saída. Clique duas vezes no vídeo para visualizá-lo e reproduzi-lo.

corte final pro x windows ve step3

2. Adobe Premiere Pro

Formatos suportados: MP4, MOV, MPEG e muitos mais.
Por que ele pode substituir o Final Cut Pro ?: Além de ser compatível com diferentes sistemas operacionais, esta ferramenta é compatível com diversos plug-ins de terceiros, como Adobe Sensei Ai, Adobe Stock, etc., que podem ajudar os usuários a aprimorar seus vídeos.

Ao discutir as alternativas do Final Cut Pro X Windows, Adobe Premiere Pro está sempre na lista. Com seus recursos distintos e excelentes, os usuários podem facilmente editar e criar um vídeo de forma instantânea. Ele também fornece um recurso de gradação de cor simples, mas poderoso, que ajuda os entusiastas de vídeo a selecionar a saturação de cor precisa em seu vídeo de projeto. Além disso, ele pode melhorar o áudio de fundo instantaneamente usando seu painel de som essencial para remover ruído de fundo e reverberação com resultados incríveis. Mais ainda, com a ajuda do Adobe Sensei AI, este software pode identificar os pontos de edição originais; assim, é mais fácil e rápido inserir ajustes adicionais no vídeo do projeto.


final cut pro x windows adobe premiere pro

Características principais:

  • Ele suporta arquivos DNxHD ou codecs de pós-produção de alta definição com perdas.
  • Pode editar imagens em qualidade diferente moderna até 8K qualidade e até mesmo vídeos de realidade virtual.
  • Possui recursos de enquadramento automático que ajudam os usuários a modificar a proporção do vídeo para ser compatível em diferentes plataformas de mídia social, como Instagram, Facebook e muito mais.

3. Minitool Movie Maker

Formatos suportados: 3gp, .mov, .avi, .flv, .mkv, .mp4, .mpg, .vob, .wmv, .rmvb e muitos mais.
Por que ele pode substituir o Final Cut Pro ?: É um freeware que permite aos usuários edite vídeos sem sair de um watermar na saída de vídeo.

Minitool Movie Maker é uma das grandes alternativas gratuitas do Final Cut Pro para Windows que são simples e fáceis de usar. Devido à sua navegação precisa e distinta, os usuários podem facilmente assumir o controle e fazer uso deste software de edição sem depender de qualquer orientação. Ele oferece diferentes modelos de filmes, incluindo casamentos, aniversários, amor e muito mais, que os usuários podem utilizar para criar seu novo vídeo. Não só pode dividir vídeos longos em pequenos clipes, mas também pode remover as partes desnecessárias do início ou do final do vídeo do projeto. Mais ainda, pode editar vídeos com resolução HD sem comprometer sua qualidade original.

Final Cut Pro X janelas MiniTool movie maker

Características principais:

  • Ele pode mudar a velocidade de vídeo facilmente, bem como vídeo inverso.
  • Ele pode adicionar títulos animados, créditos finais e legendas aos vídeos do projeto.
  • Ele pode adicionar trilhas sonoras, silenciar o ruído de fundo e editar música.

4. Vegas Pro

Formatos suportados: Ele suporta a família H. 264, incluindo MP4 e AVC / AVCHD, e também suporta codecs de última geração como HEVC e muitos mais.
Por que ele pode substituir o Final Cut Pro ?: É um dos poucos softwares NLE que pode converter outros formatos para 240P sem a ajuda de plug-ins de terceiros.

Vegas Pro é outra alternativa decente para o Final Cut Pro para Windows 10 devido à sua interface direta e conjunto de recursos funcionais. Ele fornece recursos avançados de edição de vídeo, como compostagem de movimento de trilha 3D e arranjo de planos visuais, incluindo a interseção do plano. Além disso, a utilização deste editor permite que sequências e clipes sejam copiados e colados entre as instâncias. Além disso, é um dos softwares de edição não linear que suporta e pode editar a qualidade de vídeo HDR. Por último, possui um recurso de estabilização de vídeo que pode transformar imagens trêmulas em um vídeo suave e com aparência profissional.

corte final pro x windows vegas pro

Características principais:

  • Possui um storyboard dinâmico e interação de linha do tempo.
  • Tem um filtro anti-ruído.
  • Possui várias opções de backup de arquivos.

5. VSDC Free Video Editor

Formatos suportados: Suporta WebM, AVI, QuickTime File Format, Windows Media e muitos mais.
Por que ele pode substituir o Final Cut Pro ?: Esta ferramenta funciona com o menor requisito de sistema possível; portanto, funciona em PCs desatualizados.

VSDC Free Video Editor , um software de edição de vídeo não linear que é uma das alternativas confiáveis ​​do Final Cut Pro para Windows devido aos seus recursos de edição completos. Um de seus recursos é a ferramenta Chroma Key, em que os usuários podem remover fundos verdes e substituí-los por cenários e configurações maravilhosos que podem corresponder ao vídeo do projeto. Além disso, é equipado com ferramentas de edição essenciais, como zoom, edição de vídeo 360, correção de cores e muito mais, que podem fazer uma saída de vídeo com aparência profissional. Mais ainda, possui recursos de rastreamento de movimento que podem ser aplicados à trajetória de movimento de qualquer objeto.

corte final pro x windows vsdc

Características principais:

  • Tem um gravador de voz que permite aos usuários faixas de voz de entrada no vídeo do projeto.
  • Ele sincroniza efeitos de vídeo com a batida da música de fundo.
  • Ele tem um recurso de máscara em que permite ao usuário inserir efeitos em uma área específica do videoclipe.

6. Corel VideoStudio

Formatos suportados: Suporta DVD, AVCHD, HD-DVD e AVI e muitos mais.
Por que ele pode substituir o Final Cut Pro ?: Esta ferramenta tem um recurso recém-adicionado que pode fazer o reconhecimento facial devido às tecnologias de IA.

Corel VideoStudio é um software de edição de vídeo compatível com o sistema operacional Windows, o que o torna uma das alternativas mais aceitáveis ​​de FCP para Windows. Sua função de edição essencial permite que os usuários utilizem tanto o storyboard quanto os organizadores gráficos orientados para a linha do tempo. Além disso, consiste em várias categorias de transições de vídeo, como efeitos FX, 3D e de álbum. Os usuários também podem sobrepor uma animação em flash, texto no vídeo e até imagens usando seu recurso de sobreposições. Por último, a melhor coisa sobre esta ferramenta é que ela pode editar vídeo utilizando um recurso de edição de 360 ​​graus, permitindo que os usuários tenham uma visão ampla do vídeo do projeto.

Final Cut Pro x janelas corel

Características principais:

  • Possui um recurso de rastreamento de movimento.
  • Tem um gravador de tela se você deseja editar e capturar vídeos em um PC.
  • Ele pode compartilhar vídeos de saída diretamente em diferentes sites de compartilhamento de vídeo como YouTube, Facebook, Vimeo e muito mais.

7. PowerDirector

Formatos suportados: Ele suporta WMV, WMV HD, MOV, MOD, TOD AVCHD, MPEG-4 e muitos mais.
Por que ele pode substituir o Final Cut Pro ?: Ele tem um recurso de vídeo proeminente que é True Theatre Color, que aumenta automaticamente os efeitos das cores do vídeo.

PowerDirector é um software de edição de vídeo que oferece funcionalidades úteis e recursos de edição. É considerado uma alternativa ao Final Cut Pro para Windows 10, que pode facilmente atualizar vídeos com seu vasto número de modelos de vídeo cinematográficos, títulos personalizáveis ​​e designs de anotação. Também é equipado com vários estilos de transição para conectar todos os clipes de vídeo do seu projeto de maneira contínua. Além disso, ele pode transformar e modificar a aparência do vídeo do projeto com seus extensos efeitos de vídeo e filtros, como vintage, preto e branco e muito mais. Por fim, possui efeitos de tela verde que podem remover fundos indesejados e inserir efeitos especiais no vídeo do projeto.

final cut pro x windows powerdirector

Características principais:

  • Possui milhares de modelos de vídeo livres de royalties.
  • Ele permite que os usuários acessem faixas premium, músicas e clipes de som de forma ilimitada.
  • Ele pode suportar a importação de vídeo de 8K para editá-lo e exportá-lo sem comprometer a qualidade original.

8. Lightworks

Formatos suportados: Suporta WAVI, MOV, XDCAM HD / EX, MPEG-4 e muitos mais.
Por que ele pode substituir o Final Cut Pro ?: Ele permite que os usuários personalizem a interface de acordo com sua aparência preferida. Isso permitirá que os usuários acelerem seu fluxo de trabalho.

Um editor de vídeo amplamente utilizado em muitas produções de filmes de Hollywood; Lightworks , forneceu aprimoramento e saída significativos com filmes bem conhecidos, como Shutter Island, Hugo e muito mais. Em sua interface, há quatro guias para os usuários utilizarem, como o bloco do visualizador, em que contém marcadores de sugestão e metadados, a visualização de edição contém ativos do projeto, a visualização VFX ajuda no alinhamento de títulos e subtítulos e a visualização de áudio auxilia a forma de onda de áudio no controle das configurações de Pan e ajuda no rastreamento da barra do medidor. Mais ainda, é compatível com quase todos os sistemas operacionais, como Windows, Mac e Linux. Portanto, é a alternativa perfeita do Final Cut Pro para Windows.

corte final pro x windows lightworks

Características principais:

  • Ele pode importar formatos sem suporte sem a necessidade de transcodificação.
  • Pode exportar vídeos prontos compatíveis com sites de compartilhamento de vídeo como YouTube, Facebook, Vimeo.
  • Possui um recurso de corte rápido e preciso.

Gráfico de comparação

Programas Preço Público-alvo e escopo de função Preocupações e limitações
AceThinker Video Editor $ 49,95 2PC / suporte Lifetime.Básico, Prosumer, ProfissionalAinda não disponível em dispositivos móveis.
Adobe Premiere Pro Teste grátis por 30 dias. O acesso premium custa $ 21,72 / mêsProfissionalA velocidade de renderização é lenta em comparação com outro software de edição de vídeo.
Minitool Movie Maker Sem custosBásicoÀs vezes, podem aparecer falhas durante a edição de um vídeo.
Vegas Pro Custa $ 600 (£ 500) para comprar imediatamente.ProfissionalMuito caro.
VSDC Free Video Editor Edição Pro gratuita e $ 19,99ProsumerNenhuma ferramenta de estabilização de vídeo.
Corel VideoStudio $ 79,99TrialwareA edição de vídeo às vezes pode ser complicada
PowerDirector O preço começa em $ 19,99ProsumerAlguns dos recursos do plugin podem ser difíceis de encontrar depois de instalados.
Lightworks $ 24,99 / mêsProfissionalA trilha sonora do vídeo de saída às vezes está fora de sincronia.