O que é texto DCB_ASSOCIATION e como recuperá-lo após receber a mensagem?

Pergunta


Problema: o que é texto DCB_ASSOCIATION e como recuperá-lo após receber a mensagem?

Olá, recebi uma mensagem que diz o seguinte “DCB_ASSOCIATION: 149427a0982c12478497b8a”. Não tenho ideia do que desencadeou esta mensagem - é uma farsa? Preciso fazer alguma coisa depois de receber este SMS? Por favor ajude.

Resposta Resolvida

O texto DCB_ASSOCIATION tem sido um mistério para muitos usuários há anos, pois eles não entendem por que as mensagens chegam em seus telefones Android ou o que significam. Além disso, o SMS geralmente vem de um número curto, como 6759 ou 7133, sem qualquer indicação de quem é o remetente.


Os dispositivos móveis tornaram-se uma das partes mais importantes da vida de qualquer indivíduo moderno, pois os telefones são usados ​​não apenas para falar com colegas, familiares e amigos, mas também para jogar, enviar mensagens de texto, desenhar, efetuar pagamentos e muito, muito mais . Essencialmente, os telefones são agora minicomputadores que possuem uma grande quantidade de energia da CPU e são, na verdade, mais poderosos do que alguns computadores desktop ou laptop. [1]



No entanto, os smartphones têm sido usados ​​por agentes mal-intencionados para realizar golpes há algum tempo, e os usuários continuam recebendo mensagens com declarações falsas ou pedindo que cliquem em links maliciosos que baixam malware, [dois] direto para spoofing [3] sites ou peça informações de cartão de crédito. Portanto, não é surpreendente que as pessoas questionem uma mensagem não solicitada de um número curto, que inclui DCB_ASSOCIATION mais algum texto aleatório.


DCB_ASSOCIATION o que é?O que é texto DCB_ASSOCIATION e como recuperá-lo após receber a mensagem?

Portanto, o que é texto DCB_ASSOCIATION e o que fazer depois de recebê-lo? Bem, a boa notícia é que definitivamente não é um golpe e vem de uma fonte legítima. Os usuários recebem um texto de um número curto (quatro dígitos) com o seguinte texto:


  • DCB_ASSOCIATION: Y35810KLQRRF6D4H9D9Q4FRTGM
  • DCB_ASSOCIATION: PB23CF051C8536D53CD34EAD ou semelhante.

DCB_ASSOCIATION significa “Faturamento direto da operadora” e é um recibo online simples que os usuários recebem da Google Play Store depois de realizar uma transação no mercado. Os usuários podem configurar suas contas de operadora de celular (como Verizon, AT&T, Vodafone, T-Mobile e muitas outras) para serem cobradas em vez de seus cartões de crédito diretamente - é uma forma comum e eficaz de realizar compras na Loja. Portanto, as mensagens DCB_ASSOCIATION chegam apenas aos usuários do Google Play, ou seja, dispositivos Android.

Assim que uma compra é feita por meio da operadora de celular, o Google Play envia uma mensagem à operadora usando um código específico que está relacionado apenas a essa operadora em particular que inclui o texto “DCB_ASSOCIATION: [authentication_ID].” Essa mensagem ajuda a operadora a identificar várias coisas que devem estar correlacionadas entre si, como o número de telefone, o ID da solicitação e a conta do Google pertencentes às partes corretas.

Com base em todos os parâmetros recebidos, a transportadora pode autorizar a transação, o que resulta no recebimento de um breve texto DCB_ASSOCIATION pelos usuários. Ou seja, é uma simples confirmação de que a transação foi feita através da conta do Google Play e que será faturada através da operadora.

Portanto, se você ativou sua operadora como forma de pagamento para suas transações na Google Play Store, o texto DCB_ASSOCIATION é legítimo e você não deve se preocupar em recebê-lo. No entanto, você também deve estar ciente de que certos hacks ou infecções por malware podem permitir que agentes mal-intencionados realizem transações por meio do Google Play sem sua aprovação.


Nesse caso, você pode e deve se preocupar com os prompts DCB_ASSOCIATION. A melhor ação seria alterar sua senha do Google imediatamente e entrar em contato com sua operadora, explicando sobre as transações não solicitadas provenientes de sua conta - você provavelmente será reembolsado.

Se você deseja impedir que textos DCB_ASSOCIATION cheguem em sua direção e deseja remover sua forma de pagamento por meio da Google Play Store, siga as instruções fornecidas abaixo.

Remova o método de pagamento DCB_ASSOCIATION através da Google Play Store

Para recuperar os componentes do sistema necessários, adquira a versão licenciada da ferramenta de recuperação Reimage Reimage.

Independentemente de as compras por meio da Google Play Store serem realizadas de forma legítima ou não, você pode fazer um esforço para interromper o funcionamento da forma de pagamento, se desejar. Aqui está o que você precisa fazer:

  • Toque no seu Loja de aplicativos do Google botão para abrir o aplicativo
  • Selecione os cardápio localizado no canto superior esquerdo (três linhas horizontais)
  • Escolha Métodos de Pagamento
  • Na parte inferior do menu, escolha Mais configurações de pagamentoRemova as mensagens DCB_ASSOCIATION removendo suas informações de faturamento por meio da conta do Google Play
  • Seu navegador será aberto e você será direcionado para Centro de pagamento do Google
  • Aqui, toque no Remover botão próximo ao seu provedor (Verizon, AT&T ou outro) ou um cartão de crédito inserido anteriormente

Recupere arquivos e outros componentes do sistema automaticamente

Para recuperar seus arquivos e outros componentes do sistema, você pode usar guias gratuitos de especialistas do wimbomusic.com. No entanto, se você acha que não tem experiência suficiente para implementar todo o processo de recuperação sozinho, recomendamos o uso das soluções de recuperação listadas abaixo. Testamos cada um desses programas e sua eficácia para você, então tudo que você precisa fazer é deixar que essas ferramentas façam todo o trabalho.

Oferecer Compatível com Microsoft Windows Compatível com OS X Você tem algum problema?
Se você estiver tendo problemas relacionados ao Reimage, pode entrar em contato com nossos especialistas em tecnologia para pedir ajuda. Quanto mais detalhes você fornecer, melhor solução eles fornecerão. Reimage - um programa de reparo do Windows especializado e patenteado. Ele irá diagnosticar seu PC danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema, DLLs e chaves de registro que foram danificados por ameaças de segurança. Reimage - um programa de reparo especializado e patenteado do Mac OS X. Ele irá diagnosticar o seu computador danificado. Ele fará a varredura de todos os arquivos de sistema e chaves de registro danificados por ameaças à segurança.
Este processo de reparo patenteado usa um banco de dados de 25 milhões de componentes que podem substituir qualquer arquivo danificado ou ausente no computador do usuário.
Para reparar o sistema danificado, você deve comprar a versão licenciada da ferramenta de remoção de malware.

Proteja sua privacidade online com um cliente VPN

Uma VPN é crucial quando se trata de privacidade do usuário . Rastreadores online, como cookies, não podem ser usados ​​apenas por plataformas de mídia social e outros sites, mas também por seu provedor de serviços de Internet e pelo governo. Mesmo se você aplicar as configurações mais seguras por meio de seu navegador da web, ainda poderá ser rastreado por meio de aplicativos conectados à Internet. Além disso, navegadores com foco na privacidade como o Tor não são uma escolha ideal devido às velocidades de conexão reduzidas. A melhor solução para sua privacidade final é - seja anônimo e seguro online.

Ferramentas de recuperação de dados podem prevenir a perda permanente de arquivos

O software de recuperação de dados é uma das opções que podem ajudá-lo recupere seus arquivos . Depois que você exclui um arquivo, ele não desaparece no ar - ele permanece em seu sistema, desde que nenhum novo dado seja gravado nele. é um software de recuperação que busca cópias de trabalho de arquivos excluídos dentro do seu disco rígido. Ao usar a ferramenta, você pode evitar a perda de documentos valiosos, trabalhos escolares, fotos pessoais e outros arquivos importantes.